Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/10/2015


Sem parar! Assim segue a Championship, que chega a sua 13ª rodada neste fim de semana, com alguns jogos bem interessantes. Enquanto a liderança fica a cada rodada mais folgada pro Brighton, as brigas por playoffs e contra o rebaixamento vão esquentando e tomando forma. A rodada começou hoje com a bela vitória do Sheffield Wednesday sobre o Rotherham por 2-0 fora de casa, continua no sábado com mais 10 jogos, e termina só na segunda-feira com Cardiff v Bristol City. Destaques pra Bolton v Leeds, Brighton v Preston, Charlton v Brentford, Fulham v Reading, e pro jogão entre Hull v Birmingham. O grande clássico entre Blackburn v Burnley terá um preview super especial!

Bolton v Leeds (Macron Stadium, 12h00) - 6 jogos sem vencer e na lanterna da Championship. Pra um time que há 4 temporadas estava na Premier League. O Bolton segue seu calvário na temporada, onde nada parece dar certo, e recebe o Leed precisando vencer de qualquer jeito. Pro jogo,  o brasileiro Wellington Silva, com lesão na coxa, está fora. Jay Spearing ainda é dúvida, e Zach Clough segue fora com grave lesão no ombro. Já o Leeds empatou com o Fulham fora de casa na estreia do técnico Steve Evans, e se manteve em 18º. Os Whites sabem que, mesmo fora de casa, não podem perder o jogo, pois a zona de rebaixamento está perigosamente próxima. Chris Wood voltou antes do esperado de lesão e vai pro jogo no comando do ataque. 


Brighton v Preston (AMEX Stadium, 11h00) - Mais um jogo do líder em casa contra um time da parte de baixo da tabela. Mais um jogo pra abrir vantagem na liderança? Esse é o pensamento no empolgadíssimo torcedor do Brighton. Os Seagulls seguem como únicos invictos na temporada, e vem de vitória pra lá de suada contra o Bristol, com mais um gol salvador de Zamora. O time abriu 4 pontos na liderança, e já deixou de ser sensação pra ser realidade na busca pela Premier League. Pro jogo, o técnico Chris Hughton irá verificar a condição do zagueiro Gordon Greer depois que ele sofreu uma lesão no joelho. O winger Kazenga LuaLua, que está perto de um retorno depois de um mês fora, segue como dúvida. Já o Preston vem de grande vitória fora de casa contra o Charlton, que tirou o time da zona de rebaixamento. Pro jogo, o atacante Joe Garner está novamente disponível depois de cumprir uma suspensão de três partidas.

Charlton v Brentford (The Valley, 11h00) - O que acontece com o Charlton? É realmente difícil de explicar. Os Addicks começaram bem a temporada, parecia que iam brigar por playoffs, mas... são nada menos que seis derrotas em oito jogos, uma queda vertiginosa e absurda na tabela, e o time abre a 13ª rodada dentro da zona de rebaixamento, em 22º com 10 pontos. O técnico Guy Luzon já está bastante pressionado, e recebe o Brentford em mais um derbi londrino pra sair da degola e salvar seu emprego. E as lesões também não ajudam em nada: Ahmed Kashi, Igor Vetokele e Cristian Ceballos seguem fora de ação, mas o zagueiro Patrick Bauer retorna de suspensão. Já o Brentford, ao contrário, deu uma guinada sob o novo comando de Lee Carsley, e com duas vitórias seguidas pulou pra 15º lugar. Josh McEachran e Jota seguem machucados, enquanto Sam Saunders e Lewis Macleod são dúvidas.

Fulham v Reading (Craven Cottage, 10h30) - Patinando. Esse é o Fulham na Championship, inconsistente e pouco empolgante. O time vem de empate em casa contra o Leeds (o 3º seguido), e de novo em casa recebe o 3º colocado Reading. Pro jogo, Jamie O'Hara está suspenso, mas o meia Tom Cairney está disponível depois de cumprir uma suspensão de três jogos. Já o Reading vacilou ao empatar com o Rotherham, e deixou a vice-liderança nas mãos do Birmingham. Longe de casa, os Royals precisam vencer pra não perder o Brighton ainda mais de vista, e pro jogo o técnico Steve Clarke tem problemas: Hal Robson-Kanu e Stephen Quinn tem lesões confirmadas e devem ficar um bom tempo fora, e Aaron Tshibola é dúvida. O goleiro Jonathan Bond e o zagueiro Anton Ferdinand podem retornar de lesões recentes.


Hull v Birmingham (KC Stadium, 12h00) - Jogão da rodada, confronto diretíssimo pelas primeiras posições. O Hull está invicto há seis jogos, e vem de boa vitória sobre o Ipswich por 3-0, que levou os Tigers ao 4º lugar. O time recebe o vice-líder Birmingham, e se vencer pode até tomar a segunda posição pra si. O zagueiro Curtis Davies, com lesão muscular, se junta a Adama Diomande (virilha) e Robert Snodgrass (joelho) no departamento médico. Já o Birmingham segue sendo a sensação da Championship - são 4 vitórias seguidas, e os Blues assumiram a vice-liderança, tão diferente da últimas temporadas, onde esteve brigando constantemente contra o rebaixamento. David Davis e Neil Eardley reforçam o plantel do time, recuperado de lesões, mas David Cotterill é dúvida.

Sexta, 23 de Outubro

Rotherham 0-2 Sheffield Wednesday

Sábado, 24 de Outubro

09h30 - Blackburn v Burnley - ESPN Brasil 
10h30 - Fulham v Reading
12h00 - Bolton v Leeds
12h00 - Brighton v Preston
12h00 - Charlton v Brentford
12h00 - Huddersfield v Derby
12h00 - Hull v Birmingham
12h00 - Nottm Forest v Ipswich
12h00 - QPR v MK Dons
12h00 - Wolves v Middlesbrough

Segunda, 26 de Outubro

16h45 - Cardiff v Bristol City

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis