Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/08/2015


Na temporada passada, o Brighton brigou até o fim contra o rebaixamento. A torcida ficou triste, e entrou na temporada 2015/2016 bem desesperançosa e desconfiada. Mas quem diria que, após 5 rodadas, os Seagulls seriam líderes isolados! Na partida mais importante da temporada até agora, o Brighton foi à Portman Road pegar o Ipswich, ambos empatados com 10 pontos na liderança. Em 12 minutos impressionantes o time fez 0-2, ainda tomou o empate, mas conseguiu a vitória com um gol de Hemed. A 4ª vitória em 5 jogos leva o Brighton a 13 pontos, líder isolado até a próxima rodada, após a Data FIFA, onde faz mais um jogão contra o Hull.

Sem medo, mesmo jogando contra o forte time do Ipswich, o Brighton começou melhor e logo aos 10 minutos abriu o placar: LuaLua recebeu na ponta direita, venceu Gaetan Bong na corrida com facilidade e bateu no cantinho do goleiro Gerken, 0-1. Dois minutos depois, Dale Stephens cobrou falta da ponta da área, e Tomer Hemed desviou levemente pra fazer 0-2. Dois gols tão cedo deixaram o Ipswich atordoado, e o time só foi ter a primeira chance no fim do primeiro tempo com Sears num chute que passou perto. Os mandantes reclamaram de um pé alto do zagueiro Hünemeier, que seria pro segundo amarelo, mas o juiz não deu.

No segundo tempo, o Ipswich acordou pro jogo, e diminuiu aos 54': Pitman chutou forte da entrada da área, a bola explodiu na trave e sobrou nos pés de Freddie Sears, que não perdoou, 1-2. Aos 65', Ryan Fraser invadiu a área em boa jogada individual, e foi derrubado por Bruno - pênalti, que McGoldrick não desperdiçou, 2-2. Mas quando parecia que o Ipwich ia conseguir uma incrível virada, dois minutos depois LuaLua cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa pra Hemed fuzilar e fazer seu segundo no jogo, 3-2.

Ainda deu tempo de Bobby Zamora entrar pra fazer sua reestreia aos 78', e ajudou os Seagulls a segurarem uma importantíssima vitória. Agora, o Brighton recebe o Hull, que virou vice-líder, no dia 11 de Setembro. Já o Ipswich vai até Reading pegar os Royals.

Fulham vai bem, vence o Rotherham e se afasta do rebaixamento


Finalmente o Fulham mostrou reação na Championship. Jogando com a corda no pescoço, o time foi até o New York Stadium pegar o lanterna Rotherham, e não tiveram grandes dificuldades pra vencer por 1-3. A vitória faz o Fulham pular pra 14º, e mantém os Millers na lanterna e como grandes favoritos ao rebaixamento.

O primeiro gol saiu logo aos 7' com Ben Pringle, fazendo a "lei do ex" funcionar em chute colocado, 1-0. Ross McCormack ampliou de pênalti aos 16', após Halford derrubar Husband bizarramente. O Rotherham poderia ter voltado pro jogo aos 54', em pênalti de Richards em Green, mas Derbyshire bateu mal e Lonergan defendeu. Mas o gol veio aos 72', em lindo chute de Jonson Clarke-Harris que surpreendeu o goleiro, 1-2. Mas quando parecia que o empate viria nos acréscimos, Cauley Woodrow recebeu cruzamento de O'Hara e matou o jogo, 3-1.

Na próxima rodada, o Fulham recebe o Blackburn, enquanto o Rotherham vai a Londres pegar o Charlton.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis