Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/10/2015


Após duas semanas pra lá de longas de pausa pras Datas FIFA, a Championship finalmente está de volta! A 11ª começou nesta sexta com a boa vitória do Bristol City sobre o Nottingham Forest por 2-0, que tirou os Robins da zona de rebaixamento, terá 10 jogos no sábado, e Derby v Wolves fecham a rodada no domingo às 10h15, já no horário de verão brasileiro. Destaques dos jogos de sábado para Sheffield Wednesday v Hull, Brentford v Rotherham, Leeds v Brighton, Middlesbrough v Fulham e Reading v Charlton. 

Sheffield Wednesday v Hull (Hillsborough, 08h30) - Depois de uma fase ruim, o Wednesday começa a se recuperar na Championship e, com 3 vitórias seguidas, os Owls já estão em 10º lugar com 15 pontos, só três atrás da turma que briga pelos playoffs, inclusive do próprio Hull, que tem 18. Jogando em casa, o time quer manter o embalo, e pro jogo terá as voltas de Jeremy Helan, que estava suspenso, além de Daniel Pudil e Fernando Forestieri, que estavam machucados. Já o Hull também vem de vitória e está em 5º, bem vivo na briga pelo acesso. Pro jogo, o atacante Abel Hernandez, que fez dois gols pelo Uruguai nas eliminatórias da Copa, deve ser poupado. 


Brentford v Rotherham (Griffin Park, 11h00) - Briga direta contra o rebaixamento. O Brentford segue em péssima fase, e vem de 3 derrotas seguidas, caindo pra 20ª posição com 8 pontos, mesma pontuação do Rotherham. Os Bees recebem os Millers precisando vencer de qualquer jeito, pois outra derrota deixaria o time dentro da zona de rebaixamento, algo bem decepcionante pra um time que brigou pelo acesso na temporada passada, mesmo com a perda de seus principais jogadores na janela de transferências. A data FIFA não serviu pra recuperar os machucados, e Maxime Colin, Sam Saunders e Lewis Macleod seguem fora, mas Alan McCormack volta de suspensão. Já o Rotherham também vem de derrota, e vai pro jogo sem o capitão Lee Frecklington machucado, mas Paul Green retorna.

Leeds v Brighton (Elland Road, 11h00) - 3 derrotas em 4 jogos, e o Leeds segue mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de playoffs. Com 11 pontos, o time está em 16º, e outra vez joga em casa tentando fazer com que seu estádio seja uma fortaleza, e não um lugar inóspito. Mas o desafio é duro, contra o líder Brighton, mas pelo menos o time não tem grandes problemas de lesão - apenas o goleiro reserva Ross Turnbull quebrou o tornozelo em amistoso na semana passada. Já o Brighton defende sua liderança e sua invencibilidade, mas os 3 empates seguidos já preocupam, muito pela queda ofensiva da equipe. A liderança ainda é isolada com 22 pontos, mas agora uma galera vem logo atrás. Pro jogo, Kazenga Lua Lua é dúvida, e Jamie Murphy está suspenso. 

Middlesbrough v Fulham (Riverside Stadium, 11h00) - Bom jogo em Riverside. O Boro outra vez falhou num possível confronto direto fora de casa, e perdeu pro Reading por 2-0 na última rodada. Mesmo assim, o time seguem em 2º, só dois pontos atrás do líder Brighton, e recebe o Fulham querendo pegar pra si a liderança e não soltar mais, pra evitar o trauma da última temporada. Pro jogo, o técnico Aitor Karanka vai avaliar a condição do ganês  Albert Adomah e do uruguaio Cristhian Stuani, que enfrentaram viagens extenuantes em seus compromissos pelas eliminatórias. Já o Fulham, quando parecia que ia empolgar, perdeu do Wolves e entregou um empate ao Charlton no último segundo, e voltou a ficar no meio da tabela, em 13º. Pro jogo, o lateral Tim Ream, que voltou machucado da seleção dos EUA, está fora. 


Reading v Charlton (Madesjki Stadium, 11h00) - Se existe algum EMPOLGOU na Championship, esse é o Reading. Com 5 vitórias nos últimos 6 jogos, a última excelente contra o Boro, os Royals pularam pro 3º lugar com 18 pontos, o time almeja a liderança, e recebe um Charlton em queda livre pra tentar diminuir a diferença pro líder. Pro jogo, o técnico Steve Clarke vai sem Hal Robson-Kanu, após o atacante contrair uma lesão no tornozelo na vitória do País de Gales por 2-0 sobre Andorra. Anton Ferdinand (coxa) e Stephen Quinn (joelho) seguem fora, mas o atacante Matej Vydra pode voltar pelo menos pro banco. Já o Charlton seguem caindo, caindo... são seis jogos sem vencer, 17º na tabela e só dois pontos acima da zona de rebaixamento. E pra piorar, o time tem vários lesionados: Simon Makienok., Igor Vetokele, Cristian Ceballos e o goleiro Stephen Henderson estão todos fora.

Sexta, 16 de Outubro

Bristol 2-0 Nottingham Forest

Sábado, 17 de Outubro

08h30 - Sheff Wed v Hull
11h00 - Birmingham v QPR
11h00 - Brentford v Rotherham
11h00 - Burnley v Bolton
11h00 - Ipswich v Huddersfield
11h00 - Leeds v Brighton
11h00 - Middlesbrough v Fulham
11h00 - MK Dons v Blackburn
11h00 - Preston v Cardiff
11h00 - Reading v Charlton

Domingo, 18 de Outubro (horário de Brasília)

10h15 - Derby v Wolves


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis