Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/04/2015


Chegou a hora que todos esperavam: A hora da decisão! Quem vai conquistar as duas vagas diretas para a Premier League? Quais os times que disputarão os playoffs? Quem serão os rebaixados? Essas perguntas podem ter suas respostas definidas neste fim de semana histórico pra Championship mais acirrada dos últimos tempos, com a 45ª e penúltima rodada. Watford e Bournemouth podem conquistar o acesso nessa rodada, dependendo de seus êxitos e de uma combinação (improvável) de resultados. Derby e Ipswich podem confirmar suas vagas nos playoffs. Millwall e Wigan ganharam uma sobrevida na luta contra o rebaixamento com a bombástica decisão da Football League de tirar 3 pontos do Rotherham pela escalação de um jogador irregular, e agora os três brigam para não se juntar ao Blackpool e completar o time de rebaixados pra League One. E, pra melhorar, DOIS jogos serão transmitidos ao vivo pela ESPN! Não tem como perder! Abaixo, um pequeno preview de cada partida que tem importância pra tabela.

Fulham v Middlesbrough (Craven Cottage, 11h00) - O Boro voltou com tudo pra briga pelo acesso após a crucial vitória em Carrow Road contra o Norwich, na última semana. O time está em 3º com 84 pontos, mesma pontuação do Bournemouth, mas com saldo menor (47 a 32). O Boro agora vai até Londres pegar um Fulham já "de férias" precisando vencer de qualquer jeito, e torcer por um tropeço de Watford ou Bournemouth pra ficar mais próximo do acesso direto - porém um tropeço acaba com as chances de ficar em 1º ou 2º e subir direto. Mas o time tem dois problemas seríssimos pro jogo: Patrick Bamford, eleito melhor jogador da temporada, e Albert Adomah são dúvidas com lesões musculares sofridas contra o Norwich, mas devem ir no sacrifício. Woodgate, pra variar, também está fora. Já o Fulham está livre do rebaixamento, e agora só pensa em se planejar melhor pra não passar vergonha de novo na próxima temporada. Pro jogo, o técnico Kit Symons não tem novos desfalques.


Ipswich v Nottingham Forest (Portman Road, 11h00) - O Ipswich recebe o Forest podendo se garantir nos playoffs pela primeira vez desde 2005 em caso de vitória: o time tem 75 pontos, 3 a mais que Brentford e Wolves e com 4 gols a mais de saldo. Pro jogo,  Luke Varney e David McGoldrick não jogam, machucados. O meia Johnny Williams sofreu lesão na virilha e voltou ao Crystal Palace. Já o Forest também só cumpre tabela, e o técnico Dougie Freedman, de contrato renovado, vai testando jogadores, como Jorge Grant, que não joga desde setembro com lesão, e vai pro jogo.

Reading v Brentford (Madejski Stadium, 11h00) - O Brentford não vence a 4 jogos e perdeu força na luta pelos playoffs. Em 7º com 72 pontos, a última chance de ainda se manter na briga é vencer o Reading e secar o Ipswich. Pro jogo, Chris Long, Lewis Macleod e Scott Hogan estão machucados. Já o Reading se livrou de qualquer isco de rebaixamento na última rodada e também só pensa nas férias. Alex Pearce, Danny Williams, Hal Robson-Kanu e Pavel Pogrebnyak são dúvidas e podem ser poupados.


Wigan v Wolves (DW Stadium, 11h00) - A situação ainda é desesperadora, mas a perda de 3 pontos do Rotherham deu uma nova luz no fim do túnel pro Wigan. O time voltou a vencer em casa após NOVE meses, batendo o Brighton na última rodada, e agora volta a jogar em casa precisando vencer de qualquer jeito. Com 39 pontos, agora o time tem dois pontos a menos que o Rotherham (que tem um jogo a menos), e se vencer pode ultrapassar os Millers, que tem parada dura contra o Norwich. Uma derrota praticamente rebaixa o time pra League One. Pro jogo, o técnico Gary Caldwell não tem novos problemas. Já o Wolves se complicou na briga por playoffs vindo de 3 jogos sem vencer, e outro tropeço tira qualquer chance de ainda lutar pelo acesso. Pro jogo, o zagueiro Danny Batth e o goleiro Carl Ikeme estão fora, machucados - Tomasz Kuszczak será o substituto no gol.

Rotherham v Norwich (New York Stadium, 11h00) - A perda de 3 pontos pela escalação irregular do zagueiro Farrend Dawson no jogo contra o Brighton caiu como uma bomba no Rotherham, pois a decisão da Football League não era esperada, pois não é comum essa dedução de pontos, ainda mais quando o Blackpool fez algo parecido em Agosto e só foi multado. O clube deve entrar com recurso, à ser julgado antes do fim da temporada, mas agora está com 41 pontos, só um a frente do Millwall e dois a frente do Wigan, e vai precisar reverter os problemas e evitar o rebaixamento no campo. E o primeiro teste será uma pedreira, contra o Norwich. Pro jogo, o técnico Steve Evans não tem novos problemas. Já outra coisa também caiu como uma bomba no Norwich, mas aí em campo: a derrota em casa pro Boro na última rodada, que praticamente acabou com as chances dos Canaries de acesso direto. O time vai até o New York Stadium precisando vencer e secar muito os 3 da frente, mas sabendo que outro tropeço é garantia de  ter que disputar playoffs. O técnico Alex Neil também não tem novos problemas.


Millwall v Derby (The Den, 11h00) - Quem mais se beneficiou da perda de pontos do Rotherham foi o Millwall. Os Lions pareciam fadados ao rebaixamento após a derrota pro Blackburn na última terça, mas agora se vêem só um ponto atrás do Rotherham. Por isso, o time precisa desesperadamente vencer o Derby em casa, e o retrospecto recente contra o rival ajuda. Porém, uma derrota praticamente rebaixa os Lions, que na última rodada tem pedreira contra o Wolves, fora de casa. Pro jogo, problemas: Ed Upson está suspenso, Shaun Williams e Shaun Cummings estão machucados. Já pro Derby, a conta é simples: vencer e garantir vaga nos playoffs. O time está em 5º com 76 pontos, e hoje pegaria o Norwich nos playoffs. Decepcionante pra um time que até pouco tempo atrás brigava pelo título, mas que vem numa decadência incrível de apenas duas vitórias nos últimos DEZ jogos. Pro jogo, o artilheiro Chris Martin deve aparecer pelo menos no banco, mas não deve ser utilizado muito nesses últimos dois jogos. Will Hughes é dúvida com lesão no tornozelo, mas deve jogar.


Brighton v Watford (Amex Stadium, 08h15) - Há temporadas o Watford busca o sonho do acesso, e agora ele está bem mais perto. Os Hornets são os líderes com 85 pontos, vem de 4 vitórias seguidas, e vão até o Amex Stadium pegar o Brighton, podendo colocar um pé e 9 dedos na próxima Premier League. E esse jogão terá transmissão da ESPN! O Watford pode garantir o acesso já nessa rodada, dependendo de uma combinação de resultados: se o time vencer, o Boro perder do Fulham ou o Bournemouth perder do Bolton e o Norwich não vencer o Rotherham, a Premier League chega amanhã. Se não, o time vai decidir o acesso em casa contra o Wednesday. Não é hora de errar! Pro jogo, o polivalente Matt Connolly voltou de lesão e pode ir pro jogo. Se for manter o revezamento de atacantes, Vydra será titular amanhã, e Ighalo banco. Já o Brighton se livrou do rebaixamento, mas na bacia das almas, coroando uma péssima temporada - são 5 derrotas nos últimos 6 jogos. O tempo é de muitas mudanças no elenco, que deve sofrer uma revolução para a próxima temporada. Pro último jogo em casa dos Seagguls, João Teixeira, Sam Baldock e Andrew Crofts seguem machucados.

Sábado, 25 de Abril

08h15 - Brighton v Watford - ESPN
08h30 - Sheff Wed v Leeds
11h00 - Birmingham v Charlton
11h00 - Cardiff v Blackpool
11h00 - Fulham v Middlesbrough
11h00 - Huddersfield v Blackburn
11h00 - Ipswich v Nottm Forest
11h00 - Millwall v Derby
11h00 - Reading v Brentford
11h00 - Rotherham v Norwich
11h00 - Wigan v Wolves

Segunda, 27 de Abril

15h45 - Bournemouth v Bolton - ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis