Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/05/2015


Sob os olhares de José Mourinho, o Boro de Aitor Karanka fez uma partida ao melhor estilo do treinador do Chelsea. O time foi até Griffin Park no jogo de ida da semi-final dos playoffs pegar o Brentford, e jogou bem no primeiro tempo, abrindo o placar com Vossen de cabeça. Mas no segundo tempo, o goleiro Dimi, que vinha fazendo boa partida, falhou feio na frente de Andre Gray, que empatou o jogo. Satisfeito com o empate, Karanka fechou o time, colocando o zagueiro Amorebieta na lateral esquerda e tirando Tomlin: e acredite, ele resolveu o jogo! Aos 92', em cobrança de escanteio, Friend ajeitou e o venezuelano emprestado pelo Fulham mandou pro gol pra fazer 1-2, e dar uma enorme vantagem ao Boro rumo à final, em Wembley!

O Jogo foi muito truncado nos primeiros 25 minutos, do jeito que o Boro gosta, se defendendo bem e atacando quando menos se espera. E foi num desses ataques que o time abriu o placar: Clayton cruzou da direita, a zaga do Brentford ficou inacreditavelmente olhando, e Vossen nem precisou subir pra cabecear no canto do goleiro Button, 0-1. O Brentford sentiu o gol, e quase tomou o segundo em chutaço de Tomlin que o goleiro Button espalmou. Logo depois, o goleiro salvou de novo, em cima da linha, em chute de Vossen. O Brentford foi pro intervalo agradecendo por estar perdendo só de 0-1.


Mas as coisas mudaram e muito no segundo tempo. O Brentford levou uma sacudida do técnico Mark Warburton, que fazia seu último jogo pelo clube em casa, e voltou com tudo pra cima. Aos 54', Dimi foi dar uma de líbero, mas foi lento, Andre Gray dividiu  a bola com ele na ponta da área, ganhou e tocou quase sem ângulo pro gol vazio, mas a bola entrou devagarinho pra festa da torcida, 1-1. Mas o goleiro grego se redimiu da rara falha aos 63', fazendo uma defesa espetacular em cabeçada de Douglas. Aos 73', Karanka começou a dar uma retrancada, sabendo que a vantagem já era boa, trocando Lee Tomlin por Amorebieta. E o mesmo tomou um amarelo 3 minutos depois após falta em Pritchard, já que o Brentford continuava pressionando e já merecia melhor sorte.

O jogo chegou aos 90', e mesmo com os seis minutos de acréscimos dados parecia que o jogo não ia sair do empate. Mas... o herói pra lá de improvável apareceu: aos 93', Leadbitter cobrou escanteio, outra vez a zaga marcou mal, Friend ajeitou e Amorebieta apareceu pra chutar de esquerda, a bola deu uma leve desviada em Bidwell e matou o goleiro, 1-2. O Boro leva uma vantagem gigantesca pro jogo de volta em Riverside, que acontece na próxima sexta (15), às 15h45. Lembrando que NÃO EXISTE a vantagem do gol fora de casa.


E foi um castigo grande pro Brentford, que jogou bem no segundo tempo e merecia melhor sorte. Complicou pros Bees.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis