Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/08/2015


As copas nacionais também estão de volta! Neste meio de semana, os 24 clubes da Championship entram em campo pela primeira fase da Copa da Liga, com alguns jogos bem interessantes, embora sem nenhuma partida transmitida para o Brasil. Destacamos algumas dessas partidas com um pequeno preview, abaixo.

Bristol Rovers v Birmingham (Memorial Stadium, 15h45) - No momento o "primo pobre" de Bristol, embora com uma história muito rica, o Rovers tem a chance de receber um clube da Championship, e faz sua estreia contra o Birmingham. Na League Two, os Pirates querem surpreender, e pra isso o técnico Derrell Clarke não vai poupar ninguém. Já o Birmingham não quer passar o mesmo susto da temporada passada, onde quase foi eliminado pelo Blyth Spartans, da SÉTIMA divisão, e o técnico Gary Rowett deve poupar só alguns jogadores, não todos, já que alguns deles sentiram o cansaço de início da temporada na vitória de sábado contra o Reading, na estreia da Championship.

Ipswich v Stevenage (Portman Road, 15h45) - Sem surpresas na escalação e com o objetivo de não deixar a zebra passear. Esse é o Ipswich que vai estrear na Copa da Liga. O técnico Mick McCarthy já adiantou os 11 que vão a campo, e praticamente ninguém será poupado. Os Tractor Boys vão de Gerken, Chambers, Berra, Yorwerth, Kenlock, Toure, Douglas, Coke, Tabb, Pitman e McGoldrick. Já o Stevenage vem aprontando em algumas edições da Copa, e quer fazer isso de novo. O atacante Tom Hitchcock está suspenso e não joga pelos visitantes.


MK Dons v Leyton Orient (Stadium:mk, 15h45) - O Dons estreou com gala na Championship fazendo um impressionante 1-4 no Rotherham, e na Copa da Liga vai pegar um adversário já conhecido, o Leyton Orient, que estava junto com o clube temporada passada na League One. Mas enquanto o Dons subiu pra Championship, o Orient caiu pra League Two. Pro jogo, os estreantes Sergio Aguza e Matthew Upson estão aptos pra estrear no Dons, que deve poupar alguns jogadores. Já o Orient quer repetir a boa campanha da última temporada, onde chegou na terceira fase eliminando o Aston Villa na segunda fase. O grande destaque do time, Jobi McAnuff (ex-Reading) está disponível.

Yeovil v QPR (Huish Park, 15h45) - Lanterna da última League One contra o lanterna da última Premier League, Yeovil e QPR farão um jogo interessante no pequeno Huish Park. O Yeovil esteve na Championship há duas temporadas, mas deixou claro que sua presença foi quase uma "aberração": o clube despencou pra League Two após ser rebaixado na lanterna de forma vergonhosa na temporada passada. Já o QPR estreou mal na Championship perdendo pro Charlton, e não deve fazer muito esforço pra ir longe na Copa. Vários jogadores serão poupados, inclusive Charlie Austin, que deve deixar o clube em breve. Jay Emmanuel-Thomas deve estrear.


Portsmouth v Derby (Fratton Park, 12/08, 15h45) - Disparado o jogo mais interessante dessa primeira fase. Sentimos falta do Pompey na Championship, e o clube parece estar se reestruturando na League Two, em busca da tão sonhada volta às cabeças do futebol inglês. A queda e os problemas financeiros do Portsmouth, que quase fechou as portas, foram traumáticos, mas o clube tem a chance de voltar aos holofotes recebendo o Derby, num Fratton Park que com certeza estará pulsante na quarta-feira, e pode ser um ponto de partida pra uma boa temporada, já que o time é considerado favorito ao acesso na quarta divisão. Já o Derby estreou com um 0-0 contra o Bolton, mas já começou, de novo, a se complicar com as lesões: os meias Craig Bryson e Will Hughes saíram machucados e nem viajaram pro sul da Inglaterra. Paul Clement deve fazer outras mudanças, dando chance para Chris Martin no ataque.

Terça, 11 de Agosto

15h45 - Accrington v Hull
15h45 - Blackburn v Shrewsbury
15h45 - Brentford v Oxford Utd
15h45 - Bristol Rovers v Birmingham
15h45 - Cardiff v Wimbledon
15h45 - Charlton v Dag & Red
15h45 - Colchester v Reading
15h45 - Huddersfield v Notts County
15h45 - Ipswich v Stevenage
15h45 - Luton v Bristol City
15h45 - MK Dons v Leyton Orient
15h45 - Nottm Forest v Walsall
15h45 - Port Vale v Burnley
15h45 - Rotherham v Cambridge
15h45 - Sheff Wed v Mansfield
15h45 - Southend v Brighton
15h45 - Wolves v Newport
15h45 - Wycombe v Fulham
15h45 - Yeovil v QPR
16h00 - Bolton v Burton

Quarta, 12 de Agosto

15h45 - Crewe v Preston
15h45 - Oldham v Middlesbrough
15h45 - Portsmouth v Derby

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis