Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/05/2015


O Middlesbrough está na final dos playoffs, e a confirmação da vaga veio em grande estilo! O time recebeu o Brentford no jogo de volta da semi-final, num Riverside Stadium absolutamente lotado e pulsante, que empurrou o time do início ao fim. E os fãs não saíram decepcionados: contando com um show particular de Lee Tomlin, que fez um gol, de um assistência e dominou o meio campo, o Boro não teve dificuldades pra vencer os Bees por 3-0 (5-1 no agregado) e garantir a vaga na final em Wembley, dia 25, com direito a invasão no gramado pra comemorar. O sonho de voltar à Premier League após seis anos de ausência está mais vivo do que nunca!

A torcida levou um susto logo na escalação, pois Patrick Bamford voltou a sentir dores no tornozelo e acabou ficando no banco, dando lugar a Kike. Mas isso não desanimou os mais de 35.000 presentes, que fizeram uma grande festa. Mesmo sabendo que precisava de gols, o Brentford entrou cauteloso, com o mesmo time do jogo de ida, mas pouco fez frente ao ótimo jogo do Boro. O time dominou as ações logo no começo, e contou com uma dia inspirado de Tomlin, Adomah e Leadbitter. Os dois primeiros fizeram a jogada do primeiro gol: aos 26', Adomah teve espaço pela direita pra avançar e rolar pra Tomlin na entrada da área, o camisa 10 chutou bonito, a bola deu uma leve desviada em Dean e foi pro gol, 1-0.


Leadbitter, por sua vez, mostrou porque é um dos melhores meias da Championship: mostrando raça e poder de marcação impecáveis, Leadbitter evitou que a forte zaga do Boro tivesse problemas, e foi reconhecido até por torcedores do Brentford ao final do jogo. O Brentford só teve uma chance de gol no primeiro tempo, em cabeçada fraca de Gray que Dimi pegou. Os Bees voltaram pro segundo tempo dispostos a ir com tudo pra cima, mas viram bem rápido as coisas irem buraco abaixo: Tomlin de novo dominou a bola livre e lançou Vossen, que invadiu a área, se enrolou um pouco com a bola, mas conseguiu achar Kike, que tirou do goleiro e bateu no alto pra fazer 2-0. Aí a torcida já sabia que a vaga já era deles.


O tempo foi passando sem o Boro ter problemas pra segurar o ataque do Brentford, já bem desanimado. E, aos 77', Clayton fez jogadaça no campo de defesa pra dar início a mais uma pintura, lançando Vossen em velocidade, o belga rolou pra Tomlin, que devolveu a Vossen, que achou Adomah, que tabelou espetacularmente com Tomlin pra sair na cara do goleiro e fazer um GOLAÇO, 3-0 no placar e a vaga em Wembley mais do que garantida.

Gols do jogo no site da ESPN


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis