Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/08/2015


Aperte os cintos, acomode-se na poltrona, e vamos lá! A Championship começa com tudo neste sábado (08), com 10 jogos da primeiríssima rodada, pontapé inicial e definitivo pra que promete ser uma das temporadas mais acirradas e emocionantes da história. O campeonato começou hoje com a vitória do Brighton em casa sobre o Nottingham Forest por 1-0, e amanhã tem como destaques os jogos entre Cardiff v Fulham, Burnley v Leeds, Blackburn v Wolves, Bolton v Derby, Brentford v Ipwich, além do primeiro clássico londrino entre Charlton v QPR. Preston e Middlesbrough fecham a rodada no domingo. BEM-VINDOS DE VOLTA!

Cardiff v Fulham (Cardiff City Stadium, 08h00) - Dois clubes que estiveram há pouco tempo na Premier League fazem sua estreia na temporada tentando penar menos do que na última. O Cardiff não saiu do meio da tabela, e em casa vai tentar começar com o pé direito. Mas a temporada nem começou e os Bluebirds (agora de azul de novo) já tem problemas: o goleiro David Marshall está suspenso (suspensão trazida da temporada passada) e os defensores Bruno Manga (joelho) e Ben Turner (tornozelo) estão machucados. Simon Moore, Matt Connolly e Sean Morrison serão os substitutos, respectivamente. Já o Fulham quer esquecer o que foi a temporada passada e começar bem pra, quem sabe, brigar pelo acesso, o que hoje parece improvável. Os Cottagers também tem problemas: Scott Parker e George Williams ainda estão machucados, e o recém-contratado Luke Garbutt se machucou na pré-temporada e fica seis semanas de molho. 


Leeds v Burnley (Elland Road, 08h30) - Jogão em Elland Road. O Burnley volta à Championship querendo e podendo brigar pelo acesso de novo, e pra isso vai até Leeds pra começar com o pé direito. Os Clarets também tem muitos problemas: Matthew Lowton, substituto de Kieran Trippier na lateral direita é dúvida com um problema na canela. O meia Fredrik Ulvestad (tornozelo) e o atacante Ashley Barnes (joelho) ainda estão fora. Já o Leeds sabe que ficar no meio da tabela é quase inevitável com o elenco que tem e com a bagunça extra-campo, mas a preocupação com o rebaixamento existe, e vencer em casa na estreia é fundamental. Pro jogo, os meio-campistas Luke Murphy e Tomasso Bianchi tem lesões no joelho e tornozelo, respectivamente, e são dúvidas. O técnico Uwe Rosler tem a disposição os contratados Chris Wood, Stuart Dallas, Lee Erwin e Tom Adeyemi em seu primeiro jogo oficial no comando dos Whites.

Blackburn v Wolves (Ewood Park, 11h00) - Outro bom jogo da rodada. Blackburn e Wolves passaram perto de ir aos playoffs na última temporada, mas a falta de regularidade pesou. Essa regularidade é a busca de ambos, e vencer na estreia seria fundamental. O Blackburn tenta se reestruturar após a pesada janela de transferências, onde perdeu o artilheiro Rudy Gestede e ainda sofre pesada investida do Boro por Jordan Rhodes. Rhodes, aliás, é dúvida pro jogo com pequena lesão, mas deve começar, assim como David Raya no gol, que ganhou o lugar de Jason Steele na pré-temporada. Já o Wolves já começa fora de casa, onde foi seu problema jogando na temporada passada. Pro jogo, o atacante Adam Le Fondre e o winger Sheyi Ojo, por empréstimo do Liverpool e do Cardiff, estão prontos para estrear. O zagueiro Danny Batth e o meia Jed Wallace estão fora, lesionados.


Bolton v Derby (Macron Stadium, 11h00) - Nem começou, mas Bolton e Derby já é um jogo de opostos. O Bolton sofreu no mercado, precisou reduzir muito o elenco pra conter as despesas, e a falta de dinheiro comprometeu muito as contratações, poucas e bem questionáveis. É quase unanimidade até entre os torcedores que os Trotters devem brigar contra o rebaixamento. Pro jogo, o defensor Tim Ream é dúvida, enquanto Derik Osede (tornozelo) e David Wheater (panturrilha) estão fora, mas o zagueiro Prince-Desir Gouano pode fazer sua estréia. Já o Derby, de novo, entra na temporada como candidato ao título. Mas dessa vez, o clube parece verdadeiramente preparado pra isso - o elenco foi muito bem reforçado (e com um belo dinheiro gasto), e Paul Clement vai fazer sua estreia no comando, prometendo novas ideias em relação aos anos de comando de Steve McClaren, com o apoio e as dicas de ninguém menos que Carlo Ancelotti, seu "ex-chefe" no Real Madrid. Pro jogo, o único desfalque é o zagueiro Jake Buxton, ainda com problema nas costas.

Brentford v Ipswich (Griffin Park, 11h00) - Talvez o melhor jogo da rodada acontece em Londres. Brentford e Ipswich disputaram os playoffs na última temporada, e ambos caíram na semi-final pra Boro e Norwich. Mas a presença nos playoffs foi uma recompensa ao grande trabalho feito, e os dois sonham com o acesso direto, ou pelo menos brigar de novo nos playoffs. Mas no Brentford, a janela de transferências talvez tenha sido a mais pesada dos clubes da Championship. Primeiro, o treinador Mark Warburton deixou o clube após desavenças com os donos, e chega pro seu lugar o holandês Marinus Dijkhuizen, que vai pegar um elenco bem mudado: Moses Odubajo, Stuart Dallas, Jonathan Douglas e Alex Pritchard, peças fundamentais na temporada passada, deixaram o clube, que contratou bastante pro lugar, mas os recém-chegados precisarão mostrar em campo que podem substituir a altura. Pro jogo, apenas Josh McEachran, contratado junto ao Chelsea, está fora, após quebrar o pé num treinamento. Já o Ipswich contratou bem, e com um time já bem entrosado, promete brigar forte pelo acesso. O mercado tirou Tyrone Mings do clube (como era esperado), mas os novos contratados Ainsley Maitland-Niles, Brett Pitman, Ryan Fraser, Jonathan Douglas (o próprio ex-Brentford), Giles Coke e Larsen Toure estão prontos para fazer suas estreias. O defensor Christophe Berra está suspenso, enquanto o lateral Jonathan Parr é dúvida.


Charlton v QPR (The Valley, 11h00) - Primeiro dos vários clássicos londrinos da temporada. O Charlton começa a temporada em casa buscando o que a maioria dos clubes busca: regularidade, em busca dos playoffs. É difícil, mas o Charlton tem um bom time e pode sonhar. Mas o time tem problemas: o goleiro Stephen Henderson passou por uma operação no ombro e está fora, e deverá ser substituído pelo jovem Nick Pope, enquanto o atacante Igor Vetokele tem uma lesão muscular. Já o QPR volta (de novo) a jogar a Championship, prometendo (de novo) brigar pelo acesso. Time pra isso os Hoops tem, mas existe uma intensa preocupação sobre possíveis sanções do Fair Play Financeiro, já que o clube tem uma dívida MUITO grande, o que pode complicar seriamente a temporada do QPR. O elenco mudou muito, o time reformulou o elenco (de novo) e ainda tenta segurar Charlie Austin, que despertou interesse de vários clubes da Premier League. Pro jogo, o técnico Chris Ramsey não tem desfalques.

Sexta, 07 de Agosto

Brighton 1-0 Nottingham Forest

Sábado, 08 de Agosto

08h00 - Cardiff v Fulham
08h30 - Leeds v Burnley
11h00 - Birmingham v Reading
11h00 - Blackburn v Wolves
11h00 - Bolton v Derby
11h00 - Brentford v Ipswich
11h00 - Charlton v QPR
11h00 - Hull v Huddersfield
11h00 - Rotherham v MK Dons
11h00 - Sheff Wed v Bristol City

Domingo, 09 de Agosto

08h00 - Preston v Middlesbrough


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis