Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/08/2015


O futebol não para! Neste fim de semana chegamos à 5ª rodada dessa Championship dos empates (24 em 48 jogos!), com poucos dias de descanso para os clubes que, no meio de semana, disputaram a segunda fase da Capital One Cup. A rodada começou hoje com MAIS UM empate, entre Blackburn e Bolton por 0-0 ,e continua amanhã com 11 jogos, alguns deles bem interessantes e importantes. Destaques para MK Dons v Birmingham, Hull v Preston, Sheffield Wednesday v Middlesbrough, Fulham v Rotherham, além do jogão entre os líderes Ipswich e Brighton, e pro jogo entre Derby v Leeds, que terá transmissão da ESPN+.

MK Dons v Birmingham (Stadium:mk, 11h00) - O início do MK Dons na sua primeira participação na Championship é impressionante. O time subiu pro 4º lugar com 7 pontos na última rodada, e quer manter a empolgação pra se segurar na parte de cima da tabela o maior tempo possível. O Dons recebe o Birmingham, e o técnico Karl Robinson, após poupar vários jogadores na vitória contra o Cardiff pela Copa da Liga, não tem nenhum desfalque novo. Já o Birmingham está em 9º com 5 pontos (e um jogo a menos), e quer a vitória fora de casa pra ficar mais perto dos líderes. Pro complicado duelo fora de casa, os Blues também não tem novos problemas. O jovem Demarai Gray, que virou alvo do Leicester nessa reta final de mercado, vai pro jogo.


Hull v Preston (KC Stadium, 11h00) - A derrota no último segundo pro Charlton na última rodada evitou que o Hull assumisse a liderança, e o time caiu pra 5º lugar, embora ainda perto dos líderes. Os Tigers recebem o Preston, e podem promover a estreia do meia Shaun Maloney (ex-Wigan), contratado junto ao Chicago Fire, além de ter a volta de Momo Diame, recuperado de lesão. Já o Preston vem de derrota pro líder Ipswich e caiu pra 12º, e vai pro jogo sem Greg Cunningham e Jermaine Beckford, ainda machucados, mas Will Keane volta de lesão. Jordan Hugill volta de suspensão.

Sheffield Wednesday v Middlesbrough (Hillsborough, 11h00) - Mesmo com um incrível gol de Marco Matías, o Wednesday ficou só no empate no clássico contra o Leeds, e segue no meio da tabela, em 10º. Após um início promissor, já são 3 jogos sem vencer, e os Owls recebem o Boro querendo voltar ao prumo. Pro jogo, o goleiro Westwood segue lesionado, mas o recém-contratado Michael Turner pode estrear na zaga. Já o Boro foi surpreendido em casa pelo Bristol na última rodada, que deixou a torcida meio apreensiva, e o time vai tentar recuperar os pontos perdidos fora de casa. Pro jogo difícil fora de casa, o técnico Aitor Karanka não tem novos problemas. 


Rotherham v Fulham (AESSEAL New York Stadium, 11h00) - Só 5 rodadas, mas Fulham e Rotherham já fazem um confronto direto contra o rebaixamento. De novo. Ambos brigaram pra não cair temporada passada, e de novo começaram muito mal. O Rotherham só tem um ponto e está na lanterna, confirmando, pelo menos por enquanto, as expectativas sobre o time. Os Millers recebem o Fulham e precisam vencer pra não se complicarem tão cedo. Pro jogo, Joe Mattock, Lee Frecklington e Richie Smallwood  são dúvidas. Já o Fulham segue seu calvário na Championship desde que caiu, e ainda busca a primeira vitória na temporada. Com dois pontos, o time começa a rodada na zona de rebaixamento por causa do confronto direto entre Blackburn e Bolton, e precisa desesperadamente vencer. Pro jogo, Sakari Matilla e Shaun Hutchinson são dúvidas. 

Ipswich v Brighton (Portman Road, 11h00) - Jogaço dos líderes, dos dois melhores times desse começo de temporada, em Portman Road. O Ipswich vive dias de alegria e tranquilidade: são 3 vitória seguidas na Championship, a classificação na Copa da Liga pra pegar o Man United na próxima fase, e a liderança do campeonato com 10 pontos. Mas os Tractor Boys terão neste sábado o primeiro grande desafio, contra o Brighton, que também tem 10 pontos. E o time tem muitos problemas: o artilheiro Daryl Murphy, lesionado, está fora, assim como Teddy Bishop, Jonathan Parr e Kevin Bru. Já o Brighton surpreende nesse início de temporada, e quer a vitória mesmo fora de casa pra acumular gordura. Pro jogo, o atacante Bobby Zamora, recuperado de lesão, finalmente pode reestrear pelos Seagulls.


Derby v Leeds (IPro Stadium, 08h05) - Jogo com transmissão da ESPN+. A torcida do Derby, acostumada e brincar consigo mesma, já começa a chamar o Derby de "Drawby" - afinal, os Rams conseguiram a proeza de empatar os 4 jogos que fez na Championship até agora. O clima é de desconfiança sobre onde esse time pode chegar, mesmo com o bom segundo tempo contra o Birmingham na sexta passada, onde merecia vencer. Pro jogo, finalmente boas notícias: os meias Jamie Hanson e Jeff Hendrick voltam de lesão, e o técnico Paul Clement pode volta ao seu 4-3-3 preferido. E acredite: o Derby pega um time que TAMBÉM tem 4 empates em 4 jogos. O Leeds ainda busca a vitória na temporada e, assim como pro Derby, outro empate seria totalmente frustrante e irritante. Os Whites buscaram o empate no clássico contra o Wednesday, e pro jogo em Derby não tem novos problemas de lesão ou suspensão.

Sexta, 28 de Agosto

Blackburn 0-0 Bolton

Sábado, 29 de Agosto

08h05 - Derby v Leeds
11h00 - Brentford v Reading
11h00 - Bristol City v Burnley
11h00 - Huddersfield v QPR
11h00 - Hull v Preston
11h00 - Ipswich v Brighton
11h00 - MK Dons v Birmingham
11h00 - Nottm Forest v Cardiff
11h00 - Rotherham v Fulham
11h00 - Sheff Wed v Middlesbrough
11h00 - Wolves v Charlton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis