Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/05/2015


Chegou o momento mais esperado da temporada! 4 clubes, 5 jogos e só uma vaga para a Premier League, um prêmio astronômico em dinheiro e a chance da glória diante de milhares de fãs em Wembley! E a primeira batalha será amanhã no Griffin Park em Londres, com o duelo entre Brentford v Middlesbrough, às 15h45. O Brentford terminou em 5º, e joga em casa pra tentar levar alguma vantagem pro jogo de volta. Já o Boro vai tentar confirmar o favoritismo contando com sua forte defesa. E a partida terá transmissão ao vivo pela ESPN+. Imperdível!

O Brentford entre em campo diante de sua torcida, tentando realizar um sonho que já dura 68 anos: voltar à primeira divisão do futebol inglês, que o clube não disputa desde 1947. Nas últimas 7 vezes em que esteve nos playoffs, por todas as divisões, perdeu as 7. O time chegou a essa fase conseguindo a vaga na última rodada, vencendo o Wigan e contando com o tropeço do Derby. A partida também marcará o último jogo do técnico Mark Warburton pelo Brentford em Griffin Park: o treinador deixará o clube ao final da temporada, após desavenças com a diretoria em relação à política de contratações, fato que deixou a torcida bem insatisfeita. 


Warburton afirmou em coletiva que "estes são jogos muito importantes para o clube e nós precisamos, no futuro, olhar para trás sem arrependimentos. Eu odiaria  que qualquer membro da equipe olhasse para trás e dissesse 'eu poderia ter feito algo melhor'. É uma questão de equilíbrio, foco e concentração ao longo dos dois jogos." O retrospecto porém, não favorece o Brentford: o clube perdeu as duas pro Boro nessa temporada (4-0 em Riverside e 0-1 em Griffin Park), e não vence o clube desde 1964, um 2-1 pela FA Cup. Para o jogo, o time só tem dois problemas: O atacante Scott Hogan segue machucado, e Chris Long ainda é dúvida. No mais, o time deve ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos, contando com a força do bom meio campo formado por Judge, Pritchard, Douglas e Jota.

Já o Boro não terminou bem a temporada: uma derrota pro Fulham por 4-3 e um empate com o Brighton por 0-0 custaram o acesso direto, e agora o time vai ter que jogar os playoffs pra tentar voltar à Premier League, que não disputa desde 2009. Mas já foi um grande avanço para um time que vinha ficando no meio da tabela, muito graças ao técnico Aitor Karanka, que substituiu Tony Mowbray em Novembro de 2013, com o time em 14º lugar, e nessa temporada brigou pelo acesso até o fim. Karanka disse em coletiva: "Cheguei aqui há 17 meses e meu objetivo era chegar nos play-offs e aqui estamos nós. Os jogadores têm sido incríveis, estou aprendendo a cada dia e tenho de continuar a aprender."


O treinador também falou sobre a má fase recente do time: "Precisamos melhorar, porque os últimos desempenhos não foram bons", acrescentou Karanka. "Eu não posso esquecer a temporada incrível que tivemos, e temos de estar mais juntos do que nunca. Nós somos uma boa equipe e temos o futuro em nossas mãos. Temos de nos preparar o melhor que pudermos, porque a promoção é a principal coisa que queríamos oito ou nove meses atrás." O time sabe de seu favoritismo pelo elenco e pela temporada melhor,e também sabe que não existe a vantagem do gol fora de casa. Para o jogo, Karanka tem boas notícias: George Friend volta pra lateral esquerda após cumprir suspensão, e Jonathan Woodgate pode aparecer ao menos no banco, voltando de mais uma lesão. Patrick Bamford, craque do time na temporada e que foi poupado contra o Brighton, está confirmadíssimo.

MATCH FACTS:
  • O Middlesbrough venceu o duelo em Griffin Park nesta temporada, por 1-0, em janeiro;
  • O Boro venceu os últimos cinco encontros em todas as competições, marcando 12 gols e sofrendo apenas um. A última vitória do Brentford foi um 2-1 em Griffin Park na Copa da Inglaterra, em janeiro de 1964;
  • O Middlesbrough também venceu os últimos três jogos em Griffin Park;
  • O Brentford perdeu apenas um de seus últimos nove jogos. Sua única derrota desde 14 de março foi por 1-0 pro Sheffield Wednesday em 14 de abril;
  • O Brentford venceu por 3-0 contra o Wigan em casa no sábado passado - a sua primeira vitória em cinco jogos em casa;
  • O Middlesbrough perdeu apenas um dos seus últimos cinco jogos. Sua única derrota desde 6 de Abril foi o traumático 4-3 em Fulham em 25 de abril, que custou o acesso direto;
  • O Middlesbrough perdeu três de seus últimos quatro jogos fora de casa. A sua única vitória longe de casa desde 17 de março foi por 1-0 em Norwich em 17 de abril.
Provável Brentford


Provável Middlesbrough


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis