Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Victor Fernandes 28/07/2018


Nome: Stoke City Football Club
Apelido: The Potters
Estádio: Bet365 Stadium
Presidente: Peter Coates
Técnico: Gary Rowett
Última temporada: 19º (Premier League)

CHEGAM:
  • Benik Afobe (Wolves, empréstimo com obrigação de compra fixado em £12 milhões)
  • Thomas Ince (Huddersfield, £10 milhões)
  • Oghenekaro Etebo (Feirense, £6.35 milhôes)
  • Adam Federici (Bournemouth, valor não revelado)
  • James McClean (West Brom, £5 milhôes)
  • Bojan Krkic (Alavés, fim de empréstimo)
  • Giannelli Imbula (Toulouse, fim de empréstimo)
  • Ashley Williams (Everton, empréstimo);
SAEM:
  • Kevin Wimmer (Hannover, empréstimo)
  • Ramadan Sobhi (Huddersfield, £5.70 milhões)
  • Marc Muniesa (Girona, valor não revelado)
  • Lee Grant (Manchester Utd, £1.50 milhão)
  • Xherdan Shaqiri (Liverpool, £13 milhões)
  • Konstantinos Stafylidis (Augsburg, fim de empréstimo)
  • Jesé Rodríguez (PSG, fim de empréstimo)
  • Glen Johnson e Stephen Ireland (dispensados)
É a primeira vez que falaremos do Stoke City nesse singelo site! Começamos a acompanhar a Championship em 2010, e nesse ano o Stoke já participava da Premier League, apenas no início de seus anos de sucesso, e que acabou de forma melancólica na última temporada. Com uma campanha horrorosa, os Potters foram rebaixados com duas rodadas de antecedência, após uma derrota em casa pro Crystal Palace. A dura realidade da queda após 10 temporadas na elite precisa ser assimilada rapidamente se o Stoke pretende voltar imediatamente à elite.

Não sendo surpresa pra ninguém, a primeira ação foi a troca de treinador: sai Paul Lambert, chega Gary Rowett, após uma conturbada negociação com o Derby, seu ex-clube. O jovem e bem cotado treinador vai assumir seu terceiro time em pouco mais de um ano e meio, e começará seu maior desafio na carreira. Um dos grandes problemas no rebaixamento foi a falta de sintonia entre time e torcida - o Bet365 Stadium sempre foi um caldeirão e uma fortaleza, mas fez pouca diferença pro Stoke em sua campanha. Trazer de volta a torcida será um dos pontos-chave em busca de sucesso na segunda divisão.

Também não sendo surpresa após um rebaixamento traumático, o time deve mudar bastante. Começando pelas principais saídas: Xherdan Shaqiri, um dos poucos que fez boa Premier League em 17/18, foi vendido ao Liverpool por apenas £13 milhões. Que também fica na elite é o egípcio Ramadan Sobhi, contratado pelo Huddersfield, e o goleiro Lee Grant, surpreendentemente contratado pelo Man United.


Os Potters também foram ao mercado, e torraram alguns bons milhões. Numa transação estranhíssima, chega o centroavante Benik Afobe - contratado pelo Wolves e uma semana depois repassado ao Stoke por empréstimo com obrigação de compra; O winger Tom Ince volta a Championship, novamente contratado por muito dinheiro, vindo do Huddersfield; O volante nigeriano Oghenekaro Etebo, que fez boa Copa do Mundo, vem do futebol português; Adam Federici deve assumir a reserva de Jack Butland no gol, se esse continuar até o fim da janela; E o experiente meia James McClean desembarca com status de titular. O time ainda precisa usar o mercado para buscar melhorar sua zaga, que foi tenebrosa na última temporada.

Gary Rowett terá um trabalho árduo pela frente, pois o time mudou bastante e precisará de um tempo para se readequar a Championship. Esse é o primeiro preview que fazemos de um dos rebaixados, e sempre é válido (e importante) lembrar que, se quem caiu agora acha que vai ter vida fácil, é melhor rever seus conceitos, como já dissemos por aqui algumas vezes. O Stoke obviamente tem um dos melhores times no papel e larga como grande favorito ao título junto com o West Brom. Mas precisará provar isso em longas 46 rodadas. Os tempos de bonança se foram.

Provável time para a temporada (4-1-4-1): Butland; Bauer, Martins Indi, Williams, Pieters; Fletcher; Ince, Etebo, Allen, McClean; Afobe.

Previsão Championship Brasil: Briga pelo título 

Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis