Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/08/2017


Nome: Sunderland Association Football Club
Apelido: The Black Cats
Estádio: Stadium of Light
Presidente: Ellis Short
Técnico: Simon Grayson
Última temporada: 20º (Premier League)

CHEGAM: 
  • Tyias Browning (Everton, empréstimo)
  • Brendan Galloway (Everton, empréstimo)
  • Jeremain Lens (Fenerbahce, voltando de empréstimo)
  • Aiden McGeady (Everton, valor não revelado)
  • James Vaughan (Bury, £900k)
  • Jason Steele (Blackburn, £500k)
  • Lewis Grabban (Bournemouth, empréstimo)
SAEM:
  • Jordan Pickford (Everton, £24.23 milhões)
  • Will Buckley (Bolton, Free)
  • Jermain Defoe (Bournemouth, Free)
  • Victor Anichebe (BJ Enterprises, Free)
  • Steven Pienaar (Bidvest Wits FC, Free)
  • Fabio Borini (AC Milan, empréstimo)
  • Jan Kirchhoff, Joleon Lescott e Sebastian Larsson (dispensados)
  • Javier Manquillo (Atlético Madrid, fim de empréstimo)
  • Vito Mannone (Reading, £1,96 milhão)
A grande novidade dessa próxima edição da Championship será o Sunderland. Após 10 anos na primeira divisão, e nas últimas temporadas capengando loucamente, os Black Cats finalmente foram rebaixados da Premier League após uma péssima campanha, por consequência de um técnico decadente, um elenco fraco e um time muito despreparado. E ainda viu o rival Newcastle subir, embora o outro rival Boro tenha caído junto (mostrando o mau momento do futebol do Norte da Inglaterra...) Bom, a Championship agora é realidade. E se o Sunderland por um acaso achar que a camisa vai levar o time de volta à elite, precisará rever os conceitos.

Principalmente porque as mudanças são muitas, e profundas. Começando pelo treinador: após não se acertar com Derek McInnes do Aberdeen, que era a primeira opção, o clube foi no Preston buscar Simon Grayson pro lugar de David Moyes. Grayson chega com moral após um excelente trabalho nos Lilywhites, mas agora o nível de exigência será muito maior. A torcida exige a volta imediata a Premier League, pois o grande rival Newcastle subiu e o Sunderland não pode ficar atrás. Mas na janela de transferências, o clube fechou a torneira do dinheiro, e perdeu peças chaves.


O goleiro Pickford foi negociado com o Everton pelo irrecusável valor de 25 milhões de libras, e o seu reserva Mannone foi pro Reading por 2 milhões. Outro que vai fazer muita falta é o artilheiro Jermaine Defoe, que foi jogar no Bournemouth. Fabio Borini pediu e foi emprestado pro Milan, e jogadores caros que não estavam sendo utilizados foram liberados, casos de Will Buckley (Bolton), Steve Pienaar (Bidvest Wits FC), Vitor Anichebe (BJ Enterprises), além de Joleon Lescott e Seb Larsson. que após muitos anos de serviços prestados também foi dispensado.

Novamente, o Sunderland aproveitou o bom relacionamento entre as diretorias pra ir buscar no Everton 3 jogadores: os jovens defensores Brendan Galloway e Tyias Browning chegam pra ganhar rodagem, e o meia Aiden McGeady deve dar uma boa ajuda no meio campo que pouco fez em 16/17. Pro gol, o Sunderland foi no Blackburn buscar Jason Steele por £500k (uma bela pechincha), e pro ataque chegam James Vaughan e Lewis Grabban pra tentar contornar a saída de Defoe.

Pra Championship o Sunderland não tem um time ruim, mas ainda está abaixo de outros como Boro, Wolves e Wednesday. Não será um trabalho nada fácil conseguir o acesso imediato, ainda mais com um técnico novo, mas a camisa pesada pode fazer a diferença. Porém, o primeiro de tudo é o bom futebol, que há tempos não dá as caras na parte vermelha, preta e branca do norte.

Provável time pra temporada (4-4-2): Steele; Browning, Kone, O'Shea, Oviedo; Ndong, McGeady, Khazri, Lens; Vaughan, Grabban.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis