Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/10/2015


Tá esquentando! Nesse fim de semana, a Championship chega a 10ª rodada, com vários jogos importantes que podem começar a definir a parte de cima e de baixo da tabela, ainda mais quando SEIS times estão empatados com 15 pontos. A rodada começou hoje com a boa vitória do Burnley fora de casa contra o Rotherham por 1-2, terá mais 10 jogos no sábado, e Charlton v Fulham farão o derby de Londres no domingo, às 08h00, com transmissão da ESPN. Destaques para Brighton v Cardiff, Bristol v MK Dons, Leeds v Birmingham, Derby v Brentford e, claro, pro jogão da rodada entre Reading v Middlesbrough.

Brighton v Cardiff (AMEX Stadium, 11h00) - Após dois jogos fora de casa com dois empates, o Brighton conseguiu manter a liderança, mas ela agora está ameaçada pelo Boro, que está só um ponto atrás. Ainda invicto na Championship, os Seagulls voltam a ter o apoio da torcida recebendo o Cardiff, que está em 6º. Mas o time tem problemas: Jamie Murphy está suspenso e Kazenga LuaLua, com problema no tornozelo, está fora. Tomer Hemed (coxa) e Bruno (tornozelo) são dúvidas. Já o Cardiff venceu o Charlton na última rodada e voltou ao sexto lugar, mas vai pro jogo sem Federico Macheda, que vai ficar dois meses fora após cirurgia de hérnia de disco.


Bristol v MK Dons (Ashton Gate, 11h00) - Bristol e Dons chegaram com boas expectativas na Championship, ambos vindo da League One. O Dons, inclusive, começou muito bem a temporada, mas a realidade da Championship bateu forte, e agora os dois times estão nas duas últimas posições. O Bristol não vence há 5 jogos e com 6 pontos está na lanterna. Jogando em casa, os Robins não podem nem pensar em perder pontos, e pro jogo o meia Korey Smith é dúvida. Já o Dons vem de 5 derrotas seguidas, e o clima de preocupação é perceptível em Milton Keynes. Pro jogo, o centroavante Nicky Maynard pode estrear justamente contra seu ex-clube.

Leeds v Birmingham (Elland Road, 11h00) - Um show de horrores da defesa fez o Leeds perder feio do Boro fora de casa na última rodada. Em 15º, o Whites seguem decepcionando, mas pro jogo terão o reforço do atacante Will Buckley, contratado hoje por empréstimo junto ao Sunderland. Chris Wood, ainda se recuperando de lesão, é dúvida. Já o Birmingham venceu o Brentford em jogo adiado da 3ª rodada e pulou pro 5º lugar. Pra se manter entre os primeiros, os Blues não terão Neil Eardley, machucado, enquanto Andrew Shinnie e Clayton Donaldson são dúvidas.


Derby v Brentford (IPro Stadium, 11h00) - A boa fase voltou ao Derby. São 3 vitórias em 4 jogos, e o time pulou pro nono lugar com 14 pontos, só um atrás da galera que tem 15 - logo, um atrás do 3º colocado. Pro jogo, o volante George Thorne se recuperou de um problema de lesão e está de volta ao time. Chris Baird, que substituiu Thorne no meio da semana, pode voltar pra lateral-direita. Mas se o Derby vem em boa fase, o mesmo não pode ser dito do Brentford. Muito ao contrário. 5 derrotas nos últimos 7 jogos e a 19ª posição na tabela custaram o emprego do técnico Marinus Dijkhuizen. Lee Carsley assume o time até o fim da temporada com a missão de pelo menos evitar o rebaixamento, já que brigar pelos playoffs de novo ficou complicado. Pro duro jogo longe de casa, James Tarkowski está de volta de suspensão, mas Alan McCormack está suspenso.

Reading v Middlesbrough (Madesjki Stadium, 11h00) - Jogaço da rodada. O Reading vem de grande vitória fora de casa contra o Burnley e subiu pro 3º lugar com 15 pontos. Os Royals recebem o vice-líder Boro podendo diminuir a distância pro líder e, claro, vencer um adversário direto. Mas o time tem problemas: Stephen Quinn e Matej Vydra (ambos com lesão no joelho) estarão ausentes no sábado. Anton Ferdinand ainda está fora com problema na coxa, mas Orlando Sá volta ao time após uma suspensão de três jogos. Já o Boro vai provando porque é um dos favoritos ao acesso - são CINCO vitórias seguidas, e só um ponto atrás do líder Brighton. Uma vitória fora de casa num jogo difícil desses seria ótimo pro time, que não tem problemas de desfalques.


Charlton v Fulham (04/10, The Valley, 08h00) - A cada temporada, o Charlton vai mostrando que parece uma Coca-Cola sem a tampa: o gás só dura um pouco. Novamente, o time começou bem a temporada, deu aquela empolgada na torcida, mas... 4 derrotas nos últimos 5 jogos derrubaram o time pra 17º e deixaram a torcida BEM nervosa. Os Addicks recebem o Fulham pra fazer o derby londrino, e o técnico Guy Luzon tem várias dúvidas pra escalar o time, entre jogadores machucados e outros que estão em má fase;. Já o Fulham vinha bem, subindo na tabela, até o meio de semana, onde recebeu o Wolves em jogo adiado, e fez um péssimo jogo, perdendo por 0-3, muito por causa da expulsão besta de Tom Cairney, que ficará fora dos próximos 3 jogos. Em 14º, os Cottagers fazem mais um clássico local, e o técnico Kit Symons também tem dúvidas pra montar a equipe, que só serão esclarecidas próximo ao horário do jogo. Luke Garbutt e Jazz Richards, voltando de lesão, podem aparecer no time, mas Ryan Fredericks, com dores musculares, é dúvida.

Sexta, 02 de Outubro

Rotherham 1-2 Burnley

Sábado, 03 de Outubro

08h30 - Wolves v Huddersfield
11h00 - Blackburn v Ipswich
11h00 - Brighton v Cardiff
11h00 - Bristol City v MK Dons
11h00 - Derby v Brentford
11h00 - Leeds v Birmingham
11h00 - Nottm Forest v Hull
11h00 - QPR v Bolton
11h00 - Reading v Middlesbrough
11h00 - Sheff Wed v Preston

Domingo, 04 de Outubro

08h00 - Charlton v Fulham - ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis