Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/09/2015


Pela segunda vez na temporada, a Championship terá rodada no meio de semana, dividindo atenções com a 1ª rodada da Uefa Champions League. 10 jogos nesta terça e mais um na quarta agitam a rodada - a partida entre Fulham e Wolves, que aconteceria no dia 16, foi adiado pro dia 29, por questões de segurança, pois no mesmo dia dois times de Londres jogam em casa. O QPR recebe o Blackburn e o Chelsea recebe o Maccabi Tel Aviv pela UCL. Alguns jogos interessantes animam a rodada, com destaque para Brighton v Rotherham, Cardiff v Hull City, Reading v Derby, Birmingham v Nottingham Forest e Middlesbrough v Brentford.

Brighton v Rotherham (AMEX Stadium, 15h45) - O líder absoluto da Championship joga mais uma vez em casa pra manter e quem sabe aumentar sua vantagem na primeira posição. E o adversário pra isso é propício: o lanterna Rotherham. Os Seagulls venceram o Hull no último sábado e abriram 5 pontos pro 3º colocado, número bem alto pra um campeonato que tem apenas seis rodadas disputadas. Pro jogo, um desfalque pesado: Kazenga LuaLua, melhor jogador do mês de Agosto, está fora suspenso pelo 5º amarelo (em 6 jogos). Já o Rotherham arrancou empate do Charlton em Londres por 1-1, mas continua na lanterna, com dois pontos. Pro jogo contra o líder, o capitão Lee Frecklington está fora, lesionado.


Cardiff v Hull City (Cardiff City Stadium, 15h45) - Ótimo jogo da rodada. O Cardiff vem surpreendendo e está na segunda posição, com 3 vitórias seguidas. Os Bluebirds recebem o Hull num jogo direto pelas primeiras posições, já que o adversário está em sexto lugar. Pro jogo, o defensor Lee Peltier é dúvida com lesão no tornozelo. Já o Hull perdeu do Brighton fora de casa, e outra vez tem duelo difícil longe de seu estádio. Pro jogo, o técnico Steve Bruce não tem qualquer lesão ou problemas de suspensão, mas deu a entender que ele pode fazer alterações no time inicial. Sone Aluko e Tom Huddlestone estavam no banco no sábado, e podem ser usados como titulares.

Reading v Derby (Madejski Stadium, 16h00) - Um dos jogos mais marcante da última temporada se repete amanhã. O Derby passou vexame contra o Reading em casa, e quer a vingança longe de seus domínios, mas vai pegar um time totalmente embalado por uma goleada fenomenal. O Reading enfiou 5-1 no Ipswich e subiu pro 9º lugar, e quer a vitória pra subir mais ainda na tabela. Pro jogo, Michael Hector, Danny Williams e Paolo Hurtado, poupados na última rodada por causa do cansaço da Data Fifa, voltam a estar disponíveis. Já o Derby finalmente venceu na temporada ao bater o Preston, e quer a vitória pra embalar. O defensor Chris Baird ficou inconsciente após um choque duro de cabeça durante a vitória em Preston no último fim de semana e não está disponível. Craig Bryson e Geovrge Thorne permanecem afastados devido as suas respectivas lesões.


Birmingham v Nottingham Forest (St. Andrews, 15h45) - Outro que vem sendo uma grata surpresa é o Birmingham. Os Blues estão em quarto lugar, e vem de boa vitória em casa contra o Bristol por 4-2, com 3 gols de Clayton Donaldson. Mais uma vez em casa, o time busca manter a boa fase, mesmo com uma pesada sequência de três jogos em oito dias. Pro jogo, o bom meia Stephen Gleeson é dúvida. Já o Forest venceu bem o QPR longe de casa, e vai à Birmingham sem o defensor Michael Mancienne, com lesão muscular. Os recém-contratados Chris O'Grady, Ryan Mendes e Nelson Oliveira, que jogaram muito bem em Londres, devem ser titulares.

Middlesbrough v Brentford (Riverside Stadium, 15h45) - Ainda não é o que todos esperavam, mas o Boro aos poucos vai se acertando e embalando na Championship. O time venceu o Mk Dons por 2-0 em casa e subiu pra 3ª posição, e pro jogo Ben Gibson, que saiu mancando com uma lesão no tendão, é dúvida. Aitor Karanka não tem novos problemas de contusão. Já o Brentford começou mal a temporada, e está em 18º com 5 pontos (e um jogo a menos), ainda buscando o melhor entrosamento com os vários novos jogadores que chegaram. Andy Gogia estará apto depois que ele perdeu 1-1 empate de sábado em Leeds com lesão, mas Josh McEachran, Marcos Tebar, Scott Hogan e Andreas Bjelland permanecem afastados.

Terça, 15 de Setembro

15h45 - Birmingham v Nottm Forest
15h45 - Brighton v Rotherham
15h45 - Burnley v MK Dons
15h45 - Cardiff v Hull
15h45 - Charlton v Huddersfield
15h45 - Leeds v Ipswich
15h45 - Middlesbrough v Brentford
15h45 - Preston v Bristol City
16h00 - Bolton v Sheff Wed
16h00 - Reading v Derby

Quarta, 16 de Setembro

15h45 - QPR v Blackburn

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis