Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/04/2015


Aconteceu o que todos já esperavam desde o início da temporada. Muita confusão interna, um presidente perdido, um elenco fraquíssimo, e o Blackpool é o primeiro time matematicamente rebaixado na temporada 2014/2015 da Championship. Rebaixamento anunciado, mas com certeza triste, de um time que vinha fazendo sucesso na Championship, com uma participação na Premier League nos últimos anos. O Blackpool nem precisou entrar em campo: a confirmação veio hoje, com a importante vitória do Rotherham pra cima do Brighton por 1-0. A vitória fazem os Millers respirarem bastante e, além de confirmar a queda do Blackpool, deixa o Wigan em apuros.


O Rotherham venceu com um gol de Matt Derbyshire aos 8 minutos, completando cruzamento rasteiro de Bowery. Os Millers foram a 43 pontos, e abriram 7 pro Millwall, que não jogou na rodada. Enquanto a alegria reina no New York Stadium, em Bloomfield Road o clima é de tristeza e, claro, de revolta com Karl Oyston, presidente do Blackpool, que nada fez pra tirar o time dessa situação constrangedora. O Blackpool é o primeiro rebaixado nas quatro divisões principais, e vai disputar a League One pela primeira vez desde 2007. 

O Blackpool ainda precisa de dois pontos para chegar a 26, que é o menor registro de ponto de um clube na história da segunda divisão, quando houve 24 equipes. O time sofreu 79 gols nesta temporada, mais do que qualquer outra equipe nas quatro primeiras divisões, 1,98 por jogo, também a maior média. O time também é o único que ainda não venceu um jogo fora de casa nesta temporada pela Liga.

Wigan perde em casa de novo, demite Malky Mackay e está quase rebaixado


Se a situação do Wigan era complicada, mas possível, agora já virou desesperadora e quase impossível. O time recebeu o Derby, voltou a jogar um péssimo futebol em frente à sua torcida, e perdeu por 2-0.A derrota custou o cargo de Malky Mackay e, com 35 pontos, o time precisa tirar uma diferença de 8 pontos pro Rotherham faltando 15 pra serem disputados. Só um milagre daqueles agora.

Já o Derby espanta a má fase de 7 jogos sem vencer e, pelo menos, se garante mais uma rodada dentro da zona de playoffs. O primeiro gol mostrou como o time era dependente de Chris Martin: o artilheiro voltou de lesão que o deixou fora de 10 jogos, entrando no intervalo, e só precisou de 5 minutos pra resolver: aos 50', Russell colocu a bola na área, e Martin se adiantou a zaga pra fazer seu 17º na Championship, 1-0. Aos 81', Russell cruzou de novo, Pearce tentou ajeitar, mas acabou dando nos pés de Darren Bent, que não perdoou, 2-0.  O Derby vai a 71 pontos e assume a 5ª posição.

Já o Wigan precisa arranjar um técnico em poucos dias que possa tentar a sorte de fazer um time praticamente morto ressuscitar e tentar a salvação. Boa sorte.

Jogos restantes do Derby: Brentford (C), Blackpool (C), Huddersfield (F), Millwall (F) e Reading (C).

Jogos restantes do Wigan: Fulham (F), Millwall (F), Brighton (C), Wolves (C) e Brentford (F).

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis