Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 28/09/2016



Uma séria denúncia vem agitando o futebol inglês nessa semana. Uma investigação feita pelo jornal britânico The Telegraph revelou um suposto esquema de acordos para burlar as regras de transferências de jogadores. Tal revelação culminou na demissão do técnico Sam Allardyce do comando do English Team. E a investigação teve desdobramentos na Championship.

Fingindo serem representantes de um consórcio do oriente médio, repórteres mantiveram conversas (filmadas) com pessoas ligadas a alguns clubes. Tommy Wright, auxiliar técnico do Barnsley, foi filmado recebendo cerca de £5000 dos reporteres. Em troca, Wright concordara em ajudar os "empresários" a contratar jogadores do Barnsley e recomendar jogadores do "grupo" ao clube. Wright negou as acusações. Entretanto, o Barnsley o suspendeu preventivamente até maiores investigações.

Outro pego na "camera indiscreta" foi Jimmy Floyd Hasselbaink, técnico do QPR. Na filmagem, ele aparece concordando em ser um representante do consórcio por £55.000. Ele ainda parece aberto à idéia de  contratar jogadores do falso consórcio, apesar do conflito de interesses. Hasselbaink negou as acusações. Já o QPR confirmou que abriu uma investigação interna para apurar o caso.

Onde tem confusão, tem Massimo Cellino. o dono do Leeds é filmado explicando aos falsos empresários como burlar as regras da FA para contratar jogadores. O italiano teria oferecido cerca de 20% das ações do Leeds em troca de uma porcentagem dos jogadores que pertencessem ao consórcio. Em nota, o Leeds negou todas as acusações contra Cellino e que não fará mais comentários sobre o caso.

A Premier League, a FA e a Football League já se comprometeram a investigar as denúncias

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis