Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/04/2015


Faltam só 4 rodadas! A temporada 2014/2015 da Championship finalmente vai se encaminhando pro seu final e, diferente das últimas temporadas, com todas as brigas em aberto e com pouca coisa definida na tabela, já que apenas o Blackpool já definiu sua vida e está rebaixado. Neste meio de semana, chegamos a 43ª rodada, a apenas 3 semanas do fim da temporada regular, e essa rodada deve definir muita coisa na parte de baixo da tabela, com dois confrontos diretos e fundamentais: Millwall v Wigan e Fulham v Rotherham. Destaques também para Leeds v Norwich, Reading v Bournemouth, Nottingham Forest v Watford, e pro jogão da rodada entre Middlesbrough v Wolves.

Leeds v Norwich (Elland Road, 15h45) - O Norwich venceu um jogo complicadíssimo fora de casa contra o Bolton por 1-2, e de novo joga fora de casa, agora contra o Leeds. O cansaço pelo excesso de jogos e viagens é esperado, mas agora é hora de esquecer isso, já que o time é vice-líder e precisa de gols para não perder o lugar pro Watford. Pro jogo, Bradley Johnson cumpre seu segundo jogo de suspensão, enquanto Gary Hooper e Lewis Grabban, que mudaram o jogo contra o Bolton, buscam vagas no time titular. Já o Leeds vem de 3 derrotas seguidas e já começa a pensar na próxima temporada, onde espera que a bagunça seja menor e a campanha melhor. Pro jogo em casa, Rudolph Austin e Lewis Cook seguem fora.


Reading v Bournemouth (Madejski Stadium, 16h00) - Mais um jogo fora de casa pro líder Bournemouth, na contagem regressiva pro primeiro acesso de sua história. O time vai até o Madejski Stadium sabendo que uma vitória os deixa com um pé na Premier League. O cansaço também pode ser sentido, pois o time jogou na sexta contra o Brighton no litoral, mas a empolgação supera tudo. Pro jogo, o técnico Eddie Howe tem uma séria dúvida: Matt Ritchie sofreu um corte na canela no jogo contra o Brighton e ainda não sabe se terá condições. Já o Reading só pensa no jogo contra o Arsenal pela FA Cup no fim de semana, e deve poupar quase o time inteiro contra o líder. O capitão Jem Karacan fez sua primeira partida em 18 meses no empate contra o Blackburn e pode ser relacionado novamente, mas Jure Travner (virilha) e Anton Ferdinand (panturrilha) ainda estão machucados.

Nottingham Forest v Watford (City Ground, 15/04, 15h45) - O Watford também terá um duro duelo fora de casa na quarta-feira contra o Forest, precisando de gols pra tomar o lugar do Norwich, já que a diferença no saldo é de apenas um gol (36 a 35). Pra isso, o time conta com a força do seu trio de ataque Deeney-Ighalo-Vydra, mas que começa a dar sinais de problemas: o técnico Jokanovic tem feito uma espécie de revezamento com Vydra e Ighalo no time titular e, após marcar o primeiro gol da vitória contra o Millwall por 0-2 na última rodada, Vydra não comemorou, e aumentou as especulações de que estaria insatisfeito em participar desse revezamento. Mas como está dando certo, ele deve continuar, mas ainda não se sabe se Vydra ou Ighalo (ou ambos) será titular em City Ground. Joel Ekstrand e Fernando Forestieri, machucados, seguem fora. Já o Forest já entrou de "férias", e a prova disso foi a última derrota em casa pro Huddersfield. Já usando alguns jovens no time titular e mudando peças, o técnico Dougie Freedman não deu pistas do time que usará quarta-feira.


Fulham v Rotherham (Craven Cottage, 15/04, 16h00) - Jogo pra lá de decisivo contra o rebaixamento em Londres. O Fulham sofreu e capengou a temporada inteira perto da zona de degola, mas terá na quarta-feira a chance de sumir com o fantasma de vez: basta vencer o Rotherham, que está logo atrás na tabela. Uma vitória levaria o time a 48 pontos e eliminaria qualquer chance de rebaixamento. Mas, claro, uma derrota aumentaria ainda mais o sufoco. Pro jogo, McCormack e Smith, que vem fazendo bons jogos, devem continuar no ataque, enquanto Husband é dúvida na lateral. Já o Rotherham, além de ter sido derrotado na última rodada, ainda tem uma grande preocupação interna: o clube foi acusado de usar um jogador de forma irregular na vitória contra o Brighton, e pode perder os pontos da partida, se o caso for julgado antes do fim da temporada: Farrend Rawson, zagueiro emprestado pelo Derby, jogou de titular na na partida citada, mas seu empréstimo já teria terminado um dia antes.. Embora seja improvável que isso aconteça (A FA raramente mexe na tabela em casos assim, costuma só multar), o receio de que o time volte a ter 40 pontos é grande pelos lados do New York Stadium, e vencer o Fulham fora de casa se tornou questão de vida ou morte. Claro que não custa torcer pro um empate entre Millwall e Wigan... 

Millwall v Wigan (The Den, 15h45) - Chegou a hora da verdade final pra Millwall e Wigan na Championship! Com campanhas bem horríveis, ambos chegam a 43ª rodada com 36 pontos (O Millwall com um jogo a menos, ante o Blackburn), e se enfrentam amanhã em Londres. A matemática ainda desmente, mas pode-se dizer que um empate rebaixa os dois, SE o Rotherham não vier a perder pontos pelo caso citado acima. Mas não é hora de ficar esperando as coisas caírem do céu, e sim de vencer. O Millwall vem de derrota pro Watford em casa por 2-0, mas se vencer o Wigan vai a 39 pontos e, como tem um jogo a menos, pode manter a esperança viva. Pro jogo, o zagueiro Jos Hooiveld é dúvida com dores no tornozelo, enquanto o winger Paris Cowan-Hall finalmente pode voltar de lesão. Já o Wigan conseguiu arrancar um empate contra o Fulham em Londres, que manteve a pequena chance de escapar viva. Mas, claro, uma derrota fatalmente relega o time pra League One. É agora ou nunca. Pro jogo, Jermaine Pennant deve ir no sacrifício com dores nas costas, mas Grant Holt e Emyr Huws já estão fora do resto da temporada.


Middlesbrough v Wolves (Riverside, 15h45) - O Boro fez a lição de casa contra o Rotherham, vencendo por 2-0 e se mantendo perto dos líderes. Mas agora tem mais um jogo complicado nessa tabela recente difícil: o Wolves, que ainda luta por playoffs, e quem vem de derrota. Pro jogo, os defensores Daniel Ayala e Ryan Fredericks (que parecem sempre estar lesionados e recuperados juntos) estão disponíveis, assim como o meia Whitehead. Porém, o capitão Grant Leadbitter cumpre o segundo jogo de sua suspensão. Já o Wolves teve a excelente fase recente freada pelo Birmingham, perdendo por 2-1. A derrota numa hora onde não se podia perder fez os Lobos caírem pra 8º com 71 pontos, mas ainda com a mesma pontuação de Ipswich e Brentford, estando atrás só no saldo. Pro jogo, o meia Tommy Rowe está próximo de um retorno de uma lesão no joelho, e o técnico Kenny Jackett não têm outras preocupações.

Terça, 14 de Abril

15h45 - Birmingham v Blackburn
15h45 - Brighton v Huddersfield
15h45 - Derby v Blackpool
15h45 - Ipswich v Cardiff
15h45 - Leeds v Norwich
15h45 - Middlesbrough v Wolves
15h45 - Millwall v Wigan
15h45 - Sheff Wed v Brentford
16h00 - Bolton v Charlton
16h00 - Reading v Bournemouth

Quarta, 15 de Abril

15h45 - Nottingham Forest v Watford
16h00 - Fulham v Rotherham 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis