Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Daniel Prestes 23/10/2015


O sábado na terra da rainha, promete reservar um dos maiores clássicos da historia do futebol Inglês. O estádio Ewood Park vai ficar pequeno pra Blackburn e Burnley. Os dois times se enfrentam pela 13ª rodada da Championship. Vivendo momentos distintos. O Burnley tenta encaixar seu 4º jogo seguido sem derrota na competição, enquanto que os Rovers passam por um momento difícil e só a vitória interessa para o time da casa se afastar da zona de rebaixamento. O jogo acontece às 9h30 horário de Brasilia e terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil.

Conhecido como East Lancashire ou também El Lanclassico. O derby se destaca por sua rica historia que já dura mais de um seculo. Blackburn e Bunrley ajudaram a fundar a Football Association e desde então protagonizaram grandes confrontos ao longo dos anos. O primeiro jogo entre os clubes aconteceu no estádio Turf Moor, em 3 de novembro de 1888, quando o Blackburn venceu o partida por 7-1. O que impulsiona essa grande rivalidade é o fato das duas cidades serem bastante próximas, aproximadamente 11 milhas ou 18 km de distância.


Uma curiosidade sobre o Lanclassico é a mobilização criada para garantir a segurança dos torcedores visitantes, que só podem ir aos jogos de ônibus, acompanhado por um batalhão de policiais, sendo o jogo em Turf Moon ou em Ewood Park.

Os Clarets tem uma invencibilidade sobre o rival que já dura cinco anos. A ultima vitória do Blackburn veio quando os dois times estavam na Premier League. O jogo aconteceu  no dia 28 de março de 2010 e na ocasião os Rovers venceram a partida pelo placar de 1-0, gol marcado pelo meio campista Dunn aos 20 minutos do primeiro tempo. O resultado ajudou os Rovers a ficar no meio da tabela. Já os donos da casa se afundaram na zona de rebaixamento.

             Dunn converteu o pênalti que deu a vitória aos Rovers em 2010


Fatos da partida 

Atualmente, as duas equipes estão em situação distintas na tabela. Enquanto os Clarets estão na zona de play-offs, brigando pelas primeiras colocações. Os Rovers tentam afastar o fantasma do rebaixamento. Pra isso, nada que uma vitória contra o maior rival em casa não resolva.

Do lado do Blackburn. Os meias Ben Marshall e Akpan são dúvidas, mas podem aparecer no time comandado por Gary Bowyer.

Já no Bunrley, George Boyd continua sentindo dores no tornozelo. O técnico Sean Dyche ainda espera contar com o jogador para o derby.

Curiosidades 


Blackburn faz seu pior inicio na championship desde da temporada 1990/1991, quando fez 11 pontos nos doze primeiros jogos.

Jordan Rhodes, jogando pelo Blackburn, marcou três vez nos últimos quatro jogos contra o Burnley.

As duas equipes chegam no jogo vindo de um empate. A diferença é que os Clarets não perdem na competição a 3 jogos. A última derrota foi contra o Reading no dia 26 de novembro, valido pela 9ª rodada.

     Jordan Rhodes é a esperança de gols do lado dos Rovers pro derby



Provável Blackburn 



Provável Burnley 


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis