Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/07/2018


Nome: Blackburn Rovers Football Club
Apelido: The Rovers
Estádio: Ewood Park
Presidente: Venky's Group
Técnico: Tony Mowbray
Última temporada: Vice-campeão (League One)

CHEGAM
  • Joe Rothwell (Oxford United, valor não revelado)
  • Jacob Davenport (Manchester City U23, valor não revelado)
SAEM
  • Elliott Ward e Liam Feeney (dispensados)
O tradicionalíssimo Blackburn está de volta à Championship após uma temporada na League One, onde fez um bom campeonato principalmente na reta final, e conquistando o vice-campeonato com dois pontos a menos que o campeão Wigan. Todos no clube e os torcedores esperam que o ano na terceira divisão tenha servido como aprendizado para o campeão da Premier League de 1994/1995, e que o pesadelo do rebaixamento não volte a se repetir.

Mas o que sempre se repete são os problemas financeiros. O grupo Venky's, de família indiana, segue com 99% das ações do clube e não parecem dispostos a largar o osso tão cedo. Os fãs deram uma "trégua" com o acesso de volta para a Championship, mas as já comuns demonstrações de insatisfação com os donos nos jogos em Ewood Park devem continuar, principalmente se o clube não se preparar corretamente pra essa Championship que promete ser bem dura e complicada.


E pelo que se vê até agora no mercado, o Blackburn não deve ser muito diferente do que terminou a última League One. Contratações apenas do meia Joe Rothwell vindo do Oxford United, e do também jovem meia Jacob Davenport vindo da base do Manchester City. A aposta será na manutenção do 4-2-3-1 "itinerante" implantado por Tony Mowbray, que dependendo do adversário pode variar pra 3 zagueiros, e com todos os holofotes no craque da temporada da League One, Bradley Dack.

Provável time para a temporada (4-2-3-1): Raya; Nyambe, Lenihan, Mulgrew, Williams; Evans, Smalwood; Conway, Gladwin, Dack; Graham.

Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis