Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/04/2015


Faltam só três rodadas! A linha de chegada da temporada 2014/2015 da Championship vai se aproximando velozmente, e neste fim de semana chegamos a 44ª rodada, que pode deixar o líder Bournemouth mais próximo do acesso, a briga pela segunda vaga ainda mais acirrada, e pode dar uma definição sobre quem irá aos playoffs. E a rodada também pode confirmar o rebaixamento do Wigan com duas rodadas de antecedência. A rodada começou hoje com a gigantesca vitória do Boro pra cima do Norwich por 0-1, e continua amanhã com mais 10 jogos. Destaques para Bournemouth v Sheffield Wed., Cardiff v Millwall, Watford v Birmingham, Wigan v Brighton, Huddersfield v Derby, e pro jogão de sábado entre Wolves v Ipswich, duelo diretíssimo na briga por playoffs, que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil!

Bournemouth v Sheffield Wed (Goldsands, 11h00) - Líder, melhor e mais regular time da temporada, melhor ataque e time que menos perdeu. Esse é o Bournemouth, que recebe o Sheffield Wednesday pra riscar mais uma rodada na contagem regressiva para o primeiro acesso de sua história! Os Cherries recebem o Wednesday num Goldsands que com certeza está pulsando - o time tem 83 pontos e, dependendo do resultado de Norwich v Boro, pode colocar um pé e meio na Premier League com uma vitória amanhã. O clima de empolgação na cidade do sul da Inglaterra é incrível, mas o técnico Eddie Howe tenta por tudo blindar o time do oba-oba e manter o foco nos três jogos restantes, dois deles em casa. Pra partida de amanhã, talvez a mais importante da história do Bournemouth, o time não tem novos problemas, e o meia sul africano Tokelo Rantie volta de lesão. Já o Wednesday é outro de férias, em 11º com 58 pontos, e a boa campanha se dá muito pelos pontos conquistados fora de casa, fazendo com que seja um time perigoso de se enfrentar. Pro jogo, Claude Dielna, Will Keane, Glenn Loovens e José Semedo estão fora, machucados.


Cardiff v Millwall (Cardiff City Stadium, 11h00) - O Millwall manteve uma sobrevida na Championship ao vence ro duelo direto contra o Wigan, e agora chega embalado pra pegar o Cardiff fora de casa. Com 39 pontos, os Lions estão 5 atrás do Rotherham, e nessa rodada vão igualar o número de jogos, já que o Rotherham não joga na rodada, pois o jogo contra o Reading foi adiado devido a semi-final da FA Cup. Essa diferença pode cair pra apenas dois pontinhos, portanto vencer é crucial. Mas o time tem problemas: o meia Ed Upson, expulso contra o Wigan, está suspenso, enquanto o trio defensivo Shaun Williams, Shaun Cummings e Jos Hooiveld são dúvidas. Já o Cardiff só cumpre tabela, em 13º lugar, e vai pro jogo podendo ter de volta o zagueiro Ben Turner, recuperado de grave lesão no tornozelo.

Watford v Birmingham (Vicarage Road, 11h00) - 3 vitórias seguidas, e o Watford vem voando baixo na Championship. Os Hornets estão em 3º lugar com 82 pontos, empatado com o Norwich e só um gol de saldo atrás. O time recebe o Birmingham querendo vencer e aumentar esse saldo pra, quem sabe, assumir a vice-liderança e não soltá-la mais até o fim, rumo a tão sonhada volta à Premier League. Pro jogo, Fernando Forestieri retorna depois de um mês fora com uma lesão no joelho, mas o defensor Matthew Connolly é dúvida devido a uma lesão no tendão. Já o Birmingham também cumpre tabela, em 14º, mas já venceu o Wolves e complicou muito a vida do líder Bournemouth, e vai pro jogo sem a dupla Lloyd Dyer e Diego Fabbrini, que estão emprestados pelo Watford e não jogam por força de contrato


Huddersfield v Derby (John Smith Stadium, 11h00) - O Derby parece ter feito as pazes com a vitória, mas tardiamente em relação a briga pelo acesso. O time vai até o John Smith Stadium pegar o Huddersfield sabendo que uma vitória praticamente garante o clube de novo nos playoffs, mesmo que dessa vez muito provavelmente sem a vantagem de decidir em casa. O time tem 75 pontos, 4 de vantagem pra Brentford e Wolves, e vai pro jogo sem saber a condição do artilheiro Chris Martin, que está recuperando ritmo de jogo após grave lesão na coxa. Will Hughes retorna ao time após suspensão, mas George Thorne e Jake Buxton ainda estão fora. Já o Huddersfield é outro que cumpre tabela (de novo sendo um dos times mais sem graça da Championship), e o técnico Chris Powell não tem novos desfalques.

Wigan v Brighton (DW Stadium, 11h00) - O fim da linha chegou pro Wigan. Não da forma como todos esperavam, brigando pelo acesso, mas tendo na 44ª rodada a definição de seu futuro: o rebaixamento pra League One. 8 pontos atrás do Rotherham, o Wigan será rebaixado se não vencer o Brighton, em casa, onde não vence há NOVE MESES. Já são seis jogos sem vencer, e a toalha já parece ter sido jogada em um dos clubes mais marcantes da Inglaterra nos últimos anos, campeão da FA Cup em 2013 e "incaível" por várias temporadas. Mas os bons tempos ficaram pra trás. Pro jogo que pode fechar o caixão dos Lactics, o time está sem o atacante Martyn Waghorn, expulso com oito minutos em campo contra o Millwall. O zagueiro Jason Pearce pode jogar depois do cartão vermelho recebido no mesmo jogo ter sido anulado. Já o Brighton tem 46 pontos e uma pequena possibilidade de ainda ser rebaixado, que pode acabar com uma vitória no DW. Mas, como já é de praxe desde que o clube chegou à Championship, o técnico Chris Hughton tem vários problemas: Joao Teixeira, Andrew Crofts, Kemy Agustien, Solly March e Sam Baldock estão fora, todos machucados.


Wolves v Ipswich (Molineux, 08h15) - Confronto direto no Molineux! Duas derrotas seguidas complicaram demais as pretensões do Wolves na Championship. O time parecia embalado até pra brigar pelo acesso direto, mas ficou com 71 pontos em 8º, e recebe o Ipswich, que está em 6º com 74, com a (última) chance de ouro de voltar pra briga. Pro jogo em casa, o técnico Kenny Jackett não tem nenhum novo problema de lesão ou suspensão. Já na contra-mão do Wolves, o Ipswich reencontrou a boa fase, vem de duas vitórias seguidas e abriu 3 pontos de vantagem pra Brentford e Wolves. Se vencer fora de casa, os Tractor Boys praticamente garantem presença nos playoffs pela primeira vez desde 2005. Pro jogo, Mick McCarthy ainda está sem o atacante Luke Varney, que tem uma distensão muscular, mas por outro lado não tem novos problemas de lesão. Darren Ambrose e Kevin Bru estão de volta aos treinos, mas ainda não estão prontos para jogar.

Sexta, 17 de Abril

Norwich 0-1 Middlesbrough

Sábado, 18 de Abril

08h15 - Wolves v Ipswich
11h00 - Blackburn v Nottm Forest
11h00 - Blackpool v Fulham
11h00 - Bournemouth v Sheff Wed
11h00 - Brentford v Bolton
11h00 - Cardiff v Millwall
11h00 - Charlton v Leeds
11h00 - Huddersfield v Derby
11h00 - Watford v Birmingham
11h00 - Wigan v Brighton

*Rotherham v Reading foi adiado pro dia 28 de Abril, devido a participação dos Royals na semi-final da FA Cup

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis