Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Gustavo Silva 24/04/2015


Depois de uma histórica performance pela semifinal da FA Cup, o discurso esperado do técnico é de uma gloriosa disputa ou de ser vencido com honra, mas não espere isso do discurso de Steve Clarke – ele foi a Wembley pela vitória.

Ainda está incomodando ao técnico ter sido eliminado da competição e esta reação relembra a sua primeira coletiva de imprensa como técnico. Quando perguntado em Dezembro como o time de Steve Clarke jogaria, ele simplesmente respondeu: “Os times de Steve Clarke jogam para vencer.”

Dois dias após a derrota para a equipe do Arsenal, o maestro da equipe deu entrevista e não seria de se surpreender que ele demonstrasse toda sua frustração nesta entrevista, por não ter conseguido a vitória: “Eu assisti o jogo novamente e meu sentimento mais forte ainda é desapontamento. O jogo estava para gente, nós provavelmente perdemos um pouco de qualidade nos momentos que importavam, isso que nos derrubou”

No jogo comentado acima, a equipe do Reading mantinha o empate e disputava o jogo até o 105°minuto da prorrogação, quando Alexis Sanchez – que fez uma das melhores partidas de sua carreira, e marcou ambos os gols para os Gunners – chutou cruzado e a bola acabou passando, em uma triste falha do goleiro Adam Federici.

Mas quando perguntado sobre este segundo gol, o treinador pareceu querer preservar sua equipe e principalmente o seu goleiro, mudando de assunto rapidamente: “Você não pode mudar o passado, você tem que seguir em frente, nós todos temos. Eu posso sentar aqui agora e falar de todos os incidentes, mas não tem por que, já foi e é passado. Eu tenho observado os incidentes, eu sei o que nós temos que melhorar na próxima e os jogadores também sabem.”

Uma chance tão clara de títulos passando entre os dedos desta maneira não parece ser realmente algo que se esqueça tão facilmente. Com certeza não só o treinador e os jogadores terão algumas noites perdidas de sono, era a chance de chegar à final do campeonato e disputar com o Aston Villa - que não vem na melhor das fases, não tendo se garantido ainda na Premier League na próxima temporada – pelo título.

Só resta agora ao elenco se organizar para tentar conquistar um campeonato na próxima temporada, os planos desta foram por água abaixo com essa derrota e não resta muito para a equipe brigar nos jogos que faltam.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis