Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/09/2015


As boas contratações feitas na janela de transferências vão dando bons frutos ao Reading nessa Championship. Os Royals foram até o Turf Moor fazer o jogão da rodada contra o Burnley, e com dois gols nos primeiros dez minutos, um deles do brasileiro Lucas Piazon, venceu os Clarets por 1-2. A vitória nesse confronto direto foi fundamental, pois leva o Reading ao 3º lugar com 15 pontos. Já o Burnley perde a chance de se aproximar da liderança, e cai pra 6ª posição.

Logo aos 5 minutos, Robson-Kanu foi pra cima de Keane na área, o zagueiro não conseguiu cortar direito, e o atacante deu um lindo passe de calcanhar para Nick Blackman, que só tocou pro gol, 0-1. 6º gol do atacante na Championship. O Burnley, obviamente, foi em busca do empate, mas deixou espaço pro contra-ataque, que foi mortal: aos 9', Gunter recebeu lançamento no meio, avançou pela direita e cruzou rasteiro na entrada da área na medida pra Lucas Piazon, emprestado pelo Chelsea, acertar um belo chute colocado pra vencer Heaton e fazer 0-2. 

Dois gols tão cedo abalaram o Burnley, que só teve uma chance boa de gol no primeiro tempo, em chute de Kightly que o goleiro Bond espalmou. O próprio Kightly deu lugar a Joey Barton, que fez sua estreia pelos Clarets no segundo tempo. O time melhorou bastante, começou a levar perigo, e diminuiu com Darikwa: o lateral recebeu bela bola de Arfield e bateu cruzado pra vencer o goleiro, 1-2. O Burnley teve duas grandes chances de empatar com Vokes e Keane, ambas salvas quase em cima da linha pela zaga, mas não conseguiu chegar ao empate.

Ince decide mais uma, Derby vence e cola na zona de playoffs


Ainda é um pouco "capengante", mas o Derby começa a se aproximar das primeiras posições na Championship. Os Rams foram à Milton Keynes pegar o Dons, e contaram com dois gols no fim e com uma bela partida de Tom Ince pra vencer por 1-3. A vitória leva o time a oitava posição com 14 pontos, e complica demais o Dons, que chega a 5 derrotas seguidas e cai pra penúltimo lugar com 7 pontos. 

Os gols vieram no segundo tempo: aos 53', Bradley Johnson arriscou chute de longe e a bola parou no cantinho do goleiro, 0-1. Aos 60', Josh Murphy aproveitou hesitação da defesa pra empatar, e o time quase virou com Lewington, mas uma defesa monumental de Carson salvou o dia. O Dons tentou, tentou, chutou ao gol nada menos que VINTE E SEIS vezes, mas pagou pela falta de pontaria. Aos 89', Hendrick acertou lindo lançamento pra Ince, que de primeira rolou pra Darren Bent fuzilar, 1-2. Um minuto depois, Bent devolveu a gentileza, e Ince matou o jogo, 1-3.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis