Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/05/2015


A última batalha chegou! Após árduas 45 rodadas, 540 jogos, muita festa, algumas lágrimas e muitos gols, a temporada 2014/2015 da Championship chega neste sábado a sua ÚLTIMA rodada, com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 08h15. Watford e Bournemouth já garantiram o acesso direto para a Premier League, Millwall, Wigan e Blackpool já estão rebaixados, portanto essa 46ª rodada terá poucas definições: Hornets e Cherries disputam o título, enquanto Derby, Ipswich, Brentford e Wolves vão definir quem vai pros esperadíssimos playoffs, que já começam na semana que vem. Derby v Reading, aliás, terá transmissão da ESPN! Abaixo, um pequeno preview de cada um dos 8 jogos que tem importância pra tabela.

Middlesbrough v Brighton (Riverside, 08h15) - A doída derrota pro Fulham por 4-3, com gol nos acréscimos, acabou com qualquer chance de acesso direto do Boro, que agora quer vencer o Brighton pra se manter em 3º e chegar ao menos com moral nos playoffs, onde terá a vantagem de decidir em casa no jogo de volta da semi-final. Pro jogo, o lateral George Friend cumpre a primeira suspensão da carreira após ser expulso contra o Fulham e não joga. Patrick Bamford, que tem dores no tornozelo desde o jogo contra o Norwich, deve ser poupado pros playoffs. Já o Brighton já planeja a próxima temporada e começou a remontar o elenco, com várias dispensas. Pro último jogo, Mustapha Carayol, emprestado pelo Boro, não joga. No seu lugar deve entrar Craig Mackail-Smith, que fará seu último jogo pelo clube, ap´so uma passagem marcada por muita expectativa, muitas lesões e pouco futebol.


Norwich v Fulham (Carrow Road, 08h15) - A Championship foi tão equilibrada que uma derrota e um empate nos últimos dois jogos tiraram qualquer chance de acesso direto do Norwich. Os Canaries estão em 4º com 83 pontos, já terão a vantagem de decidir em casa na semi-final dos playoffs independente do resultado, mas querem a vitória para quem sabe assumir o 3º lugar e "fugir" de um sempre tenso clássico contra o Ipswich nos playoffs. Pro jogo, o atacante Lewis Grabban, que foi muito criticado pela torcida pela boba expulsão contra o Rotherham, está suspenso, e deve dar lugar a Gary Hooper. Steven Whittaker e Alex Tettey voltam de lesão. Já o Fulham deixou a torcida um pouquinho mais esperançosa após a grande vitória de sábado passado contra o Boro por 4-3, e o planejamento agora é pra que a temporada 2015/2016 seja de alegrias. Pro jogo, Scott Parker e James Husband não jogam, machucados.

Blackburn v Ipswich (Ewood Park, 08h15) - O Ipswich está em 5º lugar com 78 pontos e só precisa de um empate para se garantir nos playoffs após 10 anos. Mas pra isso, os Tractor Boys tem jogo duríssimo contra o Blackburn fora de casa. Como a diferença de saldo pro Brentford é só de 3 gols a favor do Ipswich (19 a 16), o time não pode nem pensar em perder. Pro jogo, o atacante Noel Hunt regressa aos convocados depois de se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho mais cedo do que o esperado. Richard Chaplow é dúvida. Já o Blackburn tenta terminar bem a temporada, que foi marcada pelos muitos gols da dupla Gestede-Rhodes, e a batalha será mantê-los para a próxima temporada, onde os Rovers trabalham para brigar forte pelo acesso. Pro jogo, o meia David Dunn, que está deixando o clube após vários anos de serviços prestados, será o capitão e receberá uma homenagem. Grant Hanley, Matt Kilgallon e Alex Baptiste estão machucados.


Brentford v Wigan (Griffin Park, 08h15) - O Brentford tenta coroar essa excelente temporada de retorno à Championship, sendo um dos times mais legais de se ver jogar, com uma vaga nos playoffs. Mas a missão é bem complicada: primeiro, o time precisa ganhar do rebaixado Wigan e ir aos 78 pontos, e aí torcer por uma derrota do Derby, ou por uma derrota do Ipswich, por uma margem de gols que lhes dê a vantagem no saldo (como dito acima, de 19 a 16 pro Ipswich). Difícil, mas não impossível. Pro jogo, o técnico Mark Warburton, que pode estar fazendo seu último jogo pelo clube, não terá os atacantes Chris Long e Scott Hogan, machucados. Porém, Alex Pritchard volta de lesão. Já o Wigan tenta juntar os cacos após o traumático rebaixamento, e pro jogo não terá James McClean e Martyn Waghorn, suspensos. O técnico Gary Caldwell deve colocar vários garotos em campo.

Derby v Reading (IPro Stadium, 08h15) - Jogo com transmissão da ESPN. Favorito ao acesso e time que ficou por muito tempo entre os líderes, o Derby chega a última rodada em baixa e com reais chances de ficar fora até dos playoffs. Os Rams tem 77 pontos, e precisam de um empate em casa contra o Reading para ao menos irem pros playoffs, já que a diferença de saldo pro Brentford é imensa (32 a 16). Mas a vaga, ainda mais tendo que decidir fora de casa na semi-final, não aplaca a raiva da torcida, que está furiosa com os sucessivos erros defensivos e os cometidos pelo goleiro Lee Grant. A "boa notícia" é que o time pega o atual saco de pancadas da Championship, o Reading, que parece ter abdicado de jogar nas últimas rodadas. Pro jogo, o técnico Steve McClaren não tem novos problemas, e apenas espera as voltas de  Jake Buxton, Zak Whitbread e Craig Bryson, machucados. O Reading, como dito, vem de 9 jogos sem vencer, com 6 derrotas, e termina uma temporada muito fraca na Championship na 19ª posição. Nathaniel Chalobah, Pavel Pogrebnyak e Jamie Mackie são dúvidas.


Wolves v Millwall (Molineux, 08h15) - Dos 4 times que ainda brigam por playoffs, o Wolves é o que tem menos chances. Em 8º com 75 pontos e 12 gols de saldo, os Lobos precisam vencer o rebaixado Millwall, torcer por uma derrota do Derby, e também torcer pra que o Brentford não vença o Wigan (ou tirar a diferença no saldo goleando). Primeiro, o time tem que vencer, e pra isso o técnico Kenny Jackett não tem novos problemas de lesão. Já o Millwall efetivou o técnico Neil Harris após o rebaixamento, um bom passo pra tentar voltar logo pra Championship, já que Harris fez um bom trabalho com o abacaxi que tinha em mãos. Pro jogo, o meia Ed Upson volta de suspensão, mas Shaun Williams, Shaun Cummings e Carlos Edwards seguem machucados.

Charlton v Bournemouth (The Valley, 08h15) - A festa em Bournemouth durou a semana inteira, e os Cherries foram a sensação na Inglaterra e até mesmo no Brasil nos últimos dias com o acesso para a Premier League pela primeira vez em sua história, muito por ser um clube pequeno e com estádio acanhado. Mas com MUITA ambição. O time vai até Londres pegar o Charlton pra ratificar o acesso matematicamente, que só não acontecerá com uma tragédia digna da literatura grega, já que o time teria que perder uma vantagem de 19 gols de saldo pro Boro. O Charlton brincou no Twitter dizendo que "veremos" o que vai acontecer, mas o objetivo do Bournemouth é ainda ser campeão, mas pra isso o time tem que vencer e torcer pra que o Watford não vença o Sheffield Wednesday em casa. Pro jogo, o técnico Eddie Howe deve manter o mesmo time que venceu o Bolton segunda-feira, mesmo com Simon Francis voltando de suspensão. No Charlton, o técnico Guy Luzon não terá Johnnie Jackson e Franck Moussa, e deve mandar a campo vários garotos da boa base dos Addicks.


Watford v Sheffield Wednesday (Vicarage Road, 08h15) - A torcida do Watford não pôde comemorar o acesso invadindo o gramado de Vicarage Road, já que o acesso foi confirmado quando a delegação estava no ônibus voltando da vitória contra o Brighton, mas pretende fazer isso neste sábado, de preferência com a taça da Championship em mãos. Os Hornets só precisam vencer o Wednesday, mas sabem que terão pela frente um dos times mais traiçoeiros da Championship jogando fora de casa (o Bournemouth que o diga). Pro jogo, o Watford não terá o meia Adlene Guedioura, que voltou ao Crystal Palace após o fim de seu empréstimo, mas ficará o sentimento de gratidão pelo ótimo período em que Guedioura arrumou o meio-campo e foi importantíssimo pro acesso. Pra esse jogo de festa, o técnico Slavisa Jokanovic deve ir pra cima, com Vydra-Deeney-Ighalo formando o ataque. Já o Wednesday não terá Filipe Melo, Glenn Loovens e Kamil Zayatte, machucados.

Sábado, 02 de Maio. Todos os jogos às 08h15

Blackburn v Ipswich
Blackpool v Huddersfield
Bolton v Birmingham
Brentford v Wigan
Charlton v Bournemouth
Derby v Reading - ESPN
Leeds v Rotherham
Middlesbrough v Brighton
Norwich v Fulham
Nottm Forest v Cardiff
Watford v Sheff Wed
Wolves v Millwall





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis