Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jober Sian 19/07/2019



Nome: Blackburn Rovers Football Club
Apelido: The Rovers
Estádio: Ewood Park
Presidente: Venky's Group
Técnico: Tony Mowbray
Última temporada: 15º (Championship)


CHEGAM:

      Stewart Downing (Middlesbrough, free)
   *  Bradley Johnson (Derby, free)
     *  Sam Gallagher (Southampton, valor não revelado) 

                                                                 SAEM:

    *  Paul Downing (Portsmouth, fim de contrato)
      *  David Raya (Brentford, valor não revelado)
      *  Harrison Reed (Southampton, retorno de empréstimo)


O Blackburn cumpriu seu objetivo na última temporada ao sobreviver na divisão com a base que subiu da League One. Agora, a equipe comandada por Tony Mowbray planeja um salto maior com a mescla de experiência e juventude no plantel para a nova temporada.

A equipe perdeu algumas peças importantes como Harrison Reed, que retornou de empréstimo para o Southampton, e o goleiro espanhol David Raya, vendido ao Brentford.

Em contrapartida, fizeram contratações interessantes de jogadores experientes como o versátil Stewart Downing, ex-Middlesbrough, e Bradley Johnson, ex-Derby. A principal contratação, contudo, trata-se de um velho conhecido dos torcedores, o atacante Sam Gallagher, que retorna ao clube de forma definitiva, após se desvincular do Southampton.




Um dos pilares da equipe é o escocês Charlie Mulgrew. O experiente zagueiro é parte importante dentro, especialmente nas bolas paradas, e fora de campo com seu perfil de liderança. Tecnicamente, o meia-atacante Bradley Dack é referência, amado pelos torcedores e a esperança de desequilíbrio – ele marcou 15 gols e deu 7 assistências na última temporada da Championship. Na frente, a equipe conta com os gols de Danny Graham, o principal jogador do clube.

De forma otimista e esperançosa, o objetivo para a temporada 2019/20 é chegar aos playoffs, algo que certamente seria um grande feito. Não sabemos exatamente até que ponto essa equipe pode chegar, mas o sonho de voltar a Premier League há muito tempo não era despertado. 

Se chegarem aos playoffs, o peso da camisa que já venceu 3 vezes a liga inglesa e 6 vezes a Copa da Inglaterra pode fazer a diferença.

Provável time-base (4-2-3-1): Leutwiler; Elliott Bennett, Lenihan, Mulgrew, Bell; Smallwood (Evans), Johnson; Downing, Dack, Gallagher; Graham.

Previsão Championship Brasil: Briga pelos playoffs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis