Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 08/05/2015


No sábado, os play-offs da Championship se iniciarão. São quatro equipes em busca da tão sonhada vaga para disputar a Premier League na temporada 2015/16. E, com as campanhas realizadas, o destino quis que Norwich e Ipswich se enfrentassem em uma das semi-finais.

Os Canaries tinham a classificação automática praticamente garantida até as últimas rodadas, até que tropeçou para o Middlesbrough, perdendo em casa, e empatando com o Rotherham. Já o Ipswich conquistou a sexta colocação após derrota do Derby County e por ter um saldo de gols maior do que o Wolves.

O primeiro encontro entre os dois times se deu em 1902, na época em que o futebol ainda não era profissional. O resultado foi de 1x0 para o Norwich e só tornaram a se enfrentar novamente em 1938, desta vez em partida oficial válida pela terceira divisão regional. 

Ocorreu o empate em 1x1 nos domínios do Ipswich e com o passar do tempo mais encontros foram eventualmente acontecendo e a rivalidade aumentando cada vez mais. O destaque fica para a semi-final da Copa da Liga em 1985, quando o Ipswich venceu a partida de ida, porém acabou eliminado na volta e perdeu a chance de disputar a final. O Norwich veio a ser o campeão no Wembley ao derrotar o Sunderland.


O nervosismo envolvendo o derby também afeta as arquibancadas (Foto: Evening News)
Nos dois confrontos ocorridos nesta edição da competição, duas vitórias do Norwich. 1x0 em Portman Road, e 2x0 em Carrow Road. Entretanto, jogando em casa, os Tractor Boys perderam somente três vezes, apesar da defesa ceder muitos gols — terminou apenas uma partida sem ser vazada nas últimas nove.

Lewis Grabban, autor de dois dos três gols nos confrontos do derby em 2014-15, não estará em campo. Precisará passar por uma cirurgia no joelho, sendo um desfalque chave nesta decisão para o Norwich, que busca o retorno à elite do futebol após ter sido rebaixado no ano passado.

O Ipswich busca chegar ao menos até a decisão. Nas seis vezes em que se classificou aos play-offs desde 2003, o time foi eliminado logo de cara em todas. A última vez que figurou na Premier League foi em 2001-02, quando terminou em 18o. Curiosamente, em 2000-01, a equipe obteve a quinta melhor campanha, conquistando um lugar na Copa da UEFA.

O primeiro jogo será no sábado, em Portman Road, às 08:15 e com transmissão da ESPN+. O segundo confronto ocorre em Carrow Road, dia 16/05, também às 8:15.


Provável Ipswich





Provável Norwich



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis