Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 03/08/2015




Nome: Wolverhampton Wanderers Football Club
Apelido: Wolves
Estádio: Molineux
Presidente: Steve Morgan
Técnico: Kenny Jackett
Última temporada: 7º (championship)

CHEGAM - Jed Wallace (Portsmouth, valor não revelado), Sylvain Deslandes (Caen, free), Conor Coady (Huddersfield, valor não revelado)

SAEM - Kevin Doyle (Colorado Rapids, free), Leon Clarke (Bury, free), George Swan (York City, free), Jake Cassidy (Oldham, free), Tomasz Kuszczak (Birmingham, free), Sam Ricketts (Coventry, free), Michael Jacobs (Wigan, valor não revelado), Bakary Sako (fim de contrato)


Turbulência é o que melhor define o Wolves nos últimos anos. O time foi 'ao inferno e voltou', despencando da Premier League à League One em duas temporadas seguidas. A volta por cima foi em grande estilo. Campeão da League One sobrando na turma com 103 pontos. Uma das melhores campanhas da história da Football League. Na temporada passada, de volta à Championship, o time começou o campeonato dando a impressão que poderia seguir o mesmo caminho de times como Norwich e Southampton, que conseguiram dois acessos consecutivos. Porém, a irregularidade acabou pesando e o time ficou longe dos primeiros lugares. Ainda assim, os lobos mostraram força e lutaram até o fim por uma vaga nos playoffs, o que acabou não se concretizando.

Pra nova temporada, o time ainda tem agido timidamente no mercado. Por enquanto, só 3 jogadores chegaram. O jovem Jed Wallace chega do Portsmouth após uma passagem de destaque na League Two. Certamente um jogador pra se ficar de olho. Conor Coady, que acabou não dando certo no Huddersfield, chega pra reforçar o meio campo. A esperança é que ele volte a apresentar o bom futebol da época do Sheffield United. Dos jogadores que saem, o que causa mais impacto certamente é Bakary Sako. O jogador foi uma das peças fundamentais dos lobos na temporada passada. O clube bem que tentou renovar o seu contrato. Porém, ele achou que era hora de novos desafios.



Em um time que se destaca pela qualidade de seus homens de frente, talvez o maior deles seja Benik Afobe. Após período bem sucedido no MK Dons, o jogador foi contratado em janeiro e sua contribuição no time foi impactante. Entre gols e assistências, o inglês se tornou titular absoluto e um dos favoritos da torcida. Será a grande esperança de gols do time. E pra isso, terá a ajuda de Nouha Dicko outro especialista em gols e assistências e fundamental no plano tático de Kenny Jackett. Outro pra se ficar de olho é o jovem nigeriano Bright Enobakhare, atacante que impressionou nos jogos que fez na pré-temporada e que devem garantir os seus primeiros jogos no time principal.

O time pode não ter se movimentado tão bem no mercado (ainda) como alguns times favoritos ao título. Mas o Wolves parece ser um time pronto a dar um passo maior que na temporada passada. se aprender com os erros da temporada passada, não entrar em uma daqueles sequências inexplicáveis de jogos sem vencer e derrotas seguidas e alguns reforços, dá pra pensar em se garantir nos playoffs.

Provável time base (4-4-2): Ikeme; Iorfa, Ebanks-Landell, Stearman, Golbourne; Van La Parra, Coady, McDonald, Edwards; Dicko, Afobe

Previsão Championship Brasil: Playoffs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis