Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 19/07/2015





Nome: Brentford Football Club
Apelido: The Bees
Presidente: Cliff Crown
Dono: Matthew Benham
Técnico: Marinus Dijkhuizen
Estádio: Griffin Park
Última temporada: 5º (Championship)

CHEGAM - Yohann Barbet (Niort, £500.000), Akaki Gogia (Hallescher, free), Jan Holldack (Koln, free), Konstantin Kerschbaumer (Admira Wacker, valor não revelado), Ryan Williams (Morecambe, free), Andreas Bjelland (Twente, £2.100.000), Josh McEachran (Chelsea, £500.000), Philipp Hoffman (Kaiserslautern, valor não revelado), Lasse Vibe (IFK Goteborg, valor não revelado)

SAEM - Richard Lee, Kevin O'Connor (aposentadoria), Alfie Mawson (Barnsley, free), Emmanuel Oyeleke (Exeter City, free), Nick Proschwitz (Paderborn, free), Tommy Smith (dispensado), Tony Craig (Millwall, free), Will Grigg (Wigan, £1.000.000)

Contra todos os prognósticos, o Brentford foi uma das ótimas surpresas da temporada passada. Recém-promovido da League One, o time tinha o claro objetivo de simplesmente não voltar à terceira divisão. Afinal, era a sua primeira temporada na segunda divisão em 21 anos. Mas o que se viu durante 2014-15 foi uma equipe bem treinada, com bons jogadores e um futebol ofensivo e muito bom de se ver. E isso foi o bastante para colocar os Bees nos playoffs na última rodada, algo muito maior do que o esperado. O time acabou eliminado pelo Boro, o que não diminui em nada o feito do time.

Para essa temporada, o time sofre uma mudança no comando técnico. Mark Warburton, o "arquiteto" da grande campanha, acabou saindo após diferenças de idéias com o dono do clube. O novo comandante será o holandês Marinus Dijkhuizen, vindo de bom trabalho no Excelsior, conseguindo o acesso para a Eredivisie e mantendo o time na primeira divisão holandesa em dois anos. É um técnico que dá muita importância a números e estátísticas e isso será uma constante no seu trabalho. A inexperiência fora do seu país pode pesar contra, mas é candidato a ser uma grata surpresa entre os novos tecnicos.

A base do time foi mantida. As dispensas, em suma, foram de jogadores que apenas compunham o elenco. Will Grigg, que fez boa temporada no MK Dons poderia ser aproveitado. Mas a boa proposta do Wigan seduziu a direção e ele acabou saindo do clube. Já os reforços são em grande maioria para a defesa e o setor defensivo do meio campo. Destaque para o dinamarquês Andreas Bjelland, que chega do Twente como a contratação mais cara da história do clube. Sua experiência em competições européias (Europa League pra ser exato) e na seleção da Dinamarca podem ser importantes para dar o "upgrade" que o time precisa lá atrás. Sua versatilidade pra jogar nas posições de defesa é outra qualidade do jogador de 27 anos. Dijkhuizen pediu mais opções pro ataque e chegam dois "desconhecidos". O alemão Philipp Hoffman e o dinamarquês Lasse Vibe chegam como apostas, embora o último já tenha passagens pela seleção principal do seu páis.


Entre os muitos destaques do time, Andre Gray é o que merece mais atenção. Contratado junto ao Luton Town na temporada 2014/15, o atacante teve uma ótima primeira temporada em Griffin Park, Com 16 gols marcados, ele foi o artilheiro do time e caiu nas graças da torcida. Ainda mostra uma certa deficiência e hesitação em algumas finalizações e isso foi visto em alguns gols perdidos na temporada passada. Mas a tendência é melhorar. E potencial pra isso ele tem de sobra.

O grande desafio do Brentford no momento é conseguir segurar as suas estrelas. Jogadores como Dallas, Gray, Button e Diagouraga tem sido fortemente especulados em outros clubes. Conseguindo se manter firme e se Dijkhuizen conseguir dar continuidade ao trabalho de Warburton, nós podemos esperar os Bees pelo menos brigando mais uma vez por vaga nos playoffs.


Provável time base (4-3-3): Button; Odubajo, Tarkowski, Bjelland, Bidwell; Diagouraga, Douglas, Judge; Jota, Gogia, Gray

Previsão Championship Brasil: Playoffs





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis