Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/09/2015


Boas contratações na janela de transferências transformaram o Reading num dos candidatos ao acesso, mas o time ainda precisava provar isso em campo. E no primeiro jogo com os novos contratados disponíveis, os Royals mostraram que as previsões estão certas. Com hat-trick de Orlando Sá e um show ofensivo, o Reading venceu o até então 3º colocado Ipswich por 5-1 e deu um salto na tabela, indo pro 5º lugar de forma provisória. Foi a primeira vitória do Reading em casa desde Março!

A goleada começou cedo, aos 7': Nick Blackman, um dos melhores jogadores desse início de Championship, foi pra cima da marcação pela direita e cruzou na cabeça de Orlando Sá, que fez o primeiro da noite, 1-0. Aos 11', o Reading errou na saída de bola, Fraser fez uma jogadaça e chutou, o goleiro Bond deu rebote e Sears empatou, 1-1. Mas foi o único indício de que o Ipswich esteve em campo. Aos 14', Sá recebeu no meio, tirou a marcação e bateu no cantinho esquerdo, sem chances pra Gerken, 2-1. O Ipswich ainda pressionou em busca do empate, e teve 3 boa chances, mas pecou na pontaria.

No segundo tempo, a goleada veio em erros do Ipswich. Num lance bizarro, a zaga e o goleiro Gerken não cortaram uma bola simples, Blackman aproveitou e acertou um chute improvável no alto da rede, 3-1. Aos 63', em outra jogadaça de Blackman, Sá recebeu sozinho na área e só tocou pra completar o hat-trick, 4-1. E aos 87', Oliver Norwood acertou um chutaço de longe, no ângulo de Gerken, golaço e um sonoro 5-1 no placar. 

Gols da partida:


Chris O'Grady e Nelson Oliveira decidem, e Forest vence o QPR em Londres


A perda de Michail Antonio, pelo menos por enquanto, não foi tão sentida em Nottingham. Jogando em Londres, o time não deu bola pro favoritismo do QPR, e venceu de virada por 2-1, com show dos estreantes Chris O'Grady, Ryan Mendes e Nelson Oliveira, todos que chegaram no Deadline Day. A ótima vitória leva os Reds pra cima na tabela.

Os gol vieram no segundo tempo. Aos 65', Charlie Austin recuperou a bola no meio, e chutou de longe, no cantinho, sem chance pra De Vries, 1-0. 5º gol do artilheiro da temporada. Mas aos 75', o Forest empatou em uma falha grotesca dos mandantes: a zaga recuou a bola muito mal pro goleiro Green, que se enrolou com a bola e derrubou Chris O'Grady, que merece os méritos por acreditar na jogada. Pênalti e cartão vermelho pro goleiro inglês. Smithies entrou no lugar pra fazer sua estreia, mas não evitou o gol de Lansbury, 1-1.

E aos 82', Ryan Mendes fez linda jogada, avançou pelo meio e rolou pro português Nelson Oliveira fuzilar Smithies, 1-2. É a primeira vitória fora de casa do Forest desde Fevereiro. Já o QPR deixa a 3ª posição e pode cair bastante na tabela.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis