Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/10/2015


A cada dia que passa, o Leeds vai se tornando um dos times mais mal administrados do Reino Unido, e também um "queimador" de técnicos. Uwe Rösler, que teve a incumbência de assumir o time na pré-temporada e tentar fazer uma campanha na Championship melhor que as anteriores, deixou o clube hoje de manhã em comum acordo com a direção, após 5 meses no cargo, 11 jogos na Championship e só DUAS vitórias. Steve Evans, ex-Rotherham, foi anunciado mais tarde como novo técnico do Leeds, fato que deixou a torcida BEM nervosa.

Rosler, ex-Brentford e Wigan, assumiu o comando em Elland Road em maio, mas a derrota de sábado pro líder o Brighton foi a gota d'água pra direção, pois mantém o time sem vitórias em casa durante toda a temporada. Rosler venceu apenas dois de seus 11 jogos no campeonato ​​e perdeu os últimos 3 antes de ser demitido das suas funções. Rosler disse à BBC Radio Leeds na quinta-feira que ele não estava esperando o acesso para esta temporada e ele se sentiu "relaxado na companhia de Cellino". 

O italiano Massimo Cellino, presidente do Leeds, demitiu nada menos do que 36 treinadores em seus 22 anos no comando do Cagliari, levando-o a ser apelidado de 'the manager eater'. E tal reputação vai se confirmando no Leeds: desde sua aquisição do clube em Abril de 2014, Rosler foi o quinto técnico que deixou o clube, juntando-se a Brian McDermott, Dave Hockaday, Darko Milanic e Neil Redfearn.


O Leeds não perdeu tempo e nomeou Steve Evans como seu novo treinador. Evans, de 52 anos, assinou um contrato até 30 de Junho de 2016, é será o treinador  dos Whites desde que Massimo Cellino assumiu o clube em abril de 2014. Evans deixou o Rotherham em setembro, após ter levado o clube a duas promoções em suas três temporadas completas no comando. O irreverente escocês comandou o Rotherham no jogo final da temporada passada em Elland Road com um sombrero e calções após jurar a fazê-lo se ele mantivesse o Rotherham na Championship.


Em entrevista à BBC Leeds, Evans afirmou: "Eu estou honrado em ser convidado para gerir este gigante clube. Alguém tem que fazê-lo, Por que não eu? Eu ganhei um monte de jogos na carreira". Mas a nomeação de Evans não deixou a torcida nada satisfeita, muito por declarações feitas por Evans em 2013, onde disse que o Leeds "não era um clube grande" entre outras frases polêmicas.

A estreia de Evans será na quarta-feira contra o Fulham, fora de casa.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis