Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/05/2015


A última rodada da Premier League definiu o último rebaixado para a Championship 2015/2016. Newcastle e Hull entraram em campo pra definir quem se juntaria a QPR e Burnley e as coisas acabaram mal pro Hull. Os Tigers precisavam vencer o Manchester United em casa e ainda torcer pro Newcastle não vencer o West Ham, também em casa. Mas o Hull do técnico Steve Bruce não fez sua parte, ficou no 0-0 e está rebaixado após duas temporadas. Já o Newcastle se salvou com ajuda do herói Jonas Gutierrez: o argentino, que lutou contra um câncer no ano passado, fez o 2º gol da vitória por 2-0, evitando mais um vexame dos Magpies e dando mais um grande exemplo de superação.

O Hull gastou nada menos que £42,5 milhões em contratações no início da temporada. Mas, como já cansamos de ver, nem sempre um grande investimento significa um bom time. Os Tigers sofreram durante toda a temporada, e o técnico Steve Bruce não conseguiu repetir o sucesso da temporada passada. Assim como o QPR, o Hull retorna à Championship como favorito, mas esperamos que com um futebol mais atraente.


Já o Newcastle contou com o apoio da torcida pra evitar mais um rebaixamento vergonhoso. O time vinha numa maré horrível, e ficou a sensação de que, se houvessem mais jogos, o time seria rebaixado. Contra um West Ham "de férias", o Newcastle venceu com gol de Moussa Sissoko e de Jonas Gutierrez. O argentino foi merecidamente ovacionado após o gol, e sua história de superação será lembrada por muitos anos.

Bem vindos de volta, Hull!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis