Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/08/2015


A Championship segue do jeito que o torcedor gosta: com um jogo atrás do outro! Em duas semanas, a competição já chega à  4ª rodada, que começo hoje (21) com o empate entre Birmingham e Derby por 1-1, e continua sábado (22) com mais 11 jogos. E como não poderia deixar de ser, teremos duelos interessantes. Destaques para Burnley v Brentford, Charlton v Hull, Fulham v Huddersfield, Middlesbrough v Bristol, Preston v Ipswich, além do clássico de Yorkshire entre Leeds v Sheffield Wednesday, que terá transmissão da ESPN!

Burnley v Brentford (Turf Moor, 11h00) - Bom jogo em Lancashire. O Burnley começou a Championship tropeçando bastante, e com só 2 pontos em 3 jogos está em 19º, bem longe da briga pelos playoffs, onde se espera que os Clarets estejam. O time recebe o Brentford com uma lista longa de lesões, e o 11 inicial não deve ser muito diferente do que vem entrando em campo. Já o Brenford não jogou no meio de semana, pois seu jogo contra o Birmingham foi adiado para a reforma do gramado de Griffin Park. Mas com 4 pontos, os Bees se vencerem podem ficar perto da liderança. Porém, as lesões e o mercado de transferências seguem implacáveis: o bom meia Jota Peleteiro machucou o tornozelo e fica um bom tempo fora, e se junta a Nico Yennaris, Marcos Tebar, Josh McEachran, Andreas Bjelland e Scott Hogan, todos lesionados. Além disso, o atacante Andre Gray foi vendido hoje para o próprio Burnley por £9 milhões, e pode estrear justamente contra o Brentford. Que coisa...


Charlton v Hull (The Valley, 11h00) - Após dois jogos em Midlands e dois empates contra Derby e Forest, o Charlton recebe o Hull animado pelos 5 pontos e a 6ª posição na tabela, e encara o vice-líder Hull podendo subir ainda mais na tabela. Mas o time tem problemas: Chris Solly e Tony Watt são dúvidas, enquanto Reza Ghoochannejhad, Igor Vetokele e Stephen Henderson estão fora, machucados. Já o Hull começou muito bom a temporada, talvez até melhor do que o esperado, com 2 vitórias e um empate, e divide a liderança com o Ipswich. Pra esse duro jogo fora de casa, o técnico Steve Bruce não tem novos problemas de lesão ou suspensão.

Fulham v Huddersfield (Craven Cottage, 11h00) - São só 3 rodadas disputadas e ainda é muito cedo pra se falar em título ou rebaixamento pra qualquer um. Mas Fulham (21º) e Huddersfield (20º) já fazem um duelo direto em Londres, pra um deles não entrar na zona de degola. O Fulham em Hull perdeu o jogo e dois jogadores fundamentais: o goleiro Marcus Bettinelli e o atacante Matt Smith se machucaram no mesmo lance e não jogam. O recém-contratado Tim Ream deve estrear na defesa, já que Luke Garbutt (tornozelo) e Fernando Amorebieta (joelho) continuam ausentes. Já o Huddersfield também precisa vencer pra não dar ainda mais pinta de que vai brigar pra não cair, e pro jogo Sean Scanell e Joe Lolley são dúvidas.


Middlesbrough v Bristol (Riverside Stadium, 11h00) - O Boro conseguiu um bom empate fora de casa contra o Derby, e volta a jogar em casa contra um ainda decepcionante Bristol pra se manter próximo da liderança. Pro jogo, o time não tem novos problemas, já que Alex Baptiste, Damia Abella e Rhys Williams permanecem afastados, sem previsão de retorno. Já o Bristol só somou seu primeiro ponto no sufoco ao empatar no finalzinho em casa contra o Leeds por 2-2, e os Robins precisam melhorar logo pra não ficar lá embaixo na tabela. Após ouvir "nãos" de Dwight Gayle e Andre Gray, o time ainda busca um centroavante no mercado, mas pelo menos na última partida teve a volta do bom Kieran Agard no ataque, recuperado de lesão. Luke Freeman e Frank Fielding seguem fora.

Preston v Ipswich (Deepdale, 11h00) - Outro bom jogo da rodada. O Preston começou bem a Championship e está em 7º com 5 pontos. Os Lilywhites empolgaram a torcida, e em casa recebem o líder Ipswich, podendo eles mesmos assumirem a liderança dependendo de uma combinação improvável de resultados, muito pra um time que pensa mais é em não cair. Mas o time tem problemas: Jermaine Beckford segue lesionado, e Jordan Hugill está suspenso. Já o Ipswich é líder pelos gols marcados, e o bom ataque é a marca do time de Mick McCarthy, que fez um jogo muito equilibrado contra o Burnley. Pro jogo, Ryan Fraser e Daryl Murphy são dúvidas.


Leeds v Sheffield Wednesday (Elland Road, 08h30) - Clássico de Yorkshire, com transmissão da ESPN. Leeds e Wednesday sempre fazem bons jogos, com a rivalidade a flor da pele, ainda mais quando o jogo é em Elland Road, onde o Leeds costuma se impor no clássico. Os Whites farão seu quarto jogo em 10 dias, e o técnico Uwe Rosler pode decidir descansar alguns jogadores. Luke Murphy está pronto para sua primeira partida nesta temporada, enquanto Liam Cooper e Gaetano Berardi voltam a estar disponível. Lewis Cook expulso contra o Bristol, está suspenso. Já o Wednesday vem de empate contra o Reading e tem problemas: Glenn Loovens, Kieran Westwood e Atdhe Nuhiu são dúvidas.

Sexta, 21 de Agosto

Birmingham 1-1 Derby

Sábado, 22 de Agosto

08h30 - Leeds v Sheff Wed
11h00 - Bolton v Nottm Forest
11h00 - Brighton v Blackburn
11h00 - Burnley v Brentford
11h00 - Charlton v Hull
11h00 - Fulham v Huddersfield
11h00 - Middlesbrough v Bristol City
11h00 - Preston v Ipswich
11h00 - QPR v Rotherham
11h00 - Reading v MK Dons
11h00 - Cardiff v Wolves

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis