Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/05/2015


More Than A Derby! Foi com esse lema que o Norwich recebeu o grande rival Ipswich no jogo de volta da semi-final dos playoffs. Mais que um simples clássico, o jogo valia vaga na final em Wembley pra pegar o Boro, valendo a última vaga para a Premier League. Mais que um derby também para Nathan Redmond: o jovem winger deu show, e comandou a vitória dos Canaries por 3-1, que ficou bem facilitada pela expulsão do zagueiro Berra, do Ipswich, após evitar um gol de Redmond com a mão e cometer pênalti. O Norwich mantém o sonho do retorno imediato à Premier League bem vivo, e fará a grande FINAL dos playoffs contra o Middlesbrough, no dia 25 às 11 da manhã.

Assim como foi no jogo de ida, o primeiro tempo foi muito truncado e sem grandes chances, embora o Ipswich tenha começado melhor e mais presente no ataque, aproveitando-se de um leve nervosismo do Norwich. Mas a primeira e única chance clara do primeiro tempo foi do Norwich aos 15', em chute de Martin que Anderson salvou em cima da linha. No segundo tempo, o jogo esquentou, o Norwich foi pra cima, e foi a vez de Nathan Redmond brilhar.


Aos 48', Hoolahan achou Redmond na área, o winger driblou a marcação e bateu, a bola ia entrar mas o zagueiro Christophe Berra tirou com a mão. Pênalti, cartão vermelho e um enorme prejuízo pro Ipswich, já que Hoolahan bateu bem e fez 1-0. O Ipswich conseguiu uma reação aos 59', com gol do zagueiro Tommy Smith: Anderson levantou bola na área, Murphy ajeitou de cabeça, Smith dividiu com o goleiro Ruddy e tocou rasteiro pro gol, 1-1. Mas depois disso, só deu Norwich. Aos 62', Olsson invadiu a área e chutou, o goleiro Bialkowski fez boa defesa, mas não conseguiu segurar o chute de Redmond no rebote, que passou por debaixo de suas pernas, 2-1.


Aos 70', Jerome perdeu um gol incrível debaixo do gol após cruzamento de Hoolahan, que deixou a torcida apreensiva. Mas o próprio Jerome tratou de resolver o jogo aos 76', recebendo outro bolão de Redmond e tocando devagarinho na saída do goleiro, 3-1. O 4-2 no agregado classifica os Canaries pra final, que será absolutamente sem favorito. Mais uma vez, um dos melhores ataques da temporada contra a melhor defesa. Na temporada, duas vitórias do Boro (4-0 e 0-1).

Gols do jogo no site da ESPN 


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis