Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/07/2017


Nome: Birmingham City Football Club
Apelido: The Blues
Presidente: Paul Suen
Técnico: Harry Redknapp
Última temporada: 19º (Championship)

CHEGAM:
  • Marc Roberts (Barnsley, £3.40 milhões)
  • Craig Gardner (West Brom, £1.49 milhão)
  • David Stockdale (Brighton, Free)
  • Greg Stewart (Aberdeen, voltando de empréstimo)
  • Diego Fabbrini (Spezia Calcio, voltando de empréstimo)
  • Nicolai Brock-Madsen (PEC Zwolle, voltando de empréstimo)
  • Cheikh N'Doye (Angers, Free)
SAEM:
  • Charlie Cooper (Forest Green, Free)
  • Reece Brown (Forest Green, Free)
  • Charlee Adams (Dag & Red, Free)
  • Andrew Shinnie (Luton Town, empréstimo)
É difícil achar um torcedor mais sofrido na Inglaterra que o do Birmingham. Torcedor de um clube que pode ir do céu ao inferno e de novo ao céu em questão de semanas - foi assim na temporada passada. Os Blues começaram bem a temporada sob o comando de Gary Rowett, que tinha o apoio do grupo e da torcida... mas não dos donos asiáticos. Em dezembro, no ponto mais crítico do campeonato, Rowett foi demitido sem mais nem menos, por motivos que até hoje poucos explicaram e ninguém entendeu.

Gianfranco Zola chegou com a benção dos donos, mas o time despencou de forma incrível, começou a virar saco de pancadas, até que a situação se tornou insustentável e o italiano pediu demissão em Abril. Mostrando que rumo é a coisa que menos existe na parte azul da cidade, o Birmingham trouxe o dinossauro Harry Redknapp apostando no famoso "choque de gestão" - que deu certo. Com duas vitórias nos últimos dois jogos, os Blues escaparam novamente na bacia das almas. Harry Redknapp acabou sendo considerado um herói, e já está confirmado pra comandar o Birmingham em 17/18.


É difícil fazer qualquer previsão quando o time é o Birmingham e quando o treinador é sabidamente ultrapassado, embora experiente e vencedor. Tudo pode dar muito certo e o time finalmente brigue pelo acesso, ou pode ser mais uma temporada de fracassos. As contratações, ao menos por enquanto, são animadoras: chegam o zagueiro Marc Roberts, o meia Craig Gardner e o goleiro David Stockdale, todos experientes e que chegam pra serem titulares absolutos. Mas a melhor contratação é do meia senegalês Cheick N'Doye, que chegou sem custos vindo do Angers, e que deve dar uma nova força ao meio campo. Ninguém importante deixou o clube (ainda).

Provável time pra temporada (4-4-2): Stockdale; Nsue, Morrison, Roberts, Grounds; Gardner, N'Doye, Kieftenbeld, Maghoma; Adams, Jutkiewicz

Previsão Championship Brasil: Meio da tabela

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis