Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/05/2015


A última rodada da League One (3ª divisão) prometia fores emoções, já que a segunda vaga direta pra Championship 2015/2016 ainda estava em jogo. O Preston viajou até Colchester pra pegar os donos da casa, com a vantagem de precisar apenas de uma vitória simples pra conquistar o acesso, contra um time que brigava contra o rebaixamento. Mas os U's venceram por 1-0, escaparam do rebaixamento, e deram uma enorme ajuda ao MK Dons: o time de Londres (mais um) goleou o lanterna Yeovil por 5-1 em casa e ficou com a vaga na Championship pela primeira vez em sua história!

O gol da salvação do Colchester saiu já aos 82' com Moncur, em chute rasteiro. A vitória livrou o time do rebaixamento, e relegou pra League Two (4ª divisão) Notts County e Crawley Town, além de Leyton Orient e Yeovil, que já estava rebaixados. A derrota do Preston, por sua vez, obriga o time a jogar os playoffs, e a batalha começa contra o Chesterfield, fora de casa. Swindon e Sheffield United duelarão na outra semi-final, em busca da vaga na final em Wembley.


O campeão Bristol terminou a temporada mostrando que chega forte na Championship, ao fazer nada menos que 8-2 no Walsall em casa. Já  no Stadium MK, o Dons sabia que não podia vacilar contra o lanterna, e não deu chance pra zebra: Baker, Lewington duas vezes, Potter e Griggs fizeram os gols da goleada por 5-1 sobre o Yeovil (Spence descontou), e a torcida ficou esperando o resultado do jogo do Preston pra poder comemorar o primeiro acesso à Championship do jovem time de Londres, fundado em 2004. E eles tem tudo pra dar trabalho!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis