Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/07/2018


Nome: Sheffield Wednesday Football Club
Apelido: The Owls
Estádio: Hillsborough
Presidente: Dejphon Chansiri
Treinador: Jos Luhukay
Última temporada: 15º (Championship)

CHEGAM:

SAEM: 
  • Jack Hunt (Bristol City, £1.70 milhão)
  • Jordan Rhodes (Norwich, empréstimo)
  • Glenn Loovens, Ross Wallace, Jake Kean (dispensados)
  • Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal, fim do empréstimo)
Decepcionante. Essa é a palavra que melhor define o que foi a última temporada do Sheffield Wednesday. Havia muita expectativa na grande cidade de Sheffield em relação ao que seus dois times poderiam fazer, mas a verdade é que só o United correspondeu (em partes). O time entrou na Championship como favorito ao título, sob a chancela do competente Carlos Carvalhal e com um ótimo elenco. Mas tudo deu tremendamente errado. O time não jogou bem, tomou um vareio em casa do grande rival United por 2-4 no esperadíssimo Steel City Derby, e o treinador português deixou o clube em Dezembro por mútuo consentimento após muita pressão da torcida. O alemão Jos Luhukay chegou, mas não conseguiu levar o clube além de uma fraquíssima 15ª colocação.

Mas quem achou que tudo iria mudar em Hillsborough quebrou a cara. O Wednesday é o único dos 24 clubes até a hora desta postagem a não ter feito NENHUMA contratação, fato que deixa a torcida bastante irritada com o tailandês Dejphon Chansiri, dono do clube, que nunca deixou de investir, mas que parece ter perdido o fio da meada. Como as perdas também não são muitas, o time deve ser bem parecido com o que terminou em boa fase a última Championship, vencendo 3 dos últimos 4 jogos.



Deixam o clube apenas o lateral esquerdo Jack Hunt rumo ao Bristol City, e Jordan Rhodes, que não retornou o investimento feito. Jogadores velhos de casa como Loovens e Wallace também se foram. Mas é sempre bom deixar claro que o Wednesday continua a ter um bom time, com um elenco que ainda é melhor do que boa parte dos demais. O X da questão é ver se o time mantém o bom futebol apresentado na reta final da temporada, e se o treinador Luhakay vai conseguir manter o time com alguma regularidade no esquema 3-4-3 que implantou. Contratações são necessárias, mas ninguém sabe se virão.

Provável time para a temporada (3-4-3): Westwood; van Aken, Lees, Pudil; Reach, Pelupessy, Bannan, Boyd; Lucas João, Forestieri, Nuhiu.

Previsão Championship Brasil: Meio da tabela

Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis