Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Rafael Magiolino 15/09/2015



Birmingham City e Nottingham Forest se enfrentaram no estádio St. Andrew's em partida importante para a parte de cima da tabela. Ainda estamos na sétima rodada, porém os pontos em campo eram referentes ao chamado "confronto direto".

Os donos da casa vinham invictos na Championship, com três vitórias e dois empates, enquanto o Forest vem tendo problemas para manter uma sequência, oscilando demais com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A saída de Antonio para o West Ham enfraqueceu ainda mais o time.

Em termos de números, o duelo foi um tanto equilibrado, apesar da vantagem dos visitantes, que finalizaram 13 vezes, seis ao gol, contra 6 do Birmingham, somente uma no alvo. O primeiro tempo foi, assim como o jogo inteiro, de poucas oportunidades. Os setores de criação de ambas equipes estiveram longe de ser brilhantes. Jon-Miquel Toral chutou bem de longa distância na melhor chance dos 45 minutos iniciais.

O único gol saiu aos nove minutos da etapa final. Jamie Ward fez ótima jogada individual e teve muita calma ao cruzar para o companheiro empurrar a bola para o fundo das redes sem dificuldades e livre de marcação.

Buscando maior posse em busca de um empate, o Birmingham tinha o controle para sair jogando, mas a ineficácia na criação, como já citado, impedia que houvesse alguma verdadeira ameaça. O voleio de Demarai Gray a 20 minutos do final foi o mais próximo do empate que a equipe chegou.

Com a vitória, o Nottingham Forest chegou aos mesmos 11 pontos do Birmingham, ocupando a oitava e sétima colocação na tabela respectivamente, apesar dos azuis terem uma partida a mais para realizar, o que poderia, eventualmente, ampliar a vantagem.


LEEDS JOGA BEM, MAS É DERROTADO PELO IPSWICH



Jogando diante de sua torcida no Elland Road, o Leeds jogava pelos três pontos para alcançar uma posição na parte superior da tabela. O jogo contra o Ipswich não seria dos mais fáceis, mas era o momento de demonstrar as verdadeiras ambições da equipe na Championship.

Afinal, apesar dos oito pontos conquistados, o time havia empatado cinco das seis primeiras partidas. A moral era maior devido ao fato do Ipswich ter sido derrotado por 5x1 para o Reading na sexta-feira.

Os números nesta partida também foram equilibrados, com poucos chutes no alvo. Lewis Cook teve duas boas oportunidades, finalizando com força por cima do gol em ambas ocasiões. A criação também era um problema para o Leeds.

O gol do jogo saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Cruzamento de escanteio para dentro da área do Leeds, o goleiro Marco Silvestri saiu mau e o zagueiro Smith cabeceou para as redes. Porém, o placar só não foi maior graças ao goleiro italiano, que defendeu ótimas finalizações de Murphy e Niles. Smith quase marcou novamente, mas cabeceou um pouco acima do travessão.

Foi a primeira derrota do Leeds em casa para o Ipswich desde 2005. O time ocupa a décima quarta colocação com 8 ponto, enquanto o Ipswich, um dos candidatos ao acesso à Premier League, é o quinto com 13 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis