Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/10/2015


A cada rodada que passa, o Reading vai se colocando como favorito ao acesso. Os Royals receberam outro favorito, o Middlesbrough, e contaram com um dos gols mais rápidos dos últimos tempos na Championship pra vencer. Aos 11 SEGUNDOS, Danny Williams fez 1-0, a defesa segurou muito bem a pressão dos visitantes, e Nick Blackman matou o jogo de pênalti no fim. A vitória mantém o Reading em 3º com 18 pontos, mas agora só 4 atrás do líder. Já o Boro perde a primeira após 5 vitórias seguidas, perde também a chance de assumir a liderança, e fica em 2º com 20 pontos.

Os torcedores mal haviam se assentado, e quem chegou atrasado perdeu o primeiro gol. Logo na apito inicial, após três ou quatro passes, Robson-Kanu lançou Danny Williams, a zaga dormiu, e o meia bateu forte no alto, sem chances pra Dimi, 1-0. O gol tão cedo foi um balde de água fria pro Boro, que demorou pra se acertar no campo, e quase tomou o segundo num chute de Orlando Sá que foi bloqueado quase em cima da linha por Ayala. A primeira chance do Boro só veio depois dos 30 minutos, quando Downing recebeu na linha do pênalti, cortou a marcação e bateu forte, mas Al-Habsi fez uma defesaça.

Os visitantes cresceram no jogo após a volta do intervalo e continuaram a pressionar. Grant Leadbitter teve a melhor chance, num chute rasteiro que passou raspando a trave do goleiro aos 23'. O tempo foi passando, a torcida foi ficando apreensiva, mas o Reading se segurou bem na defesa e, aos 88' Nick Blackman, entre os nomeados para melhor jogador do mês de setembro, foi derrubado por Amorebieta e o árbitro Keith Stroud apontou o pênalti. O próprio Blackman bateu bem pra fazer seu sétimo gol na Championship e matar o jogo, 2-0.

Na próxima rodada, o Reading joga novamente em casa contra o Charlton, enquanto o Boro recebe o Fulham.

Birmingham joga bem, vence o Leeds e sobe pra 4º


Outro time que é bom ficar de olho é o Birmingham. Os Blues foram até Elland Road pegar o Leeds, e venceram por 2-0 com gols de Gray e Maghoma. A vitória leva o time ao 4º lugar com 18 pontos, no meio do bolo de times que no momento brigam pelos playoffs. Já o Leeds... os Whites caíram pra 16º com 11 pontos, só 3 acima da zona de degola. Pra piorar, o time não vence em sua casa há SETE MESES.

O primeiro gol saiu aos 31': Gleeson cruzou errado na área, mas Donaldson recuperou e tocou pro jovem Demarai Gray bater forte, sem chances pro goleiro Silvestri, 0-1.  O Leeds só teve duas chances claras durante todo o jogo, em chutes de Dallas e Cook, ambas defendidas na ponta dos dedos pelo goleiro Kuszczak. E aos 91', em contra-ataque, Jacques Maghoma saiu na cara do goleiro e só rolou pra matar o jogo, 0-2.

Na próxima rodada, novamente em casa, o Leeds pega o líder Brighton. Já o Birmingham recebe o QPR


Resultados da 10ª rodada

Rotherham 1-2 Burnley
Wolves 3-0 Huddersfield 
Blackburn 2-0 Ipswich
Brighton 1-1 Cardiff
Bristol 1-1 MK Dons
Derby 2-0 Brentford
Leeds 0-2 Birmingham
Forest 0-1 Hull
Queens Park Rangers 4-3 Bolton
Reading 2-0 Middlesbrough
Sheffield Wednesday 3-1 Preston

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis