Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/07/2015



Nome: Blackburn Rovers Football Club
 Apelido: Rovers
Estádio: Ewood Park
PresidenteBalaji Rao e Venkatesh Rao
Técnico: Gary Bowyer
Última temporada: 9º (Championship)

CHEGAM
  • David Raya (Southport, free)
SAEM
  • Jack O'Connell (Brentford, valor não revelado)
  • Anthony O'Connor (Plymouth, valor não revelado)
  • Jordan Slew (Cambridge United, free)
  • Paul Robinson (dispensado)
  • David Dunn (dispensado)
  • Paulo Jorge (dispensado)
  • Yann Songo'o (dispensado)
  • Joshua King (Bournemouth, free)
  • Tom Cairney (Fulham, valor não revelado)
A temporada 2014-2015 do Blackburn poderia ser considerada boa se não tivesse faltado aquele algo a mais. O clube começou capengando, mas melhorou, começou a engrenar graças aos vários e intermináveis gols da dupla Gestede-Rhodes, mas na hora de continuar a arrancada empacou e terminou a temporada em 9º. Um dos motivos dessa empacada foi a FA Cup, onde o clube chegou até as quartas de final com possibilidades de chegar nas semis, mas não teve coragem suficiente jogando em casa, e acabou sendo eliminado pelo Liverpool no replay. Muita expectativa e poucos resultados efetivos pra uma torcida bastante exigente. De novo.

Ainda sob um embargo de transferências, o Blackburn contratou em definitivo apenas o goleiro espanhol David Raya, pra ser o reserva d o ainda lesionado Kean (quando voltar), já que o experiente Paul Robinson deixou o clube após muitos anos. No mais, apenas perdas: o atacante norueguês Joshua King, que foi muito bem na última temporada, principalmente nos jogos contra Stoke e Swansea pela FA Cup, não renovou contrato e foi pro Bournemouth. O capitão e ídolo David Dunn deixou o clube após muitos anos de serviços prestados, e vai fazer falta. E o meia Tom Cairney foi pro Fulham.



O ponto alto, claro, é o ataque avassalador formado por Jordan Rhodes e Rudy Gestede, que juntos marcaram nada menos que 41 gols na Championship. Como já era de imaginar, ambos sofrem assédio de times da elite, mas não parecem, neste momento, próximos de deixar o Blackburn. É neles que o clube tem que apoiar pra fazer uma boa temporada e finalmente brigar pelo acesso, que é o que todo mundo espera há muito tempo.

Mas pra brigar lá em cima, pelo título, o Blackburn precisaria de mais contratações, mas que estão dificultadas pelo embargo de transferências. Com esse plantel, o time precisará de muito futebol, muitos gols de Gestede-Rhodes e de alguma sorte pra brigar por playoffs

Provável time da temporada (4-1-3-2): Kean; Henley, Kilgallon, Spurr, Olsson; Williamson, Conway, Evans, Marshall; Gestede, Rhodes.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis