Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Gustavo Silva 27/05/2015


O Watford chegou lá, garantiu sua vaga para a Premier League. Muito comemorada a conquista, com muito merecimento o elenco todo chegou aonde planejava, e agora é a hora de saber onde o time ficará na primeira divisão, se o mesmo conseguirá se manter no meio da tabela, se será uma equipe competitiva, ou se apenas subiu para descer.

Depois de nove anos, os Hornets retornam à elite inglesa, com um projeto focado na internacionalização do grupo, contando com apenas quatro jogadores ingleses.

Giampaolo Pozzo, 'colecionador' de clubes, atual dono do Watford

Quando a família Pozzo adquiriu o clube, as coisas começaram a mudar. Para aquela campanha, por exemplo, chegaram por empréstimo dez atletas da Udinese, outra equipe no comando de Gino Pozzo – que também é proprietário do Granada.

Troy Deeney, um dos artilheiros da equipe


O forte do time com absoluta certeza é o ataque, até mesmo o técnico do time Slavisa Jokanovic reconhece o potencial ofensivo da equipe e exalta o mesmo, falando que todos seus atacantes têm grande técnica, não apenas Troy Deeney, mas também Vydra, Ighalo e o Forestieri. Essa é a parte boa, a parte ruim é que Vydra e Ighalo voltarão a Udinese com o fim do empréstimo. Portanto a equipe ficará com apenas três atacantes com a volta de Alex Jacubiak, o que é muito pouco para uma equipe na Premier League, ocorrendo a contusão de um deles, não terá nem mesmo reserva no ataque. A melhor opção seria tentar um novo empréstimo ou mesmo a contratação em definitivo de Vydra ou Ighalo (ou os dois).

O time precisa urgentemente investir em um centro avante matador, que consiga dividir a responsabilidade com Deeney. E precisa também investir no banco de reservas nesta área. Ficar dependente de dois ou três jogadores é inaceitável para uma equipe de primeira divisão.

Paredes, o velocista que puxa os ataques do Watford.


Mas isso não quer dizer que os jogadores mais avançados sejam os únicos que demonstraram qualidade na equipe. O meio campo da equipe é o setor que mais tem jogadores, sendo comandado pelo equatoriano Paredes que possui muita velocidade de jogo. Em alguns jogos o setor deixou a desejar. Na maioria dos gols que a equipe sofreu, foi por sobrar algum jogador do adversário livre.

Por ter apenas três zagueiros na sua formação em campo, a equipe necessita que os volantes e os alas voltem para ajudar, e em diversos destes lances, onde sobra algum jogador, um dos meio campistas ainda não conseguiu chegar a defesa para impedir o avanço do adversário.

Portanto a equipe precisa investir urgentemente na contratação de um volante experiente para dar volume ao meio-campo e organizar seus companheiros de setor, conseguindo reorganizar a equipe nos contra ataques sofridos com velocidade.

Além desta necessidade, o time sofre com a perde também de um meio campista que volta de empréstimo, Gianni Munari, que não se mostrou essencial para a engrenagem do time, mas ainda assim sendo uma baixa, que necessita ser substituída.

Angella, o principal defensor da equipe do Watford.

Agora na defesa, Angella é claramente o comandante deste setor, bom na hora de marcar gols e na hora de defender, o zagueiro criou um certo respeito com os adversários e os torcedores. Vindo também da Udinese, o torcedor tem que agradecer e muito que este atleta ainda vai permanecer na equipe. Craig Catchcart foi uma bela surpresa e também fez grande temporada, o defensor Conolly vem sendo utilizado também com frequência, mas é notável a dependência da defesa do italiano. É urgente a contratação de um zagueiro experiente, para não depender apenas de Angella para organizar a defesa. 

Goleiro que já defendeu a seleção brasileira, Gomes.

Outro jogador que o torcedor deve agradecer a permanência na equipe é o brasileiro Gomes, que renovou seu contrato por mais três anos. Se apresentou impecável em campo e tem qualidade para a Premier League, só que um fator deve ser levado em conta, os 34 anos do goleiro. Não que ele tenha se contundido ou tenha deixado a equipe na mão, mas o time terá muitos jogos e vai precisar revezar o goleiro. Nesta temporada, toda vez que Gomes não entrou em campo a equipe perdeu, portanto não é uma boa confiar somente em Jonathan Bond para essa missão, o time deveria se livrar de Gilmartin e contratar um goleiro confiável para fazer esse revezamento.

Faltam algumas peças neste elenco, mas a equipe é bem montada, devido aos ‘contatos’ do dirigente do clube, a equipe conseguiu ficar organizada para a Championship. Agora na Premier League é outra história, e o time precisa de cinco ou seis contratações no mínimo para conseguir ser competitivo na próxima temporada. Mais um ou dois nomes de peso mudariam a rota da equipe. Mais cinco ou seis jogadores de elenco é o mínimo que a equipe precisa para se manter no meio da tabela da primeira divisão inglesa.

Rumores de transferências para a próxima temporada:


Michael Essien, Adrian Mariappa, Anthony Mounier, Van der Heijder, Micah Richards, Paulo Jose M'Poku, Will Hughes, Lewis Baker, Adiene Guedioura e Adrian Mariappa. 

Alguns jogadores que supririam as necessidades do elenco e estão dentro do plano de investimentos do clube:

Koen Casteels, goleiro Belga de 22 anos, do Wolfsburg e em fim de empréstimo ao Hoffeinhein (1,32 Mill. £)

Michelangelo Albertazzi,, zagueiro italiano, do Milan, 24 anos e pouco valorizado na equipe. (616 Th. £) 

Mickael Ciani, zagueiro francês da Lazio, 31 anos, mas com ótimo condicionamento físico, em fim de contrato e sem plano de continuar na equipe (1,76 Mill. £)

Michael Kane, zagueiro do Burnley de apenas 22 anos, recentemente vindo do Manchester United, o zagueiro demonstra tranqüilidade com a bola no pé e tem ótima saída de bola.

Michael Essien, volante de Gana, com 32 anos, já consagrado por diversas equipes e atualmente veste a camisa do Milan, pode ser uma ótima opção para a equipe se quiser concertar o setor e não gastar absurdos.  (880 Th. £) 

Michele Castagnetti, volante do Carrarense Calcio, com 24 anos, demonstrou ótima qualidade técnica na última temporada subindo ao ataque e sendo efetivo também na marcação (352 Th. £) 

Gustavo Campanharo, volante do Verona, com 23 anos, com ótima subida ao ataque e como elemento surpresa e ótimo cruzamento.  (616 Th. £)

DjiBril Sidibé, ala direito de 22 anos do Lille, com ótimo arrancada e marcação, seria um ótimo reserva para o Paredes. (2,2 Mill. £)

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis