Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/05/2015


Dois times bem conhecidos estão de volta à Championship, mas o rebaixamento de ambos na Premier League com duas rodadas de antecedência se deu de forma bem diferente. O Burnley, que subiu na temporada passada como vice-campeão com excelente campanha de 93 pontos (2 a mais que o campeão dessa temporada, Bournemouth) fez o que pôde, mas parou na falta de qualidade do elenco, que teve pouco investimento, e foi rebaixado mesmo com vitória. Já o QPR mais uma vez é rebaixado como vergonha da temporada, de novo com investimento errado e muitos erros de gestão, e coroou tudo isso sendo rebaixado com uma goleada sofrida pro Manchester City por nada menos que 6-0. Os Hoops voltam à Championship, vão entrar na próxima temporada como favoritos ao acesso, e acabam se transformando num irritante "iô-iô". Só podemos dizer: bem vindos de volta!

O Burnley jogou a Premier League basicamente com o mesmo time que subiu da Championship mas, com a diferença abismal de qualidade entre os campeonatos, sempre dá errado. Os Clarets conseguiram boas atuações, principalmente nos jogos contra o Man.City, venceu uma e empatou outra, mas apenas 6 vitórias, 11 empates e 19 derrotas mantiveram o time quase sempre dentro da zona de degola, e o rebaixamento foi confirmado ontem, e de um jeito bem triste: o time venceu o Hull fora de casa por 1-0, mas foi rebaixado devido as vitórias de Leicester e Aston Villa. O time agora vai se preparar na pré-temporada, sabendo que será muito assediado por Danny Ings, melhor jogador do time, que vem sendo especulados em vários times grandes da Premier League e até na Liga Espanhola, onde a Real Sociedad (treinada por David Moyes) também mostrou interesse.


Já o QPR fez o que vem fazendo nas últimas temporadas na Premier League: chega com pompa, e acaba passando vergonha. Nessa temporada, foram nada menos que 23 DERROTAS em 36 jogos (até agora), e só 7 vitórias. Muito disso foi pela insistência em manter o ultrapassado técnico Harry Redknapp no comando: Redknapp foi demitido em Fevereiro, Chris Ramsey assumiu como interino, o time deu uma leve melhorada mas já era tarde. O rebaixamento foi confirmado hoje com a vergonhosa goleada fora de casa pro City por 6-0, que escancarou todos os problemas do time. Os Hoops terão que tentar segurar Charlie Austin, que se salvou com excelente temporada, marcando 17 gols e por enquanto em 4º lugar na artilharia, só atrás de Sergio Aguero, Harry Kane e Diego Costa.

Já a briga contra a última vaga o rebaixamento está acirradíssima: 5 times brigam contra o descenso de forma muito dura: o Aston Villa tem situação mais confortável em 14º com 38 pontos, 4 acima da degola faltando 6 pontos pra serem disputados. O Leicester, que vem numa recuperação espetacular após ser considerado basicamente rebaixado, com 6 vitórias nos últimos 7 jogos, está em 15º com 37 pontos. Sunderland e Newcastle se uniram na rivalidade também lá embaixo, e correm sérios riscos com 36 pontos, em 16º e 17º respectivamente. Mas quem está na situação pior é o Hull City: os Tigers tem 34 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e nas duas últimas rodadas pega Tottenham fora e Man.United em casa.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis