Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/04/2015


Tome um remédio pra respirar, porque a Championship não dá trégua! A 42ª rodada começou hoje com a grande vitória do líder Bournemouth contra o Brighton fora de casa, e com o empate entre Fulham e Wigan, ambos brigando contra o rebaixamento. E ela continua amanhã com mais 10 jogos, alguns pra lá de importantes. Destaques para Middlesbrough v Rotherham, Millwall v Watford, Birmingham v Wolves, Bolton v Norwich, e pro jogão da rodada entre o 5º colocado Derby contra o 7º colocado Brentford, que terá transmissão ao vivo pela ESPN!

Middlesbrough v Rotherham (Riverside, 11h00) - Tropeços em alguns confrontos diretos complicaram um pouco a vida do Boro na luta pelo acesso direto. O time vem de derrota pro Watford por 2-0, onde jogou muito mal, mas agora tem a chance de recuperação contra um time que briga contra o rebaixamento, contra os quais o Boro não costuma tropeçar. O time recebe o Rotherham estando em 4º lugar com 75 pontos, e precisa vencer de qualquer jeito pra não ver a chance de acesso direto voar pela janela. Pro jogo, o capitão Grant Leadbitter está suspenso, Daniel Ayala e Kenneth Omeruo são dúvidas, enquanto Damian Abella e Rhys Williams seguem fora. Já o Rotherham vem de vitória contra o Brighton, e se vencer praticamente se garante na próxima temporada na Championship, complicando muito a vida de Millwall e Wigan. Pro jogo, Craig Morgan está suspenso, e Fraizer Richardson, machucado.


Birmingham v Wolves (St. Andrews, 11h00) - O Wolves se colocou categoricamente na briga pelo acesso, vindo de 4 vitórias consecutivas, com 11 gols marcados. O time alcançou o sexto lugar com 71 pontos, e vai até Birminghjam pegar os donos da casa precisando vencer pra não deixar o top-6 e, quem sabe, se aproximar dos líderes. Pro jogo, Tommy Rowe pode aparecer no banco, recuperado de lesão. Já o Birmingham já entrou de "férias" e apenas cumpre tabela, estando em 15º com 50 pontos. Pro jogo em casa, Paul Robinson está suspenso depois de receber um cartão vermelho contra o Bournemouth. Jonathan Spector, Stephen Gleeson e Diego Fabbrini são dúvidas.

Bolton v Norwich (Macron Stadium, 11h00) - O Norwich martelou, martelou, e conseguiu alcançar a zona de acesso direto. Em 2º com 76 pontos, o objetivo agora é manter a posição até o fim, e voltar à Premier League imediatamente, sem precisar de playoffs. A primeira "final" pros Canaries é contra o também desinteressado Bolton, que só cumpre tabela. Mas pro jogo, o time tem um seríssimo desfalque: Bradley Johnson, um dos melhores jogadores desa Championship, está suspenso por dois jogos, por tomar 10 amarelos. Nathan Redmond pode voltar de lesão. Já o Bolton está em 16º com 49 pontos, e só uma tragédia daquelas faria com que o time possa ser rebaixado. Pro jogo, o técnico Neil Lennon não tem novos problemas.


Millwall v Watford (The Den, 11h00) - O Millwall não jogou no meio de semana, pois teve seu jogo contra o Blackburn adiado devido a FA Cup. Os Lions voltam à campo pra pegar logo o 3º colocado Norwich, precisando desesperadamente da vitória: se ela vier, a diferença pro Rotherham, que hoje é de 7 pontos, pode cair pra 4, e ainda com um jogo a menos, caso os Millers percam pro Boro. Mas todos em Londres sabem que o confronto é pra lá de complicado, e a concentração pra evitar erros contra o poderoso ataque dos Hornets é total. Pro jogo,  Lee Martin e Paris Cowan-Hall voltaram aos treinos e podem aparecer ao menos no banco, e Ed Upson está de volta. Já o Watford vem de excelente vitória em casa contra o Boro, com show da dupla Deeney-Ighalo, e não pode nem pensar em perder pontos, mesmo fora de casa, já que a diferença pros times que vem abaixo é mínima. Pro jogo, o zagueiro Cathcart é dúvida com lesão na coxa, enquanto Alem Abdi volta de lesão. Fernando Forestieri segue machucado.

Derby v Brentford (IPro Stadium, 08h15) - O Derby finalmente voltou a vencer e espantou um pouco da má fase, ao bater o Wigan na última rodada. Agora, os Rams recebem o Brentford num confronto direto num sábado de manhã (bem de manhã), com transmissão da ESPN, onde a vitória significa se manter no páreo pelo acesso, enquanto uma derrota fatalmente tiraria o time da zona de playoffs de novo. Pro jogo, o único problema dos Rams é Will Hughes, que também cumpre 2 jogos de suspensão por tomar 10 amarelos. Já o Brentford arrancou um suadíssimo empate em casa contra o Forest, que custou a posição dentro do top-6. O jeito é tentar recuperar esses pontos fora de casa, e pro jogo, o meia Chris Long é dúvida com problemas estomacais, mas o capitão Jonathan Douglas volta ao time.

Sábado, 11 de Abril

08h15 - Derby v Brentford
11h00 - Birmingham v Wolves
11h00 - Bolton v Norwich
11h00 - Ipswich v Blackpool
11h00 - Leeds v Cardiff
11h00 - Middlesbrough v Rotherham
11h00 - Millwall v Watford
11h00 - Nottm Forest v Huddersfield
11h00 - Reading v Blackburn
11h00 - Sheff Wed v Charlton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis