Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/09/2015


Depois das primeiras longas duas semanas de pausa para as datas FIFA da temporada, a Championship volta com tudo neste fim de semana para sua 6ª rodada, que promete ser extremamente emocionante. Rodada, aliás, que começou hoje com a incrível goleada do Reading sobre o Ipswich por 5-1, com direito a hat-trick de Orlando Sá, terá mais 10 jogos no sábado (12), e termina com Fulham v Blackburn, no domingo (13) às 08h00, que terá transmissão da ESPN. Dos jogos de sábado, destaques para QPR v Nottingham Forest, Burnley v Sheffield Wednesday, Middlesbrough v MK Dons, Leeds v Brentford e claro, o jogaço da rodada entre o líder Brighton contra o vice-líder Hull City, que promete parar o litoral inglês. Vai perder?

QPR v Nottingham Forest (Loftus Road, 08h30) - Após um início duvidoso nessa sua volta a Championship, o QPR se acertou, e embalou 3 vitórias seguidas, que levaram os Hoops até a 4ª posição, só 3 pontos atrás do líder Brighton. A boa notícia também é que a janela de transferências não tirou Charlie Austin do clube (ainda). Pra manter o embalo, o time recebe um Forest ferido pela perda de seu principal jogador. Pro jogo, o zagueiro Gabriele Angella, contratado na Deadline Day junto ao Watford, pode fazer sua estreia. Yun Suk-Young volta de uma lesão no joelho, mas Jamie Mackie está fora. Falando em Deadline Day, o último dia da janela de transferências foi cruel com o Forest: o clube tentou de tudo, mas perdeu Michail Antonio, de longe o melhor jogador do clube na última e nessa temporada, pro West Ham. Pra tentar tapar esse buraco, o time trouxe o meia Johnny Williams, o winger Ryan Mendes e os atacantes Nelson Oliveira e Chris O'Grady, todos chegando por empréstimo, e todos podendo estrear nesse duríssimo jogo fora de casa. Jamie Ward volta de lesão, e Andy Reid também está próximo de finalmente voltar.


Burnley v Sheffield Wednesday (Turf Moor, 11h00) - Bom jogo em Turf Moor. O Burnley também acordou nessa volta a Championship e, com duas vitórias seguidas, pulou pra 9ª posição e podendo subir bem mais. Os Clarets recebem o Wednesday, e tem mais um problema de lesão: Lukas Jutkiewicz sofreu lesão nos ligamentos do joelho e nem deve voltar nessa temporada. Matt Lowton, porém, volta e pode jogar. Já o Wednesday tem outro confronto difícil fora de casa, numa tabela bem ingrata nesse início de temporada. Há 4 jogos sem vencer, os Owls estão em 15º, e podem promover a estreia de Daniel Pudil, Fernando Forestieri e Barry Bannan, contratados no fim da janela.

Middlesbrough v MK Dons (Riverside Stadium, 11h00) - O Boro recebe o Dons no norte, e quer evitar uma outra surpresa, já que nessa temporada já perdeu em casa do Bristol, que também veio da League One. Em 6º lugar, o time quer se manter perto da liderança, e vai pro jogo podendo promover as estreias de Carlos de Pena, Michael Agazzi e Fernando Amorebieta, contratados na última semana. O winger Albert Adomah, que entregou um pedido de transferências à diretoria e não foi atendido, vai pro jogo, mesmo sob críticas da torcida. Já o Dons vem de derrota em casa pro Birmingham, e tem muitos problemas: Darren Porter machucou o joelho e se junta a Ben Reeves, Joe Walsh , e Mark Randall no departamento médico. 


Leeds v Brentford (Elland Road, 11h00) - Depois de 4 empates em quatro rodadas, o Leeds saiu do marasmo ao vencer bem o Derby fora de casa por 1-2. Os Whites querem manter o embalo, e recebem o Brentford, e pro jogo o winger Jordan Botaka, contratado na Deadline Day junto ao Excelsior, está disponível. Já o Brentford tenta se acertar sem Andre Gray e com a montanha de contratações feitas, as mais novas sendo de Ryan Woods, Sergi Canos e Marco Djuricin, todos já disponíveis pra estrear. Sam Saunders e Marcos Tebar ainda não estão disponíveis. Em 18º com 4 pontos (e um jogo a menos), os Bees precisam vencer para não se complicar.


Brighton v Hull (AMEX Stadium, 11h00) - Quem diria que aquele Brighton que brigou contra o rebaixamento durante toda temporada passada seria líder isolado e melhor time no momento. Pois é. Os Seagulls venceram confronto direto contra o Ipswich, fora de casa, por 2-3 na última rodada, e agora tem mais uma pedreira, o novo vice-líder Hull, num Amex Stadium que com certeza está pulsando. Uma vitória embala de vez o time e começa a dar uma importante gordura. Pra melhorar a situação, o técnico Chris Hughton não tem nenhum novo problema de lesão ou suspensão e vai com força total. Já o Hull subiu pra 2º ao vencer o Preston, e pro duríssimo jogo no litoral, terá  a volta do meia Jake Livermore, que se livrou de punição por uso de cocaína. O meia Shaun Maloney, contratado junto ao Chicago Fire, sofreu lesão na Data Fifa e está fora.

Sexta, 11 de Setembro

Reading 5-1 Ipwich

Sábado, 12 de Setembro

08h30 - QPR v Nottm Forest
11h00 - Birmingham v Bristol City
11h00 - Bolton v Wolves
11h00 - Brighton v Hull
11h00 - Burnley v Sheff Wed
11h00 - Cardiff v Huddersfield
11h00 - Charlton v Rotherham
11h00 - Leeds v Brentford
11h00 - Middlesbrough v MK Dons
11h00 - Preston v Derby

Domingo, 13 de Setembro

08h00 - Fulham v Blackburn - ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis