Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2015


Chegou o dia mais importante dos 116 anos de história do Athletic Football Club Bournemouth: o dia que pode ser do acesso para a Premier League! Os Cherries recebem o Bolton amanhã em Goldsands às 15h45 e, com uma vitória, garantem vaga para a elite do futebol inglês pela PRIMEIRA vez em sua história, desde a fundação do clube em 1899. A noite tem tudo pra ser de festa no sul da Inglaterra, e pode coroar um clube que há anos vem fazendo bons investimentos, com um ótimo planejamento e um ótimo futebol. E, pra melhorar, esse jogo de festa, que pode ter até a tradicional invasão de gramado pela torcida, terá transmissão ao vivo pela ESPN!

Se a vaga vier, vai ser BEM merecida. O Bournemouth foi o time mais regular durante toda a temporada, sempre esteve entre os 6 primeiros, e ficou conhecido pelo futebol ofensivo e bonito. O time é o que menos perdeu na Championship (8 vezes), tem o melhor ataque com 92 gols marcados, a frente de outros poderosos ataques como Watford e Norwich, e o grupo de jogadores é muito bom, sem uma grande estrela individual, mas com várias ótimas peças que formam um dos times taticamente mais fortes da Championship. O último empate em casa contra o Sheffield Wednesday,cedido nos acréscimos foi alarmante pra torcida, que temia uma "pipocada". Mas Boro e Norwich vacilaram, o Watford garantiu sua vaga, e o Bournemouth sobe amanhã se vencer.


Tudo bem que a matemática pura e simples ainda possa desmentir: o time iria a 87 pontos, 3 a frente do Boro. Mas como a diferença no saldo é de 15 gols, só o maior milagre da história do futebol tiraria o 2º lugar do Bournemouth. O time também não perde há 10 jogos, e está doidinho pra dar um sangue novo que a Premier League anda precisando tanto. Mas do outro lado está o Bolton, que venceu os três últimos jogos que venceu na casa do Bournemouth. Depois do empate contra o Wednesday, todo cuidado é pouco, e o grande trabalho do técnico Eddie Howe é evitar o clima de oba-oba. Competência pra isso o jovem treinador tem, e muita.

Pro jogo, o Bournemouth só tem um desfalque: Simon Francis foi expulso contra o Wednesday e será substituído por Adam Smith (que fez o pênalti do empate aos 95' naquele jogo e saiu chorando). No mais, o time é o mesmo que vem jogando, com Yann Kermorgant e Callum Wilson no ataque. No Bolton, Josh Vela e Matt Mills estão machucados e não jogam.

Provável Bournemouth



Provável Bolton


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis