Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/08/2015


A Championship começa a esquentar as turbinas, e neste fim de semana chegamos a segunda rodada, já com vários jogos bem interessantes e que prometem fortes emoções, assim como foi na primeira rodada. Com 10 jogos no sábado (15) e mais 2 no domingo (16), destaques para Derby v Charlton, Fulham v Brighton, Ipswich v Sheffield Wednesday, Middlesbrough v Bolton, MK Dons v Preston, QPR v Cardiff e Wolves v Hull. E o melhor: QPR v Cardiff terá transmissão pela ESPN, e Wolves v Hull, no domingo, terá transmissão pela ESPN+. Imperdível!

Derby v Charlton (IPro Stadium, 11h00) - Um empate contra um adversário mais fraco, uma eliminação na Capital One Cup e uma lesão gravíssima de um dos jogadores mais importantes do elenco. A temporada começou ruim pro Derby, que faz o primeiro jogo em casa após a traumática derrota pro Reading na última rodada da temporada passada contra o embaladíssimo Charlton. Pro jogo, duas baixas: como já citamos, Will Hughes fica no mínimo seis meses fora com grave lesão no joelho, e Craig Bryson também fica ao menos duas semanas afastado com lesão. Já o Charlton vem com tudo, após duas boas vitórias em dois jogos, 2-0 contra o QPR na estreia da Championship e 4-1 no Dag & Red pela Copa da Liga. Pra esse duro confronto fora de casa, o atacante Tony Watt é dúvida com dores na coxa.


Fulham v Brighton (Craven Cottage, 11h00) - Dois times que brigaram contra o rebaixamento na última temporada, mas que começaram bem essa. O Fulham arrancou um bom empate em Cardiff na estreia, e avançou na copa vencendo o Wycombe, e joga em casa pela primeira vez querendo fazer de Craven Cottage uma fortaleza, coisa que não vem acontecendo. Mas, claro, o time tem problemas: Luke Garbutt, Jack Grimmer, Scott Parker George Williams e Fernando Amorebieta estão fora, todos machucados. Porém, Ryan Tunnicliffe volta de suspensão. Já o Brighton venceu bem o Forest na estreia e passou pelo Southend na copa, ambos por 1-0, ambos com gols de LuaLua. Pro complicado jogo em Londres, o atacante Bobby Zamora, ainda sem ritmo de jogo, não deve estrear.

Ipswich v Sheffield Wednesday (Portman Road, 11h00) - Promessa de ótimo jogo em Portman Road, de dois candidatos aos playoffs. O Ipswich vencia o Brentford na estreia até os acréscimos por 0-2, mas permitiu um empate que deixou o técnico Mick McCarthy BEM nervoso. Os Tractor Boys recebem o sempre chato Wednesday precisando vencer, e vai pro jogo podendo ter a importante volta do defensor Jonathan Parr que estava lesionado, mas o jovem Teddy Bishop segue machucado. Já o Wednesday começou bem a temporada com duas vitórias sob o novo comando de Carlos Carvalhal, que quer uma boa atuação fora de casa pra mostrar a todos que os Owls são fortes postulantes ao acesso. O time não tem problemas.


Middlesbrough v Bolton (Riverside Stadium, 11h00) - O Boro joga pela primeira vez em casa, e vai apresentar à torcida suas novas contratações e seu fortíssimo sistema ofensivo contra o Bolton. O uruguaio Cristian Stuani estreou com dois gols contra o Oldham pela copa, e pode ter a companhia de David Nugent, contratado hoje junto ao Leicester. Quem também re-estreia em casa é Stewart Downing, e é por causa disso que a torcida promete lotar o Riverside O Boro estreou com um 0-0 em Preston, e precisa vencer pra se manter na parte de cima da tabela. Pro jogo, o zagueiro Ben Gibson é dúvida com lesão no tendão. Já o Bolton empatou em casa com o Derby na estreia, e também em casa foi eliminado da copa pelo Burton Albion, o que já deixa a torcida bem desconfiada. Pro jogo, Jay Spearing volta de suspensão, mas Darren Pratley, machucado, está fora.

MK Dons v Preston (Stadium MK, 11h00) - Interessantíssimo jogo em Milton Keynes. O Dons estreou na Championship socando o Rotherham por 1-4 fora de casa, e recebe o companheiro de League One na temporada passada, o Preston, que também começou bem, segurando o Boro em casa e passando pelo Crewe na Copa. A empolgada torcida do Dons pretende lotar o belo Stadium MK pro primeiro jogo em casa pela Championship em sua história. O técnico Karl Robinson não tem problemas pro jogo. Já no Preston, o atacante Jermaine Beckford, o capitão Tom Clarke e o zagueiro Bailey Wright são dúvidas com pequenas lesões.


QPR v Cardiff (Loftus Road, 13h15) - Jogo com transmissão da ESPN. QPR e Cardiff estiveram na Premier League há pouco tempo, mas as peripécias e o megalomanismo de seus donos fizeram com que ambos passassem vergonha por lá. O QPR estreou muito mal, perdendo pro Charlton por 2-0, e joga em casa precisando dar uma resposta pra sua torcida. Pro jogo, o artilheiro Charlie Austin é dúvida com pequeno edema na coxa, mas Jamie Mackie está fora com lesão na virilha. Já o Cardiff empatou em casa na estreia contra o Fulham, e vai pro jogo em Londres ainda com sérios problemas na zaga: Bruno Manga e Ben Turner seguem machucados. 

Wolves v Hull (Molineux, 08h00) - Um bom jogo pra agitar a manhã de domingo, com transmissão da ESPN+. O Wolves venceu o Blackburn fora de casa na estreia por 1-2, e vai embalado pro primeiro jogo em casa, e pra enfrentar o Hull os Lobo não tem nenhum problema de lesão ou suspensão. Já o Hull também estreou vencendo, um 2-0 em casa contra o Huddersfield, e vai testar a força de seu time num duríssimo jogo contra o Wolves fora de casa. Os Tigers também não tem problemas pro jogo.

Sábado, 15 de Agosto

08h30 - Burnley v Birmingham
11h00 - Bristol City v Brentford
11h00 - Derby v Charlton
11h00 - Fulham v Brighton
11h00 - Huddersfield v Blackburn
11h00 - Ipswich v Sheff Wed
11h00 - Middlesbrough v Bolton
11h00 - MK Dons v Preston
11h00 - Nottm Forest v Rotherham
13h15 - QPR v Cardiff

Domingo, 16 de Agosto

08h00 - Wolves v Hull
11h00 - Reading v Leeds

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis