Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 18/07/2015



Nome: Bolton Wanderers Football Club
Apelido: The Trotters
Presidente: Phil Gartside
Técnico: Neil Lennon
Estádio: Macron Stadium
Última temporada: 18º (Championship)


CHEGAM - Ben Amos (Manchester United, free), Gary Madine (Sheffield Wednesday, free), Derik Osede (Real Madrid Castilla, free)

SAEM - Keith Andrews (dispensado), Jermaine Beckford (Preston, free), Adam Bogdan (Liverpool, free), Craig Davies (Wigan, free), Andy Lonergan (Fulham, free), Matt Mills (Nottingham Forest, Free), Ryan Sellers (Wycombe, free), Eidur Gudjohnsen (Shijiazhuang Ever Bright, free), Alex Baptiste (Middlesbrough, £75.000), Sanmi Odelusi (Wigan, £50.000)


Serão quatro temporadas sem saber o que é jogar a Premier League. E considerando as últimas temporadas, isso é algo que não deve mudar. Na temporada passada, foi ainda pior, já que o time correu um grande risco de ir parar na League One. O início foi péssimo. Apenas uma vitória e oito derrotas nos primeiros 11 jogos, o que inevitavelmente custou o cargo de Dougie Freedman. Neil Lennon assumiu e conseguiu impor a mudança necessária pra tirar o time do fundo do poço. Foram  sete vitórias, duas derrotas e uma sequência de oito jogos sem perder. No decorrer da temporada, o nível caiu, as derrotas voltaram a ser frequentes. Porém, uma vitória aqui, um empate ali e os Trotters conseguiram o suficiente pra se salvar e manter o pé na Championship.

Com orçamento apertadíssimo, o clube fez uma limpa no elenco pra enxugar a folha salarial. Entretanto, algumas saídas foram inesperadas, como os goleiros Adam Bogdan, que foi pro Liverpool e Andy Lonegan, que rumou pro Fulham. O retorno de Gudjohnsen durou só uma temporada e o isalndês se mandou pra China, todos de graça. O clube lucrou vendendo Alex Baptiste pro Middlesbrough e o jovem Odelusi ao Wigan.

As contratações por enquanto foram poucas e todas de graça. Ben Amos, que jogou emprestado na última temporada, chega após sair do Manchester United e deve ser o titular no gol. Gary Madine, que teve uma passagem por empréstimo relativamente boa pelo Blackpool, chega pra reforçar o ataque. Já o desconhecido Derek Osede, chega do Real Madrid B pra recompor a defesa.




A esperança de uma boa temporada do Bolton está nos pés do jovem Zachary Clough. o jovem atacante marcou impressionantes 6 gols em 10 jogos em sua primeira temporada como profissional e foi muito importante na permanência dos Trotters fora da zona de rebaixamento. Não é à toa que já tem sido procurado por clubes da Premier League, como o Manchester United. A experiência de Emile Heskey, agora jogando a temporada desde o início também pode ser um fator favorável ao time.

Há esperança de uma temporada melhor, mas com os problemas de investimentos e o panorama do elenco atual, a tendência é que essa seja mais uma temporada lutando no meio da tabela, com possibilidades até de luta contra o rebaixamento. As três derrotas nos três primeiros jogos da pré-temporada são um indício de que muito trabalho terá que ser feito pra garantir  que o clube tenha ao menos uma passagem tranquila pela temporada 2015-16.

Provável time base (4-4-2): Amos; White, Dervite, Osede, Moxey; Spearing, Danns, Pratley, Hall; Clough, Madine

Previsão Championship Brasil: Meio da tabela

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis