Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/04/2015


Não é a última rodada. Também não é a final dos playoffs. Mas Norwich e Middlesbrough farão amanhã um duelo que pode valer nada menos que a vaga para a Premier League 2015/2016! Os times abrem a 44ª e ante-penúltima rodada da Championship fazendo o último grande confronto direto entre os 4 primeiros colocados, e que pode decidir qual dos dois (ou se nenhum dos dois) vai garantir o acesso direto. O Norwich está em 2º lugar e joga em casa pra se manter na zona de acesso direto. O Boro está em 4º e vê no jogo a última chance de conseguir o acesso direto, sem precisar de playoffs. Esse JOGAÇO começa às 15h45, e terá transmissão pela ESPN+. Imperdível!

O Norwich vem de boa vitória contra o Leeds por 0-2 fora de casa, e se manteve em segundo lugar com 82 pontos, mas quase perdeu a posição pro Watford, que diminuiu a diferença no saldo pra apenas um gol (39 a 38). por isso, o jogo contra o Boro é uma final, e é fundamental vencer, de preferência por uma diferença razoável de gols. E a fase ajuda: são 5 vitórias seguidas e apenas uma derrota nos últimos 15 jogos (incrivelmente em casa, pro Wigan). 

Os Canaries se colocaram categoricamente como um dos favoritos, e agora precisam provar isso em campo num confronto diretíssimo. Pro jogo, o meia Bradley Johnson, autor de 13 gols na Championship, está de volta após cumprir dois jogos de suspensão. Porém, o atacante Lewis Grabban voltou a sentir dores no tornozelo recém operado e é dúvida.


Já o Boro só está em 4º lugar por vacilar exatamente em confrontos diretos, como nas derrotas pra Bournemouth e Watford. Esta é a última chance de conseguir o acesso direto, e uma derrota em Carrow Road fará com que o time precise disputar os playoffs, segundo o próprio técnico Aitor Karanka. O Boro vem de vitória tranquila contra o Rotherham por 2-0, que o manteve em 4º com 81 pontos, e todos no clube sabem que o jogo de amanhã é o mais importante do clube nos últimos anos, pois disputar os playoffs com quem sobrar de Bournemouth, Watford e Norwich não seria NADA fácil. 

Mas o time tem sérios problemas pro jogo: o zagueiro Jonathan Woodgate, mais uma vez, tem lesão no tendão e não joga. O também zagueiro Daniel Ayala também é dúvida (de novo) com dores musculares. E o principal motivo de preocupação é o ótimo winger Albert Adomah, quem tem lesões no tornozelo e na panturrilha, e se jogar vai no sacrifício extremo. Pelo menos o capitão Grant Leadbitter volta de suspensão.



Provável Norwich 



Provável Middlesbrough


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis