Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/08/2015


Depois de dois meses de espera, de muitas especulações, transferências, mudanças de técnicos e de muita expectativa, A CHAMPIONSHIP FINALMENTE ESTÁ DE VOLTA! O pontapé inicial da temporada 2015-2016 será dado nesta sexta-feira (07), às 15h45, com o jogão entre o Brighton, que busca fazer uma temporada melhor que a passada, onde quase foi rebaixado, contra o Nottingham Forest, que tenta voltar à briga pelo acesso após muito tempo, no AMEX Stadium. Pra ajudar a matar a saudade do nosso querido campeonato, a partida terá transmissão pela ESPN+. Portanto, vamos lá de novo!

Nenhum dos clubes movimentou muito a janela de transferências, no caso do Forest, muito por causa do embargo de transferências que o clube ainda sofre. O Brighton fez algumas contratações, buscando melhorar a zaga e principalmente o ataque, sobre os quais já falamos no preview especial do clube. Não existe muita empolgação da torcida pelos lados do litoral, e o técnico Chris Hughton já entra na temporada pressionado, sabendo que uma série de resultados ruins podem causar sua demissão. 

A temporada passada do Brighton foi péssima, mas tudo leva a crer, pelo menos nesse começo de Championship, que o clube vai brigar contra o rebaixamento de novo. A torcida prometeu lotar o AMEX Stadium pra apoiar o time que, além das novas contratações, terá algumas voltas: Sam Baldock e Andrews Crofts estão disponíveis após muito tempo machucados. Jack Harper, Vahid Hambo, Gaetan Bong, Tomer Hemed e Liam Rosenior, contratados, também podem jogar. E a estreia mais esperada é a do centroavante Bobby Zamora, que retorna ao clube após 12 anos.


No Forest, a palavra é uma só: regularidade. Tudo o que faltou pra que os Reds pudessem brigar pelo acesso nas últimas temporadas veio à tona na pré-temporada, onde o técnico Dougie Freedman focou muito nisso, mesmo com o time tendo perdido a maioria das partidas de pré-temporada. Não há como se empolgar muito com as contratações por causa do embargo, embora Jamie Ward seja um bom nome, mas pelo menos o clube (ainda) não perdeu nenhuma peça vital ao elenco, como também explicitamos no preview especial do Forest.

Dougie Freedman também não conta com aquela confiança da torcida, mas conseguiu ir bem em boa parte da temporada passada quando chegou pra substituir Stuart Pearce, e tem boas condições de ao menos se manter perto da zona de playoffs. Os contratados Jamie Ward, Matt Mills e Daniel Pinillos estão liberados para estrear, e o goleiro Ben Hamer, emprestado pelo Leicester, ainda busca regularização pra estrear no gol. 

Mas pra variar, o Forest começa a temporada com o departamento médico cheio. Andy Reid, Chris Cohen e Britt Assombalonga, peças fundamentais do elenco (principalmente o último) ainda se recuperam de lesões e não tem nem previsão de volta. Reid já voltou aos treinos, mas precisa aprimorar a forma física, mesmo caso de Cohen. Assombalonga ainda precisa de mais tempo pra se recuperar da gravíssima lesão no joelho. 

MATCH FACTS
  • O Brighton perdeu os últimos três jogos de estréia da temporada; O Forest venceu os últimos três.
  • O Forest sofreu apenas um gol em seus últimos nove jogos de estréia da temporada.
  • Lewis Dunk, zagueiro do Brighton, fez mais interceptações do que qualquer outro zagueiro da Championship em 2014-15 (135).
  • O Forest ganhou mais pontos dos times da parte de baixo da tabela do que qualquer outro time da segunda divisão na temporada passada (27).

Provável Brighton 


Provável Forest






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis