Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/08/2015


A crise no Derby não acabou na vexatória derrota pro Reading na última rodada da temporada passada. Ela continua. Os Rams receberam o Leeds tentando acabar com a sina de empates, 4 nos 4 jogos da Championship até agora. O time saiu atrás, empatou, e parecia que ia pro quinto empate seguido, até que Chris Wood acertou um lindo chute de longe pra dar a primeira vitória ao Leeds na temporada e, além de manter o Derby numa forte crise, ainda joga os Rams pra perto da zona de rebaixamento, em 19º lugar.

O Leeds foi melhor durante o primeiro tempo, dominou a posse de bola, mas só conseguiu levar perigo efetivo ao gol de Carson no primeiro gol: aos 43', Stuart Dallas fez ótimo cruzamento pela esquerda, na cabeça de Tom Adeyemi, que só deslocou o goleiro pra fazer 0-1. O Derby saiu sob vaias pro intervalo. Mas o time conseguiu o empate logo no início da segunda etapa, com Chris Martin (claro) que recebeu na entrada da área, girou pra cima de Cooper e bateu com esquerda no canto, belo gol e 1-1.

O jogo ficou mais movimentado depois do empate, e Jeff Hendrick aproveitou erro de Bamba na saída de bola e acertou um bom chute que Silvestri espalmou. Mas foi um dos poucos vacilos de Sol Bamba, que jogou bem e faz ótimo início de temporada pelo Whites. Russell e Weimann também tentaram chegar ao gol, mas a falta de pontaria pesou. E quando parecia que ambos iam pro quinto empate em 5 jogos, Chris Wood recebeu na meia-lua, a zaga não pressionou, e o bom atacante girou e chutou forte, a bola ainda tocou o poste esquerdo de Caron e morreu no gol, 1-2. Primeira vitória do Leeds em Derby nos últimos 13 anos.

O Leeds sobe pra 10º lugar, e na próxima rodada recebe o Brentford, enquanto o Derby tem jogo complicado contra o Preston, em Deepdale.

Boro volta a jogar bem e bate o Wednesday fora


A derrota pro Bristol em casa assustou, mas não desanimou o Boro. Jogando em Hillsborough, o time voltou a mostrar bom futebol e venceu o Wednesday por 1-3. A vitória põe o Boro de novo no top-6, enquanto o Wednesday, um pouco decepcionante nesse início pelo que se esperava do time, cai pra 15º.

O Boro foi bem melhor, e só não goleou no primeiro tempo por causa do goleiro Lewis Price, que salvou cabeçada a queima-roupa de Ayala e chutaço de Downing. Mas o goleiro não pode fazer nada aos 42', quando Downing invadiu a área, a zaga dormiu e Adam Reach só tocou pro gol, 0-1. O Wednesday melhorou no segundo tempo e empatou aos 64' com Marco Matias, em chute desviado. Mas 3 minutos depois, Fabbrini aproveitou rebote da zaga em cobrança de escanteio e chutou forte no cantinho de Price, 1-2. E Cristian Stuani matou o jogo aos 86', recebendo bela bola de David Nugent. 

Na próxima rodada, o Boro recebe o MK Don, enquanto o Wednesday visita o Burnley.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis