Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/07/2018


Nome: West Bromwich Albion Football Club
Apelido: The Baggies
Estádio: The Hawthorns
Presidente: Lai Guochuan
Técnico: Darren Moore
Última temporada: 20º (Premier League)

CHEGAM:
  • Sam Johnstone (Man United, £7.35 milhões)
  • Kyle Bartley (Swansea, £4,50 milhões)
  • Jonathan Bond (Reading, Free)
  • Harvey Barnes (Leicester, empréstimo)
  • Conor Townsend (Scunthorpe, £840k)
SAEM: 
  • Ben Foster (Watford, valor não revelado)
  • Jonny Evans (Leicester, £4 milhões)
  • Yuning Zhang (ADO Den Haag, empréstimo)
  • Claudio Yacob, Gareth McAuley, Boaz Myhill, James Morrison (dispensados)
  • Grzegorz Krychowiak (Paris Saint-Germain, fim do empréstimo)
  • Ali Gabr (Zamalek SC, fim do empréstimo)
  • James McClean (Stoke, £5,60 milhões)
Após oito temporadas, o West Bromwich está de volta a Championship! E está de volta após uma temporada extremamente maluca e bizarra na Premier League. Sob o comando de Alan Pardew, os Baggies estiveram na lanterna durante quase toda a temporada, e já em Janeiro era considerado rebaixado para muitos - e no meio desse caminho o time eliminou da FA Cup ninguém menos que o Liverpool, vice-campeão europeu, em pleno Anfield com uma vitória por 3-2. Pardew foi demitido em Abril, quando o time estava afundado na zona de rebaixamento, 10 pontos atrás da salvação. O auxiliar técnico Darren Moore assumiu, e o que aconteceu? O WBA começou a socar todo mundo que viu pela frente, empilhou pontos e por alguns momentos sonhou com uma salvação maluca, mas acabou rebaixado na penúltima rodada e terminou na lanterna.

Agora é hora de pensar no que deve ser uma Championship extremamente complicada pro West Brom. Indiscutível e merecidamente, Darren Moore foi efetivado no cargo e vai comandar o time com uma moral gigantesca, com um prêmio de técnico do mês de Abril da Premier League na prateleira e, por enquanto, um bom elenco disponível. O WBA está sendo atacado no mercado menos do que se esperava: o goleiro Ben Foster foi pro Watford por um bom dinheiro, Jonny Evans foi pro Leicester, e o experiente James McClean deixa o clube após alguns anos. Jogadores como Nacer Chadli, Salomón Rondón e Jay Rodriguez ainda tem mercado na Premier League e serão assediados.


O clube foi ao mercado de forma ainda tímida e localizada: pro lugar de Ben Foster, chegam dois goleiros - Sam Johnstone, finalmente comprado em definitivo junto ao Man United, e Jonathan Bond, vindo do Reading pra ser seu reserva; o zagueiro Kyle Bartley vem do Swansea, o lateral esquerdo Conor Townsend vem do Scunthorpe pra brigar por posição com Kieran Gibbs; e o jovem e promissor winger Harvey Barnes emprestado pelo Leicester. Um outro bom zagueiro e um meia mais criativo ainda são bastante necessários para as pretensões do WBA.

O sucesso ou fracasso do WBA na Championship vai depender totalmente do técnico Darren Moore, que terá um desafio totalmente diferente, num campeonato diferente, de 46 longas rodadas. Se conseguir resultados parecidos com o que conquistou na reta final da Premier League, dificilmente o West Bromwich não brigará pelo acesso. Hoje, é o grande favorito ao título junto com o Stoke. Mas todos sabemos que na Championship, o favoritismo não quer dizer muita coisa.

Provável time para a temporada (4-4-1-1): Johnstone; Nyom; Dawson, Bartley, Gibbs; Livermore, Brunt, Chadli, Phillips; Robson-Kanu; Rodriguez.

Previsão Championship Brasil: Briga pelo título

Camisas da Championship à venda no Brasil? Siga o Stork Shop no Instagram!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis