Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 02/05/2015


O Bournemouth foi até Londres tentando fechar a temporada com o final perfeito. Com o acesso garantido à Premier League, os Cherries Precisavam vencer o Charlton e ainda torcer por uma derrota do Watford para se sagrar campeão da Championship. E tudo acabou dando certo pros comendados de Eddie Howe. A vitória tranquila por 3-0 no The Valley aliado ao tropeço dos Hornets, garantiu aos Cherries o 1º lugar e a taça mais importante dos 116 anos de história do clube.

Mesmo já promovido, o Bournemouth não afrouxou e jogou como se ainda lutasse pelo acesso. Mostrando a força de sempre, os Cherries começaram o jogo em alta intensidade, com Wilson, Kermorgant e Pugh criando as primeiras boas chances. E não foi surpresa quando, aos 10 minutos, os visitantes abriram o placar. Kermorgant fez boa jogada e tocou pra Matt Ritchie, que se infiltrou em velocidade, chutando entre o goleiro Henderson e a trave. Dois minutos depois, o Bournemouth já chegou ao segundo gol. Após um passe errado de Buyens, Arter aproveitou e chutou sem chance pra Henderson pra ampliar.


O Charlton quase diminuiu com Vetokele, mas o Bournemouth mostrava que tinha o jogo na mão. Callum Wilson teve duas chances para marcar o terceiro, mas Roger Johnson apareceu bem pra bloquear o atacante.

O Charlton se mostrou um pouco mais organizado no segundo tempo e Alou Diarra teve a chance de descontar nos primeiros minutos, mas mandou por cima do gol. O Bournemouth diminuiu um pouco o ritmo (até pelas susbstituições). Mas o golpe derradeiro veio a 5 minutos do fim. Após cobrança de escanteio, Matt Ritchie chutou duas vezes para marcar o seu segundo gol no jogo.

Aí foi só esperar o apito final e saber do tropeço do Watford pra comemorar o título e levantar a taça. Parabéns Bournemouth, CAMPEÃO da Championship 2014/15!


Watford sofre gol nos acréscimos, só empata com o Sheffield Wednesday, mas faz festa pelo acesso



O Watford entrou em campo confiante no título para encerrar por cima uma temporada espetacular. O time dependia só de si e o gol de Vydra encaminhava a taça para a sala de troféus de Vicarage Road. Mas, aos 45 do segundo tempo, os Hornets acabaram deixando o título escapar quando Nuhiu empatou o jogo pro Sheffield Wednesday. Mas mesmo sem o título, teve invasão da torcida no campo e festa dos jogadores pelo acesso, que convenhamos, era o grande objetivo da temporada.

Precisando de só uma vitória pra garantir o título, o Watford tratou de começar o jogo em cima, aproveitando bem os espaços que a defesa do Sheff Wed dava. Kirkland fazia o possível fazebndo boas intervenções e a defesa, com sustos, fazia o que estava ao alcance para manter o empate. Mas o estádio veio abaixo aos 25 minutos, quando Matej Vydra abriu o placar de cabeça, marcando o seu 16º gol na temporada. O Watford ainda teve chances de ir pro intervalo com uma tranquilidade maior no placar, mas Anya acabou chutando na rede pelo lado de fora a melhor chance do segundo gol.

Sem mais nada a perder, Os Owls voltaram bem melhores no segundo tempo e o goleiro Gomes, que foi praticamente um expectador em campo no primeiro tempo, começou a trabalhar, fazendo boas defesas em tentativas de Maguire e Lees. O Watford não parecia o mesmo da etapa inicial. O time passou a ter dificuldades pra atacar. Ainda assim, teve uma boa chance com Abdi, mas Kirkland apareceu bem. 


O 1-0 era um placar perigoso e isso custou caro aos 45 minutos, quando após cobrança de falta, a defesa afastou mal e Nuhiu, na única chance que teve no jogo, cabeceou pra empatar o jogo e frustar quem já dava como certo o título. 

Mas, apesar do título ter escapado, a torcida fez questão de comemorar o grande objetivo alcançado na temporada. com a tradicional invasão de campo, uma multidão foi comemorar o acesso mais que merecido com os jogadores. A taça seria importante, mas o que importa mesmo é que o Watford jogará a Premier League novamente após 8 anos de ausência! Parabéns, Hornets!


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis